Freiburg, Capital da Floresta Negra

Freiburg im Breisgau ou Friburgo em Brisgóvia é a cidade mais ensolarada e quente da Alemanha, detém o título de Toscana da Alemanha”.

Freiburg - Floresta Negra (11)

Considerada uma cidade ecologicamente correta, não aceita carros em seu Centro, por isso ganhou também o título de “Capital das Bicicletas da Alemanha”.

Nas minhas pesquisas li que muitos franceses da Alsácia e Suíços vão à Freiburg para fazer compras, tendo em vista os melhores preços oferecidos na Alemanha! Sinceramente, não achei nada demais no quesito compras, visto que sempre que vou a Freiburg acabo por visitar Munique que tem um comércio muito grande.

O Centro Histórico de Freiburg se espalha aos pés do Schlossberg e em volta da Catedral. Visite suas praças Münsterplatz e Rathausplatz e aprecie seus prédios.

Com cerca de 40.000 Estudantes, em uma cidade de 225.000 habitantes, sua Universidade é o principal empregador. Também foi a primeira cidade alemã a ter um Prefeito do Partido Verde, que está até hoje no comando.

VIAJA DAQUI ou O que fazer em Freiburg, na Floresta Negra:

FREIBURGER MÜNSTER

Ao contrário do restante da cidade a Catedral de Freiburg permaneceu intacta frente as Guerras por que passou. A Catedral de Nossa Senhora, em estilo gótico, começou a ser construída em 1200 e terminou (de modo definitivo) em 1513. Sua Torre possui 116m de altura e foi finalizada em 1330, ficando por mais de cem anos como uma das três estruturas mais altas da Terra. Muitos a consideram uma joia da arquitetura gótica.

Perto dela tem um famoso sanduíche de linguiça por 2euros, no Paul Imbiss. Bom Demais da conta!

Para subir na torre tem que pagar 2euros com uma bela vista da cidade. Em dias claros dá para ver até os Alpes Franceses ao longe.

Freiburg - Floresta Negra (8)Freiburg - Floresta Negra (7)Freiburg - Floresta Negra (9)Freiburg - Floresta Negra (10)

AUGUSTINERPLATZ

Muitos estudantes se espalham pela Praça Augustiner Platz. Reparem na Coluna da Tolerância, onde se pede um pouco de silêncio.

Freiburg - Floresta Negra (18)
Coluna da Tolerância

MARTINSTOR

Belo portal de passagem feito em Homenagem as “Mulheres Vítimas da Inquisição”. Fazia parte das fortificações da cidade e é o cartão postal de Freiburg. Erguido no século XIII, passou por reformas em 1900.

Freiburg - Floresta Negra (3)

Freiburg - Floresta Negra (2)
Martinstor

RATHAUSPLATZ

Praça da Prefeitura. Onde está a linda Nova Prefeitura.

KONVIKTSTRASSE

A principal cidade da Floresta Negra possui uma das ruas que é considerada entre as mais bonitas do Mundo, a Konviktstrasse. Trata-se de uma rua estreita que forma um arco florido de lado a lado. Repleta de casinhas medievais e restaurantes é um excelente passeio. Sobre a fama de ser uma das mais bonitas do Mundo, há controvérsias. O toque especial dela vem da vegetação que a cobre.

Freiburg - Floresta Negra (6)

Freiburg - Floresta Negra (5)
Konviktstrasse com um Grupo de bagunceiros…

BÄCHLE

Em Freiburg reparar nas pequenas valas características da Cidade, conhecidas como Bächle, elas servem para escoar o excesso de água. É comum encontrar os famosos Patinhos Amarelos de borracha presos nela. Reza a lenda que se pular por cima de uma dessas valas voltará a Freiburg, já se cair em uma delas casará com uma pessoa de Freiburg. Agora é contigo.

Freiburg - Floresta Negra (13)

Freiburg - Floresta Negra (14)

Freiburg - Floresta Negra (17)
Bächle

Outras Atrações de Freiburg:

Puppenmuseum: Museu de Brinquedos de 1800 à 1950. Devem existir uns 10.000 Museus de Brinquedo pela Alemanha. Tô brincando! 😀 Outro Museu elogiado da cidade é o Augustinermuseum, com várias esculturas, localizado num antigo Mosteiro.

Stolpersteine: Pedras douradas colocadas em frente as casas de Judeus que foram levados e mortos durante a Segunda Grande Guerra Mundial. Elas também são encontradas em diversas outras cidades da Alemanha.

Piquenique no Schlossberg: Nunca estive no Castelo de Freiburg, mas li que muitos comprarm comes e bebes e sobem no teleférico para o Schlossberg, fazer um piquenique no fim da tarde, e apreciar os Vinhedos, a Catedral e a Universidade, do alto.

Freiburg é uma Cidade bem gostosa que tem um bom custo de Hotel, serve como uma ótima base para explorar a Floresta Negra.

Veja outros posts que têm tudo a ver com Freiburg nos links abaixo:

TITISEE-NEUSTADT na FLORESTA NEGRA

MUNIQUE

STRASBOURG

ROTHENBURG OB DER TAUBER

CASTELO NEUSCHWANSTEIN

HEIDELBERG

GARMISCH-PARTENKIRCHEN

ZUGSPITZE

WIESKIRCHE

Gostou? Deixa suas dicas, dúvidas, críticas ou elogios nos comentários, por favor. Obrigado de coração pela visita no Viaja Daqui.

17 comentários em “Freiburg, Capital da Floresta Negra

  1. O que é mais bacana é dirigir pela Floresta Negra que é belíssima com seus pinheiros altos e próximos uns dos outros e deram o nome de Floresta Negra. Terra dos Relógios Cuco. Mas se tiver que escolher uma cidade da região minha favorita ainda é Rothenburg ob der Tauber, na Rota Romântica. Disparada a melhor cidade da Rota.
    Obrigado de coração pelo comentário e Um Grande Abraço,
    Vladimir.

    https://viajadaqui.com.br/2018/01/04/rothenburg-ob-der-tauber-o-melhor-do-melhor-da-rota-romantica/

    Curtido por 1 pessoa

  2. Amo viajar e viajar com viajadaqui é bom demais. Cada viajem que faço me surpreendo sempre, roteiros maravilhos. Parabéns
    Vladimir!!!!👏👏✈️

    Curtido por 1 pessoa

  3. Parabéns Vladimir por mais um excelente trabalho ,ainda vou conhecer a Alemanha com o Viaja Daqui . Um abraço

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s