Grazalema! Deliciosa Parada entre Ronda e Sevilla

Conhecemos Grazalema no caminho – proposital – de Sevilla! Foi uma ótima escolha!!! Saímos de Ronda rumo a Sevilla e colocamos Grazalema no gps, foi ótimo, porque entramos por baixo de cidade e saímos por cima dela, pegando uma estradinha incrível!

Foi Excelente!

IMG_8825IMG_8833

Grazalema é uma das joias da Rota dos Pueblos Blancos, possuindo origem muçulmana como mostra seu nome de origem, Gran Zulema.

 

IMG_8836IMG_8840

Deixamos nossas malas no carro e não tivemos medo algum, até porque, sempre que tivemos que deixar as malas no carro (Consuegra, Grazalema, Évora, Óbidos, Nazaré, Alcobaça e Salamanca), levávamos conosco as coisas de maior valor, como todo o dinheiro, laptop, etc. A mochila ficava pesada, proporcionalmente à leveza da consciência…

IMG_8859

Bom… Continuando, as dicas sobre Grazalema, vindos de Ronda! Passamos pela cidade e paramos logo acima dela, num estacionamento aberto, onde há um Mirante com uma Bela Vista! Descemos a pé até o centrinho, que nada mais é do que uma pracinha. Por ali, passeamos, tomamos “o café” e voltamos para seguir Viagem!

IMG_8846IMG_8853IMG_8851IMG_8854IMG_8855

Foi uma Ótima pedida essa parada.
Grazalema é uma Linda Cidade, com Lindíssima Vista! Tome seu café, água, sem pressa…relaxe.. Viaje… Seja Feliz e rume para Sevilla ou Ronda dependendo de onde estiver vindo! Quem sabe também, fique por Grazalema! 😀

IMG_8848

IMG_8857
Como podem ver, captei nas fotos, alguns senhores locais. Em todos os lugares que vou e encontro senhores e senhoras nas Pracinhas peço a autorização para bater uma foto. Nunca fui negado e eu sempre saio Muito Feliz! 🙂

Conheça essa cidadela que está parada no tempo e no espaço. Muitos idosos na praça e a típica levada de uma cidadela de interior.

IMG_8862

Toda a estrada é muito show…mas o trecho que vai por cima de Grazalema, sentido Sevilla é um show a parte, numa estrada de curvas sinuosas e agradáveis! Vê se não vai criar expectativas absurdas, ok? O que foi excelente para mim, pode ser só legalzinho para Você! 🙂

Veja os posts que têm tudo a ver com Grazalema e Arredores:

RONDA

ZAHARA DE LA SIERRA

SETENIL DE LAS BODEGAS

Gostou? Deixa suas dicas, dúvidas, críticas ou elogios nos comentários, por favor. Obrigado de coração pela visita no Viaja Daqui.

Anúncios

11 comentários sobre “Grazalema! Deliciosa Parada entre Ronda e Sevilla

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s