Maragogi e as Piscinas Naturais

Maragogi foi um daqueles lugares que ficaram muito acima das expectativas, a começar pelo caminho escolhido para chegar até lá, a Rota Ecológica de Alagoas. O Ricardo Freire do VIAJE NA VIAGEM aconselha ir pela Rota Ecológica se for para dormir na Rota Ecológica (veja aqui). Apesar da heresia em discordar do Guru de todos os Blogueiros de Viagem, posso dizer que a escolha foi perfeita e chegar à Maragogi pela Rota Ecológica valeu a pena, pelo menos pra mim.

Maragogi (18)

Outra curiosidade foi que a hospedagem ficou fora de Maragogi, em Ponta de Mangue, outra escolha perfeita, mas que precisa estar de carro para fazer o mesmo. Em Ponta de Mangue fiquei em um chalé perto da praia e, ainda por cima pegando dias de Lua Cheia, que permitiram mergulhos de dia e à noite. Perfeito! Em Ponta de Mangue fica o resort Gran Oca Maragogi e bem em frente a este resort, durante a maré baixa, forma-se um imenso banco de areia, onde caminhamos cerca de um quilômetro até alcançarmos as Piscinas Naturais e seus corais. Incrível! Imperdível! Vai lá! Confira o post exclusivo aqui.

Voltando a Maragogi, fiz o passeio às Piscinas Naturais de Lancha, a outra opção é o Catamarã. Achei a lancha perfeita porque são só quatro pessoas, o que acaba sendo bem mais exclusivo. O ponto das Piscinas Naturais, onde as lanchas param, é diferente do Catamarã. O Catamarã mais para o lado esquerdo e as Lanchas para o direito. Fiz um mergulho com cilindro e tudo mais, porém não achei que o mergulho com cilindro valeu a pena, porque são R$ 180 para um mergulho bem curto e raso. Eu havia levado minha própria máscara e snorkel, então não faria de novo. Já o passeio de Lancha com certeza, principalmente por estar em um passeio mais privativo e flexível.

Maragogi (16)Maragogi (17)Maragogi (20)Maragogi (21)Maragogi (19)

IMPORTANTE: Lembre-se de ficar atento a TABELA DAS MARÉS ou TÁBUA DAS MARÉS quando programar sua Viagem para Maragogi e Ponta de Mangue. Quanto mais perto de zero estiver a maré, melhor. As melhores épocas do mês são durante a LUA CHEIA ou LUA NOVA, quando a maré chega perto de 0.0, as vezes fica até negativa. Clica aqui e verifique os horários das Marés.

Maragogi vale a pena demais, estou muito afim de voltar. Um paraíso do Brasil.

Veja outros posts do VIAJA DAQUI que têm tudo a ver com Maragogi e Maceió nos links abaixo:

MARAGOGI – PONTA DO MANGUE

MACEIÓ

Gostou? Deixa suas dicas, dúvidas, críticas ou elogios nos comentários, por favor. Obrigado de coração pela visita no Viaja Daqui.

4 comentários em “Maragogi e as Piscinas Naturais

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s