Vamos conversar sobre o Coronavírus?

O Mundo está sendo afetado por completo devido a uma nova enfermidade. O Coronavírus está em todos os lugares e o momento é o de não entrar em pânico. A Ansiedade, Depressão e Estresse só aumentam nesses tempos e é hora de ter muita Paciência e seguir as informações do Ministério da Saúde. Quem dá as informações corretas é o Ministério da Saúde e quaisquer vídeos e áudios, de quem quer que seja, nos levam a puras especulações. Sigam as informações corretas e oficiais.

O VIAJA DAQUI está atento a cada Informação Oficial do Brasil e do Exterior. Fiquem seguros que, se necessário, mudaremos Roteiros e, se considerar necessário, cancelaremos a Viagem em caso de risco para o Viajante. Não haverá hesitação em tomar a atitude mais segura para cada Grupo. Agindo sempre de forma transparente e responsável.

CORONAVÍRUS: INFORMAÇÕES ÚTEIS.

Em caso de infecção, quem tem maiores riscos são idosos e doentes crônicos. Seguem algumas dicas práticas que especialistas estão indicando para todos nós nos precavermos:

– No início diziam para evitar ir aos Hospitais, mas a orientação, agora, é para buscar o Tratamento o quanto antes. Então, não espere ficar mal para procurar ajuda.

– Manter as Atividades Físicas em dia para que o corpo se mantenha saudável. Porém, evite academias, onde tocamos o tempo todo em aparelhos e levamos muitas vezes a mão ao rosto. Porém, lembre-se que os Proprietários de Academias têm suas contas a pagar, então, continue pagando sua mensalidade;

– Manter controladas doenças crônicas, como diabetes e hipertensão;

– Fique em dia com seus Remédios Controlados;

– Mantenha as Vacinas em dia, como a da Gripe;

– Alimente-se bem e de forma saudável e equilibrada;

– A Ansiedade e a Depressão têm sido um forte efeito colateral desta doença. Se estas notícias estiverem te fazendo mal, pare de ver. Busque alternativas para se distrair. Tudo levará seu tempo para ser resolvido. Procure ter muita paciência. Cuide de sua Saúde Mental;

– Se for tossir ou espirrar use a parte interna do cotovelo. A partir do momento que usamos a mão o vírus vai para todos os lugares que tocamos;

– Use lenços descartáveis;

– Use Máscara;

– Afaste-se de Pessoas com suspeitas de infecções respiratórias;

– Diminua o contato com outras Pessoas. Sem abraço, sem beijinho, sem aperto de mão;

– Assim que entrar em Casa lave as mãos, passe álcool em gel nas maçanetas e torneira da pia. Lave seus óculos e celular. Troque de roupa. Quem mora com idosos tem que levar isso muito a sério;

– Evite sair as ruas, a não ser que seja absolutamente inevitável ou para fazer exercícios e pegar sol.

SINTOMAS DO CORONAVÍRUS

1) No início diziam para evitar ir aos Hospitais, mas a orientação, agora, é para buscar o Tratamento o quanto antes. Então, não espere ficar mal para procurar ajuda caso sinta:

– Febre acima de 38º;

– Tosse seca;

– Dificuldade de respirar;

– Dores no corpo.

PARA FINALIZAR: CUIDADO COM AS FAKE NEWS.

Recebemos dezenas de vídeos, áudios e “reportagens” diariamente e a imensa maioria traz pura especulação. Tenha muito cuidado com isso. Muitas pessoas gravando vídeos puramente especulativos, querendo se promover e ficar conhecido neste momento. Antes de repassar qualquer informação verifique se é confiável. Isso só aumenta os níveis de estresse nas Pessoas. Caso isso tudo esteja te deprimindo demais, por favor, para de assistir e abrir estas coisas, veja um filme, joga uma paciência.

QUAIS SÃO AS FONTES CONFIÁVEIS:

MINISTÉRIO DA SAÚDE

MINISTÉRIO DO TURISMO

ANVISA

ORGANIZAÇÃO MUNDIAL DE SAÚDE

Veja o post relativo as Viagens do Viaja Daqui:

Coronavírus x Viagens do Viaja Daqui

5 comentários em “Vamos conversar sobre o Coronavírus?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s