Mittelbergheim e a Vinícola Boeckel

Mittelbergheim entrou no Roteiro por ser o local onde um Amigo do Grupo que levava para a Alsácia, Danilo Boeckel, perguntou da possibilidade de incluir no Roteiro uma “passada” por lá. Depois de ver que Mittelbergheim faz parte da lista das Mais Belas Aldeias da França e de ver que a Domaine Boeckel é muito bem conceituada, coloquei no Roteiro.

Alsacia (43)

Alsacia (36)

Alsacia (15)

A Rota dos Vinhos da Alsácia é repleta de cidadelas para se visitar e ainda quero conhecer todas. O nome Mittelbergheim é uma ótima amostra de como esta Região da França ainda tem muitas raízes alemãs. Vale lembrar que a Alsácia trocou de mãos várias vezes e alguns moradores chegaram a ter suas identidades trocadas quatro vezes durante suas Vidas. A Alsácia passou definitivamente para os Franceses após a Segunda Guerra Mundial. A cidadela tem 3,83km de extensão e tinha 653 habitantes em 2010.

Fizemos uma Visita Guiada pela Domaine Boeckel com o boa praça Thomas Boeckel, primo do Danilo. Andamos entre seus Barris Antigos e os Modernos, vimos garrafas de Vinho super antigas e vendidas apenas para Colecionadores nos porões e, claro, experimentamos e bebemos todos os Vinhos que tínhamos direito. Foi uma Manhã Muito Agradável com Nosso Grupo que foi Nota 1000, onde um dos caras do Grupo, o Danilo Boeckel, estava muito Feliz em ver todos se divertindo na Casa de parentes dele lá do outro lado do Atlântico. Mais que isso, a Vinícola foi assunto durante toda a Viagem, pois, o fato de ter família com Vinícola em plena Rota dos Vinhos da Alsácia, fez o Danilo passar o restante da Viagem escutando que é um Partidão, dono de uma cidade na Alsácia…. haha…

Alsacia (14)

Alsacia (16)

Alsacia (17)

Alsacia (24)

Alsacia (25)

Alsacia (33)

Alsacia (40)

Alsacia (41)

Alsacia (42)

Alsacia (48)

Alsacia (63)

Alsacia (47)

Alsacia (44)
Todo Mundo cheio de Vinho!

Obrigado de coração pela dica, Danilo!

Site da Vinícola: Domaine Boeckel

Veja outros posts que têm tudo a ver com a Alsácia nos links abaixo:

OBERNAI

RIBEAUVILLÉ

Gostou? Deixa suas dicas, dúvidas, críticas ou elogios nos comentários, por favor. Obrigado de coração pela visita no Viaja Daqui.

4 comentários em “Mittelbergheim e a Vinícola Boeckel

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s