A Pequena Imensa Cesky Krumlov

Apesar de ser uma Pequenina Cidade ao sul da República Tcheca, Cesky Krumlov tem o Segundo Maior Castelo da República Checa (por isso dei o título “Pequena Imensa”) e é uma Cidade Altamente Adorada pelos Turistas. Para completar faz parte do Patrimônio Mundial da Humanidade da UNESCO. Quem me conhece sabe que sou um Caçador Apaixonado de Patrimônios Mundiais da Humanidades da UNESCO e posso dizer que este aqui vale cada centímetro!

Cesky Krumlov 2017-6 (165)

Localizada na Boêmia do Sul, foi a região da parte mais rica da nobreza Tcheca. Seu Castelo foi construído no século XIII e é o segundo maior da República Tcheca, atrás apenas do Castelo de Praga.

A cidadela tem somente 22km2 e uma população de 14.000 habitantes.

Suas casas tem arquiteturas medievais Gótica, Renascentista e Barroca. Com destaque para o Teatro de estilo Barroco, preservado até os dias atuais sem nenhuma reconstrução.

O nome Cesky Krumlov deriva da palavra alemã “Krumme”, que pode ser entendida como “Curvado sobre um prado”, se referindo a forma como a cidade está localizada sobre o Rio Moldava, em tcheco Vltava. Já “Cesky” significa “Boêmio” ou “Tcheco/Checo”.

VIAJA DAQUI ou O que fazer em Cesky Krumlov:

Cidade pequenina, numa viagem com foco ao Leste Europeu/Cortina de Ferro, onde predominam Capitais, Cesky Krumlov vira um ponto fora da curva por ser uma Cidadela minúscula. Aquele ponto fora que faz a Viagem ter um toque de algo diferente, novo. Cidades pequenas na Europa são verdadeiras preciosidades de charme, beleza e estilo de vida. Por isso, vamos aproveitar essa cidade, sim, com muito prazer.

Cidades Medievais Pequeninas têm um motivo muito especial de existirem: Eram Cidades Prósperas que por algum motivo pararam no tempo na Época Medieval. Assim, conseguiram se manter do jeito que eram antigamente. Ou seja, declinaram e Graças ao Turismo prosperam nos dias de hoje. Existem muitos exemplos Sensacionais de Cidades que se mantém como na Idade Média, por exemplo, Toledo (aqui), Ávila (aqui), Rothenburg (aqui) e muitas outras.

Saiba que uma das melhores coisas para se fazer nessas cidadelas é caminhar sem rumo e sem roteiro, apenas se sentindo um forasteiro.

Cesky Krumlov 2017-6 (73)Cesky Krumlov 2017-6 (96)Cesky Krumlov 2017-6 (4)Cesky Krumlov 2017-6 (50)Cesky Krumlov 2017-6 (51)Cesky Krumlov 2017-6 (70)

Cesky Krumlov 2017-6 (115)
Castelo de Cesky Krumlov

CASTELO DE CESKY KRUMLOV

O segundo maior Castelo da República Tcheca, o Castelo de Cesky Krumlov, costuma causar um belo impacto. O contraste entre o Castelo e a pequenina cidade costuma agradar em cheio os turistas. Como disse acima, isso acontece em muitos lugares da Europa, quando uma cidade tem grande fase de prosperidade, caindo em esquecimento em seguida. O lado bom disso é que elas ficam paradas no tempo e, séculos depois voltam a experimentar a prosperidade, mas dessa vez com as hordas de turistas que as invadem.

O Castelo de Cesky Krumlov é repleto de Histórias de assombração e tem ursos como mascotes. Se dermos sorte encontramos algum desses ursos tomando banho de sol!

Se possível começe pelos jardins, que ficam na parte mais alta, e desça em direção a Torre, vendo a cidade de cima.

Cesky Krumlov 2017-6 (117)Cesky Krumlov 2017-6 (124)Cesky Krumlov 2017-6 (133)Cesky Krumlov 2017-6 (168)Cesky Krumlov 2017-6 (141)

CENTRO HISTÓRICO

Depois de descer e atravessar a Ponte, chegará na Cidade que é pequenina, passeie por lá sem rumo, mas se quiser um “Ponto de Referência” pense na Praça da Cidade. Por ali verá diversas lojinhas e construções históricas. Em torno da Praça da Cidade encontramos muitos restaurantes que ainda possuem um ar de Idade Média e vale a pena entrar em um ou outro apenas para apreciar suas decorações.

Cesky Krumlov 2017-6 (9)

Cesky Krumlov 2017-8 (99)Cesky Krumlov 2017-8 (100)

Cesky Krumlov 2017-6 (10)
PAPA’S

RESTAURANTE PAPA’S

Nesta Cidade eu Aconselho um Restaurante em Especial! Pode ir e ser Muito Feliz. Pelo menos foi assim nas vezes em que estive por lá! O PAPA’S fica no centro e tem mesas internas e externas, na Beira do Canal. A Comida é Excelente e com preço justo. Se Você acompanha meu blog sabe que raramente indico Restaurante, então, se estou indicando esse é porque vale a pena. Clica aqui e vai lá ser Feliz.

Cesky Krumlov é uma Cidade que agrada a Todos e Todas, fazendo parte do Grupo “Unanimidade no quesito Cidade Amada”!

No mapa coloquei apenas o Castelo e o Restaurante Papa’s que vale muito a pena! O melhor de Cesky Krumlov e perder-se pelas ruazinhas.

CESKY KRUMLOV À NOITE

Em uma das vezes que estive em Cesky Krumlov pude passar à Noite por lá. Confere no link do post Exclusivo que preparei clicando aqui. A Cidadela fica linda iluminada.

Veja outros posts do VIAJA DAQUI que têm tudo a ver com Cesky Krumlov nos links abaixo:

CESKY KRUMLOV À NOITE

VIENNA

PRAGA

BUDAPESTE

DRESDEN

BRATISLAVA

MUNIQUE

Gostou? Deixa suas dicas, dúvidas, críticas ou elogios nos comentários, por favor. Obrigado de coração pela visita no Viaja Daqui.

10 comentários em “A Pequena Imensa Cesky Krumlov

  1. Seus comentários nos dão aquela sensação de que esta realmente é uma cidade a ser visitada brevemente! Pronto!! Já está nos meus planos futuros!🙏💕

    Curtido por 1 pessoa

  2. ESTIVE NESTA CIDADEZINHAS. SIMPLESMENTE FASCINANTE. ADOREI. UM DIA VOLTAREI. ESPERO QUE SEIJA NO SEU GRUPO.😊😊😊😊😊😁😁😁

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s