Zugspitze, o Topo da Alemanha

Em 2012, havia estado em Garmisch-Partenkirchen, mas como foi num esquema de bate-volta de Munique, que ainda incluía Oberammergau e o Castelo Neuschwanstein, escolhi subir a montanha Wank (1.780 metros de altidude) ao invés de subir o Zugspitze (2.962m), que precisaria de mais tempo. Foi bem legal, mas isso porque eu não tinha ideia de como o Zugspitze é um passeio Espetacular!!!

img_9375

Pois bem, voltei à Garmisch, dessa vez para passar duas noites e o Zugspitze estava incluído no Roteiro, claro!

Pois, falo pra vocês Amigos e Amigas, vão conhecer o Topo da Alemanha! Nem precisa dormir nos Alpes, você pode fazer perfeitamente num bate-volta de trem, direto de Munique.

Veja como fazer o bate-volta de trem saindo de Munique no site VIAJE NA VIAGEM clicando aqui. Para ver minha experiência, meu relato de 2012, que foi publicado no mesmo VIAJE NA VIAGEM clica aqui.

Eu também conheço o Jungfrau “O Topo da Europa”, que é a subida aos Alpes mais famosa do mundo, na Suíça. A diferença entre eles está no caminho para se chegar ao objetivo. Enquanto, o Jungfrau leva 2h30 para ir e outras 2h30 para voltar subindo entre Montanhas e Vilas Alpinas, o Zugspitze te coloca lá em cima em menos de 1h. Uma vez lá em cima as paisagens se equivalem. Tá certo que o Jungfrau tem mais atrações, mas o Zugspitze não fica muito atrás! É um passeio muito bom, digo, Excelente!

O ideal é ir logo após o café da manhã. Nós chegamos na Estação de Garmisch por volta das 9h.

Você parte da Estação de Trem de Garmisch, e vai até a estação do Teleférico.

img_9443

img_9205

img_9207

img_9208

img_9446
Esse pessoal teve um Dia Incrível

Existe a opção de subir ou descer por uma cremalheira, mas estava fechada quando fui, então subimos e descemos de teleférico. Você também pode ir de carro até o ponto de onde sai o Teleférico, mas acho que vale a pena fazer esse trecho de trem, desde a Estação de Garmisch.

O bondinho vai numa posição bem vertical, para quem tem medo de altura pode ser um problema, nesse caso meu conselho é que fique no centro da cabine.

Uma vez lá em cima você tem a visão do Lago Eibsee e da cidade de Garmisch-Partenkirchen lá embaixo.

Lá no Topo fazia bastante frio, até porque ventava. De um lado víamos Garmisch-Partenkirchen e a região sem Montanhas Alpinas, enquanto para o outro lado a paisagem já era das Geleiras e neve, neve e mais neve. Um mar de neve que se alongava pelas geleiras e a cadeia de montanhas alpinas! Lindo Demaaais!

Depois da parte alta e gelada a gente vai para a parte baixa, dentro do glaciar, no meio da neve. Curioso é que por estar cercado de montanha o clima e a temperatura estavam super agradáveis. Foi Sensacional! Mesmo que sinta algum frio tem um grande e organizado bar/restaurante para te aquecer. Acontece que você vai andar tanto na neve e tentar subir na igreja e alcançar o pequeno mirante que ficará aquecido (a).

Dá para passar o dia lá em cima, eu passaria, mas como tinha combinado de fazer um bate-volta a Mittenwald e Innsbrück no mesmo dia tivemos que ir embora. Mas, antes, brincamos bastante no glaciar, bebemos um chopp, até que às 15h já estávamos na porta do Hotel. O bate-volta à Mittenwald e Innsbrück, também transcorreu as mil maravilhas, pois como era primavera e tínhamos sol até às 22h deu tempo de sobra.

img_9375

img_9392

img_9388

img_9282

img_9320

img_9296

img_9298

img_9310

img_9284

img_9350

img_9387

img_9286

img_9382

img_9373

img_9347

img_9392

img_9239

img_9386

img_9378

DCIM104GOPRO

Alemanha, Austria e Franca (24)Alemanha, Austria e Franca (26)

Uma curiosidade é que o local não pertencia a Alemanha. Foi dada pela Áustria como Presente de Casamento do Imperador Áutríaco Francisco José I e Isabel da Baviera, conhecida como Sissi, a Imperatriz (a própria que estão pensando).

Se estiver por essas bandas ou com hospedagem em Munique faça esse passeio. Faz melhor, coloca no seu Roteiro de uma vez, porque é um passeio Fantástico, principalmente para nós tupiniquins tropicais! Garanto que este será um dia inesquecível.

Onde: Garmisch-Partenkirchen

Custa: 53 euros. Vale cada centavo.

Visite o site oficial do Zugspitze clicando aqui.

Veja os posts que têm tudo a ver com Garmisch Partenkirchen, a Rota dos Alpes e a Rota Romântica da Alemanha, clicando nos links abaixo:

GARMISCH – PARTENKIRCHEN

MITTENWALD

OBERAMMERGAU

MUNIQUE

INNSBRÜCK

ROTA ROMÂNTICA

ROTHENBURG: ROTA ROMÂNTICA

NEUSCHWANSTEIN

TITISEE-NEUSTADT na FLORESTA NEGRA

LINDAU: Lago Constança

MAINAU, A ILHA DAS FLORES: Lago Constança

KONSTANZ: Lago Constança

LIECHTENSTEIN: VADUZ e TRIESENBERG

Gostou? Deixe sua dica, dúvida, crítica ou elogio nos comentários, por favor. Obrigado de coração pela sua visita no blog Viaja Daqui.

47 comentários em “Zugspitze, o Topo da Alemanha

  1. Oi, Michelle!
    Muito Obrigado! Quem bom que gostou!
    Em Maio/Junho ainda encontra uma boa quantidade de Neve.
    Um Grande Abraço,
    Vladimir Fernandes Bento.

    Curtir

Deixe um comentário