ATENÇÃO! Roaming Grátis na Europa à partir de Junho de 2017?

ATUALIZAÇÃO 2: DESCONFIRMADO. Infelizmente parece que a coisa ainda não firmou. Pois bem, quando estive na Europa, em Junho, compramos o chip da VODAFONE, numa loja da Saturn e já saímos falando. Acontece que voltei lá, em agosto, e as coisas haviam mudado. Entrei na mesma loja da Saturn e na hora da compra do chip, o atendente me disse que poderia levar até 10 dias para a ativação do chip, ou seja, mais da metade da Viagem. Teve gente do Grupo que comprou e cansou de esperar. Como eu precisava ficar on-line, acabei comprando numa loja da própria VODAFONE. Lá me disseram que o chip funcionaria de imediato, mas só o plano de dados e o telefone dentro da Alemanha. Custou 30 euros. Agora é aguardar as cenas dos próximos capítulos! Ficou chateado (a) ? Eu também!

O chip na loja da Saturn tinha baixado de preço com relação a agosto, de 15 para 10 euros, enquanto, o chip de dados, na loja da VODAFONE custou 30 euros para 5gb.

ATUALIZAÇÃO: CONFIRMADO: Escrevi este post as vésperas de minha Viagem pelo Leste Europeu, quando passei por 6 países, sendo a França, apenas numa conexão de Aeroporto.

Pois bem, cheguei em Berlim e comprei um chip da VODAFONE por 15 euros com direito à 200 minutos de ligação para a Europa, SMS ilimitado, 1 giga de internet (onde usei mais o Whatsapp, postar algumas fotos e fazer duas transmissões ao vivo no Face. Foi mais que suficiente para 17 Dias de Farra).

20170701_224230
Ficou bom o teatrinho? Faltou um na Foto. Clicada no Aeroporto Charles de Gaulle, Paris.

O mais legal é que estava com meu Grupo que tinha 17 pessoas, das quais 5 compraram o chip e no ato da compra descobrimos que entre nós haveria ligações ilimitadas, ou seja, nos esbaldamos de ligar uns para os outros.

No ato da compra confirmaram que o Roaming de Voz poderia ser usado em outros países, sendo desnecessário aquela desagradável (e onerosa) troca de chip (e número) de um país para o outro. Nesta Viagem, que serviu de teste para o Roaming de Voz na União Europeia, visitamos Alemanha, República Checa, Áustria, Eslováquia, Hungria e França.

TESTE DE ROAMING DE VOZ:

APROVADO.

Compre seu Chip na Europa e SEJA FELIZ!”

20170529_123052

Abaixo o post original de quando descobri a novidade para nossas Farras pela Europa:

Já está aparecendo em blogs e sites estrangeiros que à partir de 15 de Junho de 2017, o Roaming dentro da Europa será Gratuito. O que significa? Significa que não será mais necessário comprar um chip em cada país que visitamos, nem comprar chips caros para ter apenas o serviço de dados de internet.

Segundo os sites que tenho visto (aqui, aqui e aqui) nenhuma operadora poderá cobrar pelo uso da internet e telefonia dentro dos limites dos Países Membros da União Europeia. O Parlamento Europeu deixou nas mãos das operadoras a aplicação da nova Lei.

Nos links a seguir algumas informações e valores de Chips Pré-Pagos da Cia Britânica VODAFONE, clica aqui e aqui e confere.

Agora é esperar para ver! Coincidentemente chego em Berlim no dia 15 de Junho e espero confirmar esta notícia o quanto antes. Tenho visto uma forte propaganda em cima do chip de internet da EasySim4u, que considero caro e só oferece internet na Europa, por isso torço para que a notícia do Roaming Gratuito dentro da Europa se concretize o mais breve possível, assim podemos comprar um chip local bem mais barato somente no país de entrada! SHOW!!!

Paises Uniao Europeia
Países Membros da União Europeia

Verifique outras dicas de Viagem do VIAJA DAQUI nos links abaixo:

OS DEZ POSTS MAIS VISITADOS EM 2016

UMA FARMÁCIA PARA VIAGEM, POR FAVOR!

VACINA FEBRE AMARELA

EVITE TROMBOSE NO AVIÃO

VIAJA DAQUI

Gostou? Deixa suas dicas, dúvidas, críticas ou elogios nos comentários, por favor. Obrigado de coração pela visita no Viaja Daqui.

Anúncios

11 comentários sobre “ATENÇÃO! Roaming Grátis na Europa à partir de Junho de 2017?

  1. Ola,

    Eu teria uma duvida. Quando voce cita que nao houve cobrança de roaming foi somente para o serviço de voz ? Como ficou com relaçao aos dados de internet ? A nova regra se aplica à dados tambem ?

    Estou indo para a europa em breve e minha primeira parada sera amsterdam e vi que os planos da Vodafone valem bastante a pena.

    Desde ja Obrigado.
    Julian

    Curtido por 1 pessoa

  2. Olá, uma dúvida que surgiu ao ler o post (por sinal, muito obrigada pelas dicas atualizadas!) é: vou para Portugal, Itália, Alemanha e Suíça. Considerando que a Suíça não faz parte da União Européia, se eu comprar um chip da VODAFONE no início da viagem (em Lisboa) o chip para de funcionar na Suíça e só volta a funcionar quando eu voltar para os países que tem cobertura? Ou terei de pagar um valor adicional?

    Curtido por 1 pessoa

  3. Oi, Laysa!
    Boa pergunta. Sei que alguns países que não fazem parte da UE, fazem parte de acordos de telefonia e internet.
    Estou com um Grupo no Leste Europeu e os dias são bem corridos. Te aconselho a fazer uma pesquisa no Google ou dar uma olhada nos links do post.
    Olha o que achei:
    http://www.vodafone.pt/main/particulares/roaming/easy-roaming/

    Obrigado de coração pelo comentário,
    Vladimir Bento.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s