Uma Volta ao Tempo no Metrô de Budapeste.

Budapeste tem um Metrô que é uma verdadeira atração turística, pois, trata-se de uma das linhas de Metrô Mais Antiga do Mundo, o Mais Antigo da Europa Continental. Ela atravessa a Andrassy Útca, até o Parque da Cidade (Varosliget).

Pode usar, abusar e fotografar porque é um agradável passeio na capital da Hungria.

img_3542

Construído entre 1894 e 1896, ele já difere dos metrôs que estamos acostumados, porque fica logo abaixo da avenida. A gente desce uma meia dúzia de três ou quatro degraus e já está na estação! Ele só não é mais antigo do que o Metrô de Londres. Aprovado pelo Parlamento Hungaro, em 1870, foi uma obra feita em Homenagem aos 1.000 Anos da chegada dos Magiares ou Húngaros, grupo étnico dos Montes Urais, que invadiu a Europa Central e fixou-se na Bacia dos Cárpatos, no século IX, fundando o que, depois, viria a ser conhecida como Hungria.

O Metrô (Linha Amarela – M1) está muito bem preservado e mantém suas características originais, com os pequenos trens, azulejos e fotos. Uma volta no tempo.

Dica: As coisas em Budapeste são distantes, então, compre um passe de dia inteiro e manda brasa. Budapeste é uma Cidade grande.

img_3834img_3548img_3879img_3550img_3880img_3882img_3545img_3836img_3547img_3832

Onde: Andrassy Útca até o Parque da Cidade.

Veja os posts que têm tudo a ver com Budapeste, clicando nos links abaixo:

BUDAPESTE

PASSEIO DE BARCO À NOITE PELO RIO DANÚBIO

ILHA MARGARITA

QUANDO BUDAPESTE ANOITECE

CITADELLA

IGREJA NA CAVERNA – SZIKLATEMPLOM

Gostou? Deixa suas dicas, dúvidas, críticas ou elogios nos comentários, por favor. Obrigado de coração pela visita no Viaja Daqui.

7 comentários em “Uma Volta ao Tempo no Metrô de Budapeste.

  1. Cidade lindíssima!! Vou sempre e adoro cada vez mais.
    Esse metrô é lindo. Tudo funciona perfeitamente. E a conservação é incrivel.
    Adoro Budapest!❤

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário