Colmar é a Queridinha da Alsácia

Estive em Colmar por três vezes, sempre encerrando os dias de bate-volta na Rota do Vinho da Alsácia. Sempre como bate-volta desde Strasbourg.

Alemanha, Alsacia e Austria (1113)

Confesso que Colmar foi uma das cidades que ficou abaixo da minha expectativa e olha que é difícil isso acontecer. Lia tanto que Colmar era a melhor base na Alsácia, mas, comparativamente a Strasbourg, acho que deixa muito a desejar, pois, Strasbourg é incrível. Bom! Essa é minha opinião.

Sempre chego em Colmar por volta das 16h e aconselho o Pessoal a fazer o Passeio no Trenzinho Turístico que dá uma volta pela cidade. Colmar tem alguns pontos bem agradáveis.

A Cidade é pequena e considerada uma pérola da Alsácia.

Alemanha, Alsacia e Austria (1107)

Banhada pelo rio Lauch, fica a aproximadamente 20km a leste do rio Reno. Como toda a região, se alternou ao longo dos séculos, nas mãos dos alemães e franceses, em épocas de domínio alemão era conhecida como Kolmar.

Formada no século IX, era uma das dez cidades que formavam a Decápole da Alsácia. Durante a Segunda Grande Guerra Mundial, foi a última cidade a ser liberada das forças alemãs, após uma longa resistência.

O escultor Frédéric Auguste Bartholdi (1834-1904), nasceu na cidade. Foi ele quem construiu a Estátua da Liberdade de Nova Iorque.

VIAJA DAQUI ou O que fazer em Colmar:

O principal a se fazer em Colmar é andar pelas ruazinhas do Centro Histórico, que não é tão pequenino como se pode pensar. Apesar de eu colocar alguns pontos aqui, lembro que só fiz os pontos por onde o Trenzinho Turístico passa, que incluem os pontos abaixo.

Alemanha, Alsacia e Austria (1108)Alemanha, Alsacia e Austria (1110)Alemanha, Alsacia e Austria (1111)Alemanha, Alsacia e Austria (1114)Alemanha, Alsacia e Austria (1121)Alemanha, Alsacia e Austria (1134)Alemanha, Alsacia e Austria (1129)Alemanha, Alsacia e Austria (1124)

PETIT VENISE

A Petite Venise, a Pequena Veneza de Colmar é o mais famoso Bairro do Centro Histórico e é repleta de restaurantes e lojas, sendo atravessado por um canal que oferece passeios de barco. Parece um ótimo lugar para parar e curtir a atmosfera da Cidade.

MARCHÉ COUVERT

O Marché Couvert é o Mercado Coberto de Colmar que merece uma visita.

MAISON PFISTER

Palacete que chama a atenção, a Maison Pfister é um dos símbolos da cidade, foi construída em 1537, sendo uma joia da arquitetura e também Monumento Francês.

IGREJA DE SAN MARTIN

A principal Igreja da cidade e considerada Monumento Francês é a Igreja Gótica de San Martin.

MAISON DÉS TETES

A Casa das Cabeças, Maison dés Tetes, funciona como hotel e tem diversas cabeças esculpidas na fachada. Construída em 1609.

Outras Atrações:

Musée Unterlinden possui uma obra visitada por pessoas do Mundo inteiro: Rétable d’Issenheim de Mathias Grünewald e Niklaus von Hagenau. Considerada uma das obras mais dramáticas e belas do gótico. Feita entre 1490 e 1510, esta obra inspira artistas até os dias de hoje. Site aqui.

Museu Bartholdi: Museu em homenagem ao escultor da Estátua da Liberdade. Site aqui.

Veja outros posts do VIAJA DAQUI que têm tudo a ver com Colmar nos links abaixo:

STRASBOURG – CAPITAL DA ALSÁCIA

RIBEAUVILLÉ

OBERNAI

FESTA MEDIEVAL EM CHÂTENOIS

MITTELBERGHEIM

FREIBURG, CAPITAL DA FLORESTA NEGRA

Gostou? Tem dúvidas, dicas, elogios ou críticas? Por favor, deixa pra gente nos comentários. Obrigado de coração por visitar o blog Viaja Daqui.

9 comentários em “Colmar é a Queridinha da Alsácia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s