Mittenwald! Minha “Cidade Alpina Rodeada de Montanhas com Fachadas Pintadas” predileta.

Comemorando os Dois Anos do primeiro post do VIAJA DAQUI, estou levando ao ar um pequenino post sobre a Cidade Alpina com Casas Pintadas que mais gostei até hoje: Mittenwald, na Rota dos Alpes da Alemanha. Agradeço de coração a Você Amigo e Amiga, leitores do blog pela audiência e confiança, nesses 2 Anos de Viaja Daqui!

img_9480

Mittenwald entrou no Roteiro sem querer e foi paixão à primeira vista!

Uma daquelas “Cidades Alpinas Rodeada de Montanhas com Casas Pintadas”! Estávamos num bate-volta de Garmisch à Innsbrück, e,

como sabia da existência dela resolvi fazer um pit-stop, pois, foi a melhor coisa que fiz. Todo o grupo gostou muito, e, na próxima vez que for fazer essa região, me hospedarei em Mittenwald (a oferta de hotéis é bem baixa…), ela fica muito pertinho de Garmisch e do Zugspitze. A cidade é charmosa demais e tem um climão alpino, mesmo. Linda. Com Belezas Naturais e as Fachadas Pintadas de suas Casas! Um Lugar Único!

img_9511

img_9462

img_9463

img_9466

img_9467

img_9461

img_9474

img_9483

img_9484

img_9485

img_9489

img_9491

img_9492

img_9498

img_9499

img_9504

img_9505

img_9506

img_9508

img_9510

Com pouco mais de 7.000 habitantes, situada à 913 metros de altitude, aos pés da cadeia de montanhas Karwendel, cujo pico está à 2.244 metros de altidude, sendo possível subir de teleférico. Me diz se consegue imaginar como é o ar que se respira por lá?

Mittenwald foi chamada por Goethe de “Livro de Imagens Vivo”. A cidade também é conhecida mundialmente pelos Violinos que fabrica, desde o século XVII, passando de geração em geração pelas famílias de Mittenwald.

Em cerca de quarenta minutos, você tem tempo de estacionar, dar uma volta pela rua principal, tomar um café, e seguir Viagem. Mas aconselho passar uma manhã e/ou tarde inteira por lá. Pode incluir no seu Roteiro e ser Feliz!

Veja os posts que têm tudo a ver com Mittenwald, a Rota dos Alpes e a Rota Romântica da Alemanha, clicando nos links abaixo:

ZUGSPITZE: O TOPO DA ALEMANHA

GARMISCH – PARTENKIRCHEN

OBERAMMERGAU

MUNIQUE

BERCHTESGADEN LAND

NEUSCHWANSTEIN

ROTA ROMÂNTICA

ROTHENBURG OB DER TAUBER: ROTA ROMÂNTICA

LINDAU: Lago Constança

MAINAU, A ILHA DAS FLORES: Lago Constança

KONSTANZ: Lago Constança

Gostou? Deixe sua dica, dúvida, crítica ou elogio nos comentários, por favor. Obrigado de coração pela sua visita no blog Viaja Daqui.

29 comentários em “Mittenwald! Minha “Cidade Alpina Rodeada de Montanhas com Fachadas Pintadas” predileta.

  1. Show, Vlad!! Vc havia me falado sobre esse lugar incrível e infelizmente, por circunstâncias da viagem, não pude conhecê-la. Mas está em meus planos e em breve iremos conhecer esse lugar maravilhoso!!!

    Curtido por 1 pessoa

  2. Que encanto de lugar! Tenho muita vontade de conhecer. Como ir até lá com um grupo como este das fotos?
    Viajadaqui é apenas um blog ou um empresa de turismo?
    Solange Porto

    Curtido por 1 pessoa

  3. Oi Vladimir!
    Me dá uma dica??
    Li em algum momento que vc se hospedaria em mittenwald ao invés de Garmish? Porque?
    E para quem quer esquiar? Faz alguma diferença?

    Curtido por 1 pessoa

  4. Oi, Paulini!
    Penso em me hospedar em Mittenwald, porque a cidade é pequenina e deliciosa e fica a cerca de 20 minutos de Garmisch. A questão é que não é lá muito fácil conseguir hospedagem por lá. Talvez tenha que mandar email para as pousadas. Já em Garmisch tem uma grande oferta de hotéis.
    Espero ter ajudado!
    Para quem vai esquiar acho que a única diferença é que precisa ter um carro com os pneus certos.
    Quaisquer outras dúvidas é só mandar.
    Obrigado de coração,
    Vladimir Bento.
    Tel/Whatsapp: +5521988482877

    Curtir

Deixe um comentário