Restaurante José Maria e o Conchinillo de Segóvia

Estava programado em nosso roteiro um almoço no restaurante José Maria para comermos o famoso Leitão de Segóvia, o Conchinillo.

Durante os preparativos li muito que seria bom fazer a reserva, como acabei não ligando pra eles, fui fazer a reserva ao chegar na Plaza Mayor que fica perto. Era perto de meio-dia e ao chegar lá não haviam hordas de clientes e o gerente falou que poderíamos chegar a qualquer hora para o almoço.

img_2483

Feito isso fomos visitar a Catedral de Segóvia e o Alcázar.

O restaurante é separado em duas partes, a primeira funciona como um bar, onde o pessoal come tapas, bebe e bate-papo, a segunda é onde está o restaurante com mesas espalhadas em dois ou três ambientes, não lembro.

Achamos o valor um pouco salgado e nossa sorte foi que não estávamos morrendo de fome, então pedimos duas porções para quatro. Fazia muito calor e o pessoal foi de chopp, menos quem dirigia, eu! Sem problemas também, porque adoro comer acompanhado de uma Coca-Cola bem gelada. 😀

img_2477

Uma das peculiaridades do Conchinillo é a forma como é servido. O Leitão é preparado só na água e sal e vem para o ambiente aberto em um prato. Com outro prato o garçom parte o Conchinillo, fazendo do prato sua faca, como a carne é muito macia acaba sendo partida com facilidade.

img_2480

Fazia parte dos planos tirar algumas fotos, mas não foi uma tarefa muito fácil. Acho que eles estão meio de saco cheio de ter turistas fotografando o pobre bichinho. Consegui tirar uma ou duas, mas com um certa dificuldade.

 

img_2481

Esperávamos um pouco mais do sabor, a experiência e o descanso sem dúvida compensaram. Com certeza indico para quem quiser provar o Conchinillo, almoçar ou jantar no restaurante José Maria.

Restaurante Jose Maria: Calle Cronista Lecea, 11 – Perto da Plaza Mayor. reservas@restaurantejosemaria.com . Tels.: +34921461111/+34921466017.

Veja outros posts que têm tudo a ver com Segóvia e a Espanha nos links abaixo:

SEGÓVIA

ÁVILA

MADRID

TOLEDO

Gostou? Deixa suas dicas, dúvidas, críticas ou elogios nos comentários, por favor. Obrigado de coração pela visita no Viaja Daqui.

2 comentários em “Restaurante José Maria e o Conchinillo de Segóvia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s