Uma Farmácia para Viagem, por favor!

Quando vamos Viajar a última coisa em que pensamos é passar mal, não é mesmo?

Mas o precavido morreu de velho! Então, aqui vão algumas dicas de precaução para o caso de algum mal estar, durante uma Viagem para algum lugar tão, tão distante. 🙂

Muitas vezes pensamos: Ah! Se eu passar mal, eu compro alguma coisa por lá mesmo!

Acontece que em muitos lugares até para comprar uma simples Aspirina você precisa de uma receita. Além disso, explicar o que está sentindo numa farmácia, em língua estrangeira, é das tarefas mais difíceis! Imagine-se em Praga pedindo remédio para dor de barriga? Viu?

IMG_4535

Vá preparado (a) para problemas corriqueiros dos seres humanos e para seus problemas crônicos.

IMPORTANTE: Levo tudo fora das caixinhas/embalagens, separando alguns bloquinhos de remédios em elásticos. Faço isso por um motivo simples: Espaço!

Veja aqui uma listinha da farmácia que anda sempre comigo em Viagens longas para o exterior:

20160423_095144

1 – Floratil: intestino;

2 – Buscopan: dores de barriga;

3 – Sal de Frutas Eno ou Sonrisal: estômago;

4 – Benalet: pastilha para a garganta;

5 – Neosaldina: dor de cabeça;

6 – Aspirina: dor de cabeça e febre baixa;

7 – Novalgina Gotas: febre alta e, também uso, em caso de dor de dente;

8 – Dorflex: dores musculares. Em dias de longas caminhadas cai muito bem;

9 – Dramin: enjoo, tontura e vômito;

10 – Resfenol: gripe;

11 – Colírio: irritação dos olhos;

12 – Hipoglós: não está na foto, mas serve para assaduras causadas por longas caminhadas.

13 – Protetor Solar: não está na foto, mas é totalmente indispensável. As vezes pensamos que como vamos para um lugar com neve, tipo o Jungfrau, não precisamos de protetor. Precisamos e muito! Vai por mim;

14 – Luftal ou Simeticona: Se Você já tem gases naturalmente, tenha certeza que com uma alimentação diferente e dentro do Avião seu problema vai aumentar… Cuidaaaado…. 🙂

20160423_110746

Além dos medicamentos que estão acima, que valem para eventuais problemas corriqueiros, tenho um probleminha na coluna que as vezes me pega de surpresa! Por isso, também levo um remédio para essa dor e um anti-inflamatório. Uma vez o anti-inflamatório foi usado para uma tremenda dor no tornozelo, que não parava e piorava a cada dia, tipo uma tendinite, que com certeza foi em consequência de tanto andar com um tênis novo. Ou seja, levei o anti-inflamatório mirando no que vi (coluna) acertei no que não vi (tornozelo). Salvou minha viagem! Ufa!

1 – Tandrilax (o que uso, veja com seu médico (a) qual ele (a) te indica): anti-inflamatório. Lembro que anti-inflamatóriio não é para tomar um comprimido e pronto, Você tem que fazer o tratamento direito. Normalmente os comprimidos são para ser tomados de 3 a 5 dias, e de 8h em 8h ou 12h em 12h. Pergunte ao seu Médico, leia a bula. Remédio não é brinquedo;

2 – Deocil: uso para dores fortes na coluna;

3 – Anti-Alérgico: esse eu nunca levei, mas foi dica de uma leitora do blog. Existem boas opções. Se costuma ter alergia leve o seu, né? Não esqueça! Um Polaramine, Histamin, Alektos

Antibiótico – Não está na lista (numerado) porque muita gente não concorda em levar antibiótico sem saber exatamente o que tem. Mas sempre que dá eu levo para o caso de algum problema maior como uma sinusite daquelas ou pus na garganta. Deve ser tomado de acordo com a bula, normalmente, durante sete dias.

Pantoprazol e Omeprazol – Algumas Pessoas têm costume de fazer uso corriqueiro. Eu costumo usar quando vou fazer uso do Tandrilax, pois, este as vezes me dá uma azia braba.

LEMBRE-SE:

1) Não dê ou ofereça Remédios para Ninguém!!! A gente nunca sabe o que pode fazer mal para outra pessoa, não sabemos se a outra pessoa é alérgica a um medicamento normal para Você!!! Seu Remédio é seu e de mais ninguém!

2) LEVE SEUS REMÉDIOS DE USO DIÁRIO e OBRIGATÓRIOS na MALA DE MÃO. Isso é para não correr o risco de ficar sem sua medicação caso tenha a mala extraviada.

3) Os comprimidos devem estar nos “Blisteres” (Cartela de Comprimidos), nunca naquelas caixinhas de plástico com os dias da semana, onde coloca-se somente os Comprimidos. Isso permite a identificação das Medicações pelas Autoridades de Segurança.

4) Se possível leve a Receita da Medicação Obrigatória, de preferência em Inglês.

5) Diabéticos! Devem levar seus equipamentos de medição de açúcar e outros na Mala de Mão acompanhado da Receita Médica. Vale dizer que convém fazer mais medições do que o normal devido a mudança de rotina no voo (alimentação, fuso horário,…). A Insulina nunca deve ser despachada, pois sofrerá com as mudanças de temperatura. Leve sua Insulina na Mala de Mão.

Quer ver outras dicas do VIAJA DAQUI? Clica nos links abaixo:

VACINA CONTRA A FEBRE AMARELA

COMO EVITAR TROMBOSE EM VIAGENS

E Você? Tem alguma dica para acrescentar? Qual o remédio que não pode faltar na sua Viagem?

18 comentários em “Uma Farmácia para Viagem, por favor!

  1. Eu sempre levo um saco imenso, e já auxiliei a família toda numa travessia de navio hehehe.
    Gripe e dores de garganta, com a mudança climática brusca, é quase certeiro. Xarope acabou todo nessa viagem rapidinho.
    Sou quase uma hipocondríaca, adorei o texto!

    :*

    Curtido por 1 pessoa

  2. Já está incluído, Rosangela! Otima dica! Eu não uso mas tem muita gente que precisa, além disso nunca sabemos né?
    Obrigado de coração pelo comentário e pela dica preciosa,
    Vladimir.

    Curtir

  3. Ótimas dicas!
    É a farmácia também levo acrescentando nimesulida porque se a garganta inflama só pastilha não resolve. Fica ai a minha dica!

    Curtir

  4. Achei ótimo os comentários e as dicas.
    Uma dica para evitar trombose por muitas horas de vôos..usar meias elásticas…

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário