O Parque del Retiro de Madrid

O Parque do Retiro, em Madrid, faz parte do Patrimônio Mundial da Humanidade da UNESCO, é imenso e um passeio que deve ser feito sem pressa. Na primeira vez que fui fiquei aproximadamente umas três horas lá dentro.

Cochilamos na grama, bebemos uns drinks na beira do lago, passeamos pelos principais pontos, sentamos para assistir o pessoal detonando nos patins, enfim, um passeio para relaxar e caminhar calmamente.

img_3038

Entramos pela porta, onde está a Puerta de Alcalá, deitamos e cochilamos na grama, logo na primeira parte do passeio. Passeamos pelo Parque mais ou menos seguindo a ordem abaixo.

img_2995img_3001img_3012img_3013img_3035img_3044

Entre seus pontos principais estão:

  • Paseo de las Esculturas, alameda cercada por 12 estátuas em homenagem aos Reis da Espanha;
  • O Parterre, um lindo jardim com árvores únicas. Incríveis e diferentes árvores;
  • Monumento a Afonso XII, na verdade quero falar do lago que está em frente a ele com muitos pedalinhos e outros barquinhos. Foi aí que sentamos num restaurante e ficamos um bom tempo.
  • Palácio de Cristal, simpática casa de vidro com tartarugas e outros animais no laguinho que fica em frente. Achamos mais bacana o lado de fora;
  • Jardins la Rosaleda, quando fomos, em maio, não estava lá muito florido;
  • Estátua do Anjo Caído, dizem ser a única estátua europeia com a imagem do diabo. Achamos bem sem graça.

De lá saímos por outra porta que nos levaria à estação de Metrô de Atocha.

Foram horas pra lá de agradáveis, em um dia em que já estávamos cansados de passeios turísticos, renovou nossas energias, e, no dia seguinte, já não queríamos ir embora. Madrid é Demais, o Parque do Retiro é Demais!

Veja outros posts que têm tudo a ver com Madrid e Arredores nos links abaixo:

COMPRAS EM MADRID

TAPAS E CERVEJA NO LA SUREÑA

MADRID

TOLEDO

SEVILLA

RONDA

GRANADA

ALHAMBRA

Gostou? Deixa suas dicas, dúvidas, críticas ou elogios nos comentários, por favor. Obrigado de coração pela visita no Viaja Daqui.

4 comentários em “O Parque del Retiro de Madrid

Deixe um comentário