Da Confeitaria Colombo e Praça XV à Candelária

CONFEITARIA COLOMBO, RUA SETE DE SETEMBRO, PRAÇA XV, PAÇO IMPERIAL, RUA DO OUVIDOR, CANDELÁRIA

Grupo: 6 a 12 Pessoas no máximo.
Duração: 3 a 4 horas.
Início: 14h, na Confeitaria Colombo, Rua Gonçalves Dias, 32.
Opcional: Almoço na Confeitaria Colombo, às 12h30.
Quando: 27/02/2021, Sábado.
Obrigatório: Uso de Máscara.
Distância: 1,4 km.
Valor: R$ 150 R$ 120.
Obs: Todo o Roteiro se dá em Área Externa, a Céu Aberto, exceto quem for Almoçar na Confeitaria Colombo e as Igrejas para quem desejar Visitar por dentro, caso estejam abertas.
Obs: Em caso de Chuva o Passeio será adiado.

Outros Roteiros Guiados pelo Rio de Janeiro:

  • Praça Tiradentes, Rua da Carioca, Largo da Carioca e Cinelândia: aqui.

  • Largo de Santa Rita, Beco das Sardinhas, Morro da Conceição, Jardim Suspenso do Valongo, Pedra do Sal, Pequena África, Cais do Valongo, Instituto Pretos Novos: aqui.

Contato com Vladimir:
+55 (21) 98848-2877
viajadaqui@gmail.com

Olá!
Tudo Bem?

Conheça o Rio Antigo através de um Passeio a Pé com Guias Cadastrados e Especializados. Este Roteiro será apresentado pela Professora e Historiadora Priscila e será acompanhado pelo Vladimir.

O início pode se dar com um Almoço Opcional na Histórica Confeitaria Colombo, às 12h30.

Às 14h o Passeio Guiado se inicia em frente a Confeitaria Colombo.

Começamos pela própria Confeitaria Colombo, fundada em 1894 e sem dúvida alguma uma das Cafeterias mais Bonitas do Mundo!

Pela Rua Sete de Setembro seguimos até a Praça XV de Novembro e o Paço Imperial, um dos mais importantes prédios do Brasil, durante o Período Colonial, pois foi o Centro Administrativo da Corte Portuguesa e do Reino Unido do Brasil, Portugal e Algarves, quando Dom João VI, chegou ao Brasil fugindo das Tropas de Napoleão, em 1808. A Praça XV existe desde o Século XVI e já teve vários nomes através dos Séculos. Antes da construção do Cais do Valongo (Patrimônio Mundial da Humanidade da UNESCO), era na Praça XV onde os Escravos desembarcavam, que na Época era conhecida como Praia do Peixe, nos idos de 1770. A região recebeu uma Revitalização, na criação do Porto Maravilha Por ali também estão o Palácio Tiradentes, as Estátuas Eqüestres de Dom João VI e do General Osório, além do Chafariz do Mestre Valentim e a Estátua do Almirante Negro. Entre muitas Histórias foi na Praça XV, onde se comemorou a Abolição da Escravidão, em 1888. Na Praça também estão as grandiosas Igreja Nossa Senhora do Carmo da Antiga Sé, que funcionou como Catedral da Cidade até 1979 e a Igreja Nossa Senhora do Monte do Carmo.

Seguimos para a Rua do Ouvidor e vários outros pontos Históricos como a Igreja Nossa Senhora da Lapa dos Mercadores que foi inaugurada em 1743 por Mercadores e Comerciantes da região, durante a “Segunda Revolta da Armada Brasileira” uma bala de canhão do Encouraçado Aquidabã atingiu a Torre do Sino, em 25 de setembro de 1893, derrubando a principal estátua de uma altura de 25 metros, tanto a Estátua como o Projétil se encontram no interior da Igreja (não é garantido que a Igreja estará aberta). Também visitamos a Igreja Santa Cruz dos Militares que está agregada à Basílica Vaticana, desde 1923, pelo Papa Pio XV. Construída entre 1623 e 1628, foi a Catedral da Cidade entre 1703 e 1733. Nesta parte também passamos pelo Arco dos Teles e a Travessa do Comércio com vários Casarões e Sobrados.

Seguindo passamos pelo CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil) e a Casa França Brasil, que podem ser visitadas por dentro logo após o encerramento do Passeio a Pé, caso estejam abertas.

Nosso Passeio se encerra na Candelária, melhor, Igreja Nossa Senhora da Candelária, com uma vasta História é o local perfeito para encerrarmos este Passeio. Por ali também visitamos o Largo da Candelária, onde se encontra a Pira Olímpica.

confeitaria-colombo-5confeitaria-colombo-4

Colombo a Candelaria 5Colombo a Candelaria 2Colombo a Candelaria 6Colombo a Candelaria 3Colombo a Candelaria 4Colombo a Candelaria 7Colombo a Candelaria 8Colombo a Candelaria 9Colombo a Candelaria 11Colombo a Candelaria 16

Roteiro:

  • Confeitaria Colombo;
  • Rua Sete de Setembro;
  • Praça XV;
  • Rua do Ouvidor;
  • Candelária.

Data, Hora e Local:

  • 27/02/2021, Sábado;
  • Início às 14h. Quem desejar Almoçar na Confeitaria Colombo, chegar às 12h30;
  • Ponto de Encontro: Confeitaria Colombo. Rua Gonçalves Dias, 32.

Fotos: Google Imagens e VIAJA DAQUI.

Inclusões:

  • Passeio Guiado a Pé acompanhado por Dois Guias Cadastrados;
  • Duração de 3 a 4 horas;
  • Sanduíche/Lanche no encerramento do Passeio. Sem Bebida;
  • Transporte VLT/Ônibus de volta para o Ponto de Início;
  • Grupo Reduzido de 6 a 12 Pessoas no máximo.

Exclusões:

  • Transporte de ida e volta ao Ponto de Encontro não está incluído;
  • Alimentação e Bebidas.
  • Cada um deve levar sua própria Máscara (Obrigatório)
  • Outros Gastos e Compras Pessoais.

Caso tenha interesse me avise, por favor, sem compromisso, assim que atingirmos o mínimo de 5 Pessoas interessadas nessa Farra ela será Confirmada.

Veja outros Tours pelo Rio de Janeiro:

Da Praça Tiradentes à Cinelândia

Do Largo de Santa Rita, Beco das Sardinhas, Morro da Conceição, Jardim Suspenso do Valongo, Pedra do Sal, Pequena África, Cais do Valongo até Instituto Pretos Novos

logo-viaja-daqui

Me chamo Vladimir, sou formado em Economia e pós-graduado em Controladoria e Finanças, após 8 anos trabalhando no Centro do Rio, tornei-me Professor de Dança de Salão e Organizador de Bailes por 15 anos. Nesta época fiz muitas Viagens e estudei muita História, costumo dizer que enquanto as Pessoas falam que leem Livros eu leio Sites de História e informações sobre Roteiros e Destinos pelo Mundo. Também morei na Europa por três anos quando Criança e sair do Brasil, pra mim, é como ir na esquina, me sinto em Casa e a vontade. Com essa bagagem passei a me dedicar a esta Paixão que é Viajar e apresentar lugares incríveis para as Pessoas que confiam suas Férias em mim. Ao mesmo tempo me formei em um Curso de Guia Turístico Internacional; abri minha própria Agência de Viagens; e montei o site VIAJA DAQUI (www.viajadaqui.com.br) para contar a Vocês um pouco da História e das Melhores Atrações dos locais que conheço.

Muito Obrigado de coração por Sua atenção,
Vladimir Fernandes Bento.

Contatos:
Vladimir Fernandes Bento
Telefone/Whatsapp: +55 (21) 98848-2877
E-mail: viajadaqui@gmail.com
http://www.viajadaqui.com.br

2 comentários em “Da Confeitaria Colombo e Praça XV à Candelária

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s