Garmisch-Partenkirchen é cheia de Atrações.

Garmisch-Partenkirchen é uma cidade na Alta Baviera e uma das cidades alpinas mais bacanas que conheço. Passear pelo seu centrinho apreciando os Alpes que a circundam, sentar na pracinha para fazer anotações no seu diário de bordo ou apenas assistir o (pouco) movimento da cidade é uma delícia!

img_5475

Mas Ga-Pa (para os íntimos) é ainda mais! Localizada aos pés do ponto mais alto da Alemanha, o Zugspitze, a cidade permite dois tipos de passeios muito agradáveis, o passeio pela cidade em si e a subida ao Zugspitze, que tem neve o ano inteiro e é um passeio repleto de atrações. O Zugspitze, que também é conhecido como “O Topo da Alemanha” está a 2.966 metros acima do nível do mar!

A cidade é um importante polo esportivo de inverno, com inúmeras pistas de esquí e que foi sede das Olimpíadas de Inverno, em 1936.img_5476

Além do Zugspitze, existem outras opções de Montanhas em volta de Ga-Pa, como o Alpspitze e o Wank, este último com uma belíssima vista do Zugspitze,mas sem neve fora do inverno.

Curiosidade: Garmisch era uma cidade, Partenkirchen outra. Juntaram-se e como ninguém queria perder o nome, ficou sendo Garmisch-Partenkirchen e foram Felizes para Sempre! O Ricardo Freire, do VIAJE NA VIAGEM costuma dizer que elas são a Campos e a Jordão da Alemanha.

VIAJA DAQUI ou O que fazer em Garmisch-Partenkirchen:

A maior atração de Ga-Pa é a subida ao Topo da Alemanha, o Zugspitze, através de um trem de cremalheira, que sai da estação de trem, seguido por um teleférico que te coloca lá em cima! Acorde e vá para lá! Todo mundo fala do frio, mas é altamente suportável, ainda mais num dia de céu azul, além disso tem restaurantes fechados, logo, fique tranquilo, fique tranquila que você não será jogado (a) numa geleira.

img_9239DCIM104GOPRO

img_9378
Zugspitze

Você pode passar o dia lá em cima, mas dá para curtir e estar de volta lá pelas 15h. Foi o que fizemos e como estava de carro, ainda fomos à Mittenwald (post aqui) e Innsbrück (post aqui…ainda irá ao ar…) como bate-volta, nesse mesmo dia. Lembro que era primavera e tinha luz do sol até às 22h. O valor do passeio ao alto do Zugspitze é de 53euros. Veja seu próprio post aqui.

A Montanha Wank é outro ótimo passeio em Ga-Pa, ela oferece a melhor vista do Zugspitze. Você deve ir até a estação do teleférico do Wank e num passeio super dez, vai lá em cima. Para quem não faz questão de contato com a neve é Show.

Veja, clicando no link, como foi o dia em que subi no Wank. Este foi meu Primeiro relato a ser publicado, para minha imensa honra, no VIAJE NA VIAGEM, um site do qual sou muito fã. Foi onde toda esta História do Blog VIAJA DAQUI e dos Grupos começou… Nesse dia, que gerou o primeiro relato publicado, fiz um Bate-Volta de Munique, passando por Garmisch-Partenkirchen e a Montanha Wank, Oberammergau (aqui) e o Castelo Neuschwanstein (aqui). Clica aqui e veja o Primeiro Relato deste que vos escreve.

img_5495img_5497img_5501img_5521img_5522

img_5572
Wank

Outras atrações famosas que não conheci são o Alpspitze, que é outra montanha bem alta e muito procurada. Dizem que dá tempo de subir ela e o Zugspitze no mesmo dia. Site aqui.

Também,  o Partnach Gorge. Um passeio com aproximadamente duas horas ou mais de caminhada entre fendas, rios do degelo alpino, além de muitas outras atrações. Trata-se do segundo lugar mais visitado de Ga-Pa. Site aqui.

Veja os posts que têm tudo a ver com Garmisch-Partenkirchen, a Rota dos Alpes e a Rota Romântica da Alemanha, clicando nos links abaixo:

ZUGSPITZE: O TOPO DA ALEMANHA

MITTENWALD

OBERAMMERGAU

NEUSCHWANSTEIN

MUNIQUE

BERCHTESGADEN LAND

ROTA ROMÂNTICA

ROTHENBURG OB DER TAUBER: ROTA ROMÂNTICA

TITISEE-NEUSTADT na FLORESTA NEGRA

FREIBURG, CAPITAL DA FLORESTA NEGRA

Gostou? Deixe sua dica, dúvida, crítica ou elogio nos comentários, por favor. Obrigado de coração pela sua visita no blog Viaja Daqui.

20 comentários em “Garmisch-Partenkirchen é cheia de Atrações.

  1. Oi Vladimir já passei e- Mail . Gostaria de saber se vc tem a programação de viajens para este ano ? Aguardo contato

    Enviado do meu iPhone

    Curtido por 1 pessoa

  2. Agradeço muito ao Viaja Daqui pela oportunidade de ir com vcs para esse passeio deslumbrante é espetacular!!! Quero voltar!

    Curtido por 1 pessoa

  3. Olá e parabéns pelo fantástico blog! Se vc tivesse que escolher, qual vc visitaria: a Zugspitze ou a montanha Nordkette em Innsbruck. Abraços!

    Curtido por 1 pessoa

  4. Oi, Leandro!
    Obrigado de coração pelo Comentário e Elogios!
    Fui a Innsbruck como bate-volta de Garmisch (Zugspitze):
    – Como cidade Alpina gosto mais de Mittenwald (pertinho de Garmisch e o Zigspitze) do que Innsbrück, por ser pequenina. É minha opinião pessoal… Veja o post de Mittenwald e se possível se hospede lá, o Zugspitze fica à 15 minitos de carro. Isso se gostar de cidades pequeninas…
    – Não subi o Nordkette, em Innsbrück. Melhor Você ler relatos de quem esteve por lá e fazer sua comparação.
    – Sei que duas horas são suficientes para conhecer o principal de Innsbruck. Meu relato sobre Innsbrück ainda vai ao ar…
    Espero ter ajudado e mais uma vez Obrigado,
    Vladimir Bento.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s