Palácio Museu dos Biscainhos, em Braga!

Foi um bom lugar para começar o passeio por Braga. O que você não pode fazer é ir contando com um senhor museu por que nem é exatamente um Museu. O Palácio dos Biscainhos está mais para um casarão antigo, bem preservado, do que propriamente um Museu.

O Museu/Palácio/Jardim retrata como era a Vida de uma família de burgueses, com um belo jardim, estábulo, cozinha e tudo o que uma família abastada tinha em tempos passados.

IMG_1840IMG_1842

Se me perguntar se vale a pena entrar e fazer a visita guiada, digo que vale, mas se tiver com tempo sobrando, em Braga. Trata-se de um passeio guiado, de menos de uma hora, o que dá tempo o suficiente para visitar a cidade de Braga que não é grande.

IMG_1891

Se me perguntar se vale mais a pena fazer esse passeio ou visitar o Santuário de Bom Jesus do Monte, também conhecido por Santuário do Bom Jesus de Braga, digo que vale mais a pena organizar seu passeio de modo que consiga visitar o Santuário.

Vamos começar nosso passeio! O Museu mostra como viviam os portugueses, em séculos passados.

IMG_1888IMG_1890

O Palácio dos Biscainhos é um Palácio aristocrático, com grandes salões, belos tetos e um agradável jardim barroco, lembrando o cotidiano da nobreza setecentista, além de referências a outros habitantes do lugar como criados, escravos e capelães.

O Jardim criado perto de 1750 é considerado um dos mais importantes jardins históricos do período barroco em Portugal e rende belas fotos. No Jardim existem árvores que estão por lá desde o século XVIII.

IMG_1856IMG_1857IMG_1869IMG_1887IMG_1874IMG_1867

Durante o reinado de Luis I de Portugal, o jardim foi visitado pela família real.

Onde: Rua dos Biscainhos. Pertinho do Arco da Porta Nova.

Quando: Terça à Domingo das 10h às 12h30 e 14h às 17h30.

Quanto: 2 euros.

Veja o post principal de Braga e outros de Braga, clicando nos links abaixo:

BRAGA

BOM JESUS DO MONTE

Gostou? Tem mais dicas ou perguntas sobre Braga? Diz pra gente nos comentários! 🙂

6 comentários em “Palácio Museu dos Biscainhos, em Braga!

Deixe um comentário