Nazaré, a Rainha do Mar de Portugal

Quando tudo que planejamos vai dando certo é uma beleza, não é? Nazaré foi assim. Conforme o planejado. Saímos cedo de Lisboa, visitamos Óbidos e chegamos a Nazaré sabe a que horas? Na hora do almoço! No tempo certinho para nos esbaldarmos com seus maravilhosos peixes e frutos do mar.

Merece destaque a paisagem e os locais por onde passamos na estrada que nos leva de Óbidos à Nazaré. Cidades simples e bem cuidadas, vilarejos parados na História e o momento mágico quando encontramos o oceano Atlântico. Tudo foi muito perfeito!

A cidade de Nazaré é famosa pelas portuguesas e suas sete saias, além de sua culinária. A cidade de Nazaré também é hoje mundialmente famosa pelas ondas de tamanhos gigantescos. Nazaré detém o título de Maior Onda já Surfada. Em Janeiro de 2013, Garrett McNamara surfou uma onda com absurdos 30 metros de altura.

IMG_0340IMG_0344IMG_0352

IMG_0384
Sete Saias de Verão! 🙂

A História das portuguesas com sete saias surgiram das esposas dos pescadores, que se sentavam na praia a espera de seus filhos e maridos, voltarem do mar. Essas Damas usavam as saias de cima para cobrir a cabeça e ombros, ficando as de baixo para aquecer as pernas. Fascinante!

Nazaré foi um dos primeiros destinos totalmente voltado ao turismo em Portugal e a maior parte de sua população vive dele.

20150525_112051
Almoço da Melhor Qualidade!

Chegando na cidade paramos na praia para umas fotos e fomos Almoçar em Nazaré. Sim! É uma atração na cidade. Minha refeição teve sopa de mariscos na entrada e peixe assado, no principal. Só quem come em Nazaré pode dizer o que é aquilo.

Cremalheira

Monumento à Mulher de Nazaré. Espera algo maior e mais valorizado.

De lá andamos um pouco por suas ruas e pegamos o carro para subir no Sítio de Nazaré, que também pode ser alcançado por uma cremalheira.

IMG_0420IMG_0419IMG_0425IMG_0418IMG_0413IMG_0407IMG_0406IMG_0404IMG_0398IMG_0402

IMG_0405
Sítio de Nazaré

No Sítio de Nazaré, se encontram a maior parte das atrações de Nazaré, tem muitas lojas de souvenirs, toalhas e lembranças, é também, onde estão o Santuário de Nossa Senhora de Nazaré e a Capela de Nossa Senhora de Nazaré, e seu famoso Mirante, ops, Miradouro, de onde se vê a praia de Nazaré e a cidade, o Miradouro do Suberco.

IMG_0428IMG_0430IMG_0437IMG_0439IMG_0433

IMG_0432
Farol de Nazaré

Se estiver de carro, também consegue ir até o Farol de Nazaré com facilidade. O Farol foi um grande upgrade no passeio, porque é dali da frente que os surfistas surfam as Montanhas de Água formadas em Nazaré, ainda permitindo ver tanto para o norte quanto para o sul do país. O Farol fica bem perto do Sítio, que possui placas indicando o caminho.

Na página VIAJA DAQUI do Facebook, tem um vídeo do caminho que sai do Sítio até o Farol de Nazaré! Confere lá e aproveita para seguir a página! 🙂

Foi uma visita curta, afinal era um dia corrido, mas, que foi suficiente para passarmos, como tudo nesse dia, por este lugar incrível com um importante papel na História de Portugal.

Veja outros posts do VIAJA DAQUI que têm tudo a ver com Nazaré e Arredores nos links abaixo:

ALCOBAÇA

FÁTIMA

BATALHA

TOMAR

ÓBIDOS

LISBOA

Gostou? Deixa suas dicas, dúvidas, críticas ou elogios nos comentários, por favor. Obrigado de coração pela visita no Viaja Daqui.

Anúncios

3 comentários sobre “Nazaré, a Rainha do Mar de Portugal

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s