Visitando Innsbrück, na Áustria.

Nós fomos à Innsbrück, na Áustria, em um belíssimo bate-volta, que saiu às 15h de Garmisch-Partenkirchen, passou em Mittenwald e terminou em Innsbrück. Era primavera e o dia ia até às 22h, por isso deu tempo.

img_4454

Minha preocupação era que Innsbrück fosse relativamente grande, as vezes os mapas nos enganam, mas, em duas horas, visitamos alguns dos pontos principais da cidade, lanchamos e voltamos para nossa base. Como não tínhamos intenção de subir em nenhuma de suas montanhas, pois a primeira parte do dia foi para o Zugspitze, o Topo da Alemanha, o tempo foi mais do que suficiente. Ou seja, na primavera, deu tempo de subir o Zugspitze, e, à partir das 15h, sair de Garmisch, fazer um pit-stop em Mittenwald e ainda conhecer Innsbrück. Dia Excelente!

Innsbrück é a capital do estado austríaco do Tirol e é atravessada pelo rio Inn e seu nome quer dizer Ponte do Rio Inn. Situada no Vale Inn, Innsbrück está no meio de sete altas montanhas como a Nordkette (Hafelegar 2234m), o Pastischerkofel (2246m) e o Nockspitze (2403m), que possuem subidas em teleféricos.

Renomado centro de esportes de inverno, sediou as Olimpíadas de Inverno de 1964 e 1976.

Apesar de ter sido habitada desde a Idade da Pedra, seus primeiros documentos datam de 1187. Como Innsbrück ficava num importante ponto de passagem, suas receitas advindas desse benefício permitiram a cidade florescer. Muitas Cidades da Europa cresceram desta forma, cobrando pedágio dos comerciantes que usavam seus rios ou estradas.

VIAJA DAQUI ou O que fazer em INNSBRÜCK.

Quando eu tinha montado o roteiro da Cidade ele havia ficado na ordem invertida, como o gps levou o carro para aquele que eu achava que seria o ponto final, começamos por lá, e não é que foi muito melhor!

img_9516img_9523img_9519img_9514img_4447

Rio Inn

Se estiver de carro, procure parar perto do Rio Inn, ande pelas margens do Rio Inn apreciando as casas coloridas com o Nordkette ao fundo, algumas pessoas consideram as margens do Rio Inn o melhor de Innsbrück. Esta é uma pequena área onde está a Ponte Inn, Innbrücke, que deu o nome a cidade. Região que rende altas fotos.

Ottoburg

Saindo da Ponte Inn e na entrada do Centro Histórico você vai passar pelo Ottoburg, que é uma casa/torre gótica de 1494, que hoje abriga um restaurante. Nós comemos uma Pizza deliciosa, em frente a ele.

img_4460

img_4462

img_4497
Goldenes Dachl

Dali, siga para onde está o Goldenes Dachl, o famoso Telhadinho de Ouro. É um Conjunto de três sacadas do século XV que reluzem de longe. Apesar do nome ele é feito em cobre. O prédio foi construído para abrigar os Príncipes de Tirol.

img_9548
Helblingshaus

Ali, onde está o Telhadinho de Ouro, também fica a Helblinghaus, uma casa burguesa em estilo gótico do século XV.

img_9549

img_9546

img_9533

img_9554

img_4488
Friedrich Strasse

Comece a andar pela Friedririch Strasse, a rua mais movimentada e somente de pedestres de Innsbrück.

img_9535
Stadtturm

Logo você vai passar pela Stadtturm, a Torre da Cidade. Dizem que vale a pena subir os 150 degraus, mas nós já estávamos cansados.

img_4471

img_4484

img_4467

img_9560
Annasaule e o melhor lugar para fotos com o Nortkette ao fundo

Siga até chegar na Annasaule, que está no centro do calçadão, é um monumento em homenagem à Virgem Maria. Foi o melhor lugar para fotos com a cadeia alpina ao fundo. Fica a dica.

img_9583

img_9581
Maria Theresien Strasse

Logo o nome da rua vai mudar para a Maria Theresien Strasse, tome cuidado com os bondes. Atenção redobrada.

img_9571
Triumphpforte

Vá até onde está o Triumphpforte, o Arco do Triunfo de Innsbrück.

Esse passeio começa no Telhadinho de Ouro e vai até o Arco do Triunfo em uma linha reta, não tem como errar.

O Hofburg, que era o Palácio Real; a Hofkirche, onde estão os restos do Imperador Maximilian I, que mandou construir estátuas de pessoas que foram importantes para ele durante sua vida; e o Dom zu St. Jakob, a Catedral de Innsbrück, ficam ali pertinho do Telhado de Ouro, mas quando fomos a região inteira estava passando por uma grande reforma.

Dá para visitar Innsbrück em 2h, sei que o ideal é poder se hospedar e curtir qualquer cidade, mas se seu tempo for curto e você não for subir em nenhuma montanha, já sabe que é possível e válida a visita!

Veja os outros posts relacionados a Innsbrück e arredores:

SALZBURG

HALLSTATT

VIENNA

LINZ

LETREIROS DE FERRO FORJADO

Gostou? Tem dúvidas, dicas, elogios ou críticas? Por favor, deixa pra gente nos comentários. Obrigado de coração por visitar o blog Viaja Daqui.

7 comentários em “Visitando Innsbrück, na Áustria.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s