Cabo de São Vicente, Algarve, Portugal

Um Lugar Mágico que Você tem que ir se for ao Algarve é o Cabo de São Vicente. Trata-se do Point Histórico das Navegações Portuguesas com certeza. Ele é “O Point”, principalmente, se quiser fugir dos programas Praianos do Algarve. O Cabo de São Vicente e Sagres são os principais locais Históricos da Região. E bota Históricos nisso!

Algarve 2018 (518)

O Cabo de São Vicente é o Cabo mais a sudoeste da Portugal continental e fica em Sagres. Vamos ser mais radicais…. o Cabo de São Vicente é Cabo Mais a Sudoeste da Europa Continental… Um verdadeiro cenário de Fim de Mundo. Lugar REPLETO DE HISTÓRIA.

O Lugar é Belíssimo, mas nem vemos tantas menções Históricas por lá, porém se pensarmos e estudarmos um pouco da História da Região conseguimos viajar em tudo o que se passou por ali. Desde o Império Romano aquela Região já era muito frequentada, ou seja, muito antes das Navegações Portuguesas. Pra mim, a História de Sagres e do Cabo de São Vicente se misturam com a própria História de Lisboa, Portugal e Europa!

O Cabo de São Vicente é um dos pontos mais importantes das Navegações na História da Humanidade.

Mais do que a História, o cenário que ele nos oferece tem Falésias com mais de cinquenta metros de altura que criam um cenário espetacular e cheio de mistérios.

Algarve 2018 (493)Algarve 2018 (494)Algarve 2018 (497)Algarve 2018 (506)Algarve 2018 (508)Algarve 2018 (512)Algarve 2018 (513)Algarve 2018 (518)Algarve 2018 (522)Algarve 2018 (526)Algarve 2018 (531)Algarve 2018 (534)Algarve 2018 (537)

Por lá encontramos um Farol, construído em 1846, posteriormente ampliado e modernizado. Trata-se de um dos Faróis mais potentes da Europa, iluminando uma das Rotas mais movimentadas do Planeta. Apesar desse detalhe (do Farol), o que é mais bacana são as Paisagens da Região. O Farol é apenas um detalhe!

Veja outros posts que têm tudo a ver com o Cabo de São Vicente, o Algarve e Portugal nos links abaixo:

LAGOS – ALGARVE

SAGRES – ALGARVE

ÓBIDOS

PORTO

BRAGA

ALTO DOURO

NAZARÉ

LISBOA

Gostou? Deixa suas dicas, dúvidas, críticas ou elogios nos comentários, por favor. Obrigado de coração pela visita no Viaja Daqui.

2 comentários em “Cabo de São Vicente, Algarve, Portugal

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s