Garmisch-Partenkirchen é cheia de Atrações.

Garmisch-Partenkirchen é uma cidade na Alta Baviera e uma das cidades alpinas mais bacanas que conheço. Passear pelo seu centrinho apreciando os Alpes que a circundam, sentar na pracinha para fazer anotações no seu diário de bordo ou apenas assistir o (pouco) movimento da cidade é uma delícia!

img_5475

Mas Ga-Pa (para os íntimos) é ainda mais! Localizada aos pés do ponto mais alto da Alemanha, o Zugspitze, a cidade permite dois tipos de passeios muito agradáveis, o passeio pela cidade em si e a subida ao Zugspitze, que tem neve o ano inteiro e é um passeio repleto de atrações. O Zugspitze, que também é conhecido como “O Topo da Alemanha” está a 2.966 metros acima do nível do mar!

A cidade é um importante polo esportivo de inverno, com inúmeras pistas de esquí e que foi sede das Olimpíadas de Inverno, em 1936.img_5476

Além do Zugspitze, existem outras opções de Montanhas em volta de Ga-Pa, como o Alpspitze e o Wank, este último com uma belíssima vista do Zugspitze,mas sem neve fora do inverno.

Curiosidade: Garmisch era uma cidade, Partenkirchen outra. Juntaram-se e como ninguém queria perder o nome, ficou sendo Garmisch-Partenkirchen e foram Felizes para Sempre! O Ricardo Freire, do VIAJE NA VIAGEM costuma dizer que elas são a Campos e a Jordão da Alemanha.

VIAJA DAQUI ou O que fazer em Garmisch-Partenkirchen:

A maior atração de Ga-Pa é a subida ao Topo da Alemanha, o Zugspitze, através de um trem de cremalheira, que sai da estação de trem, seguido por um teleférico que te coloca lá em cima! Acorde e vá para lá! Todo mundo fala do frio, mas é altamente suportável, ainda mais num dia de céu azul, além disso tem restaurantes fechados, logo, fique tranquilo, fique tranquila que você não será jogado (a) numa geleira.

img_9239DCIM104GOPRO

img_9378
Zugspitze

Você pode passar o dia lá em cima, mas dá para curtir e estar de volta lá pelas 15h. Foi o que fizemos e como estava de carro, ainda fomos à Mittenwald (post aqui) e Innsbrück (post aqui…ainda irá ao ar…) como bate-volta, nesse mesmo dia. Lembro que era primavera e tinha luz do sol até às 22h. O valor do passeio ao alto do Zugspitze é de 53euros. Veja seu próprio post aqui.

A Montanha Wank é outro ótimo passeio em Ga-Pa, ela oferece a melhor vista do Zugspitze. Você deve ir até a estação do teleférico do Wank e num passeio super dez, vai lá em cima. Para quem não faz questão de contato com a neve é Show.

Veja, clicando no link, como foi o dia em que subi no Wank. Este foi meu Primeiro relato a ser publicado, para minha imensa honra, no VIAJE NA VIAGEM, um site do qual sou muito fã. Foi onde toda esta História do Blog VIAJA DAQUI e dos Grupos começou… Nesse dia, que gerou o primeiro relato publicado, fiz um Bate-Volta de Munique, passando por Garmisch-Partenkirchen e a Montanha Wank, Oberammergau (aqui) e o Castelo Neuschwanstein (aqui). Clica aqui e veja o Primeiro Relato deste que vos escreve.

img_5495img_5497img_5501img_5521img_5522

img_5572
Wank

Outras atrações famosas que não conheci são o Alpspitze, que é outra montanha bem alta e muito procurada. Dizem que dá tempo de subir ela e o Zugspitze no mesmo dia. Site aqui.

Também,  o Partnach Gorge. Um passeio com aproximadamente duas horas ou mais de caminhada entre fendas, rios do degelo alpino, além de muitas outras atrações. Trata-se do segundo lugar mais visitado de Ga-Pa. Site aqui.

Veja os posts que têm tudo a ver com Garmisch-Partenkirchen, a Rota dos Alpes e a Rota Romântica da Alemanha, clicando nos links abaixo:

ZUGSPITZE: O TOPO DA ALEMANHA

MITTENWALD

OBERAMMERGAU

NEUSCHWANSTEIN

MUNIQUE

BERCHTESGADEN LAND

ROTA ROMÂNTICA

ROTHENBURG OB DER TAUBER: ROTA ROMÂNTICA

TITISEE-NEUSTADT na FLORESTA NEGRA

FREIBURG, CAPITAL DA FLORESTA NEGRA

LINDAU: Lago Constança

MAINAU, A ILHA DAS FLORES: Lago Constança

KONSTANZ: Lago Constança

LIECHTENSTEIN: VADUZ e TRIESENBERG

Gostou? Deixe sua dica, dúvida, crítica ou elogio nos comentários, por favor. Obrigado de coração pela sua visita no blog Viaja Daqui.

21 comentários em “Garmisch-Partenkirchen é cheia de Atrações.

  1. Oi Vladimir já passei e- Mail . Gostaria de saber se vc tem a programação de viajens para este ano ? Aguardo contato

    Enviado do meu iPhone

    Curtido por 1 pessoa

  2. Agradeço muito ao Viaja Daqui pela oportunidade de ir com vcs para esse passeio deslumbrante é espetacular!!! Quero voltar!

    Curtido por 1 pessoa

  3. Olá e parabéns pelo fantástico blog! Se vc tivesse que escolher, qual vc visitaria: a Zugspitze ou a montanha Nordkette em Innsbruck. Abraços!

    Curtido por 1 pessoa

  4. Oi, Leandro!
    Obrigado de coração pelo Comentário e Elogios!
    Fui a Innsbruck como bate-volta de Garmisch (Zugspitze):
    – Como cidade Alpina gosto mais de Mittenwald (pertinho de Garmisch e o Zigspitze) do que Innsbrück, por ser pequenina. É minha opinião pessoal… Veja o post de Mittenwald e se possível se hospede lá, o Zugspitze fica à 15 minitos de carro. Isso se gostar de cidades pequeninas…
    – Não subi o Nordkette, em Innsbrück. Melhor Você ler relatos de quem esteve por lá e fazer sua comparação.
    – Sei que duas horas são suficientes para conhecer o principal de Innsbruck. Meu relato sobre Innsbrück ainda vai ao ar…
    Espero ter ajudado e mais uma vez Obrigado,
    Vladimir Bento.

    Curtir

Deixe um comentário