Cuidando de Elefantes em Chiang Mai, Tailândia.

Queridos Amigos e Amigas, leitores do VIAJA DAQUI, em minhas peripécias pelo Sudeste Asiático sabia que encontríamos muitas coisas diferentes do que estamos acostumados a ver e fazer, mas estar aqui “Vivendo este momento Lindo” é algo que fica muito difícil de mensurar.

Para além dos Passeios diurnos, em todos os lugares em que estivemos – Bangkok, Siem Reap e Chiang Mai – a Vida Noturna pulsa com Mercados Noturnos incríveis. Tem que Viajar pra cá de mala vazia, porque é tanta roupa e artesanato e coisas como porta-passaporte personalizado por R$ 10, que a gente acaba comprando sem pensar muito.
Mas, hoje, quero falar da experiência com os Elefantes Asiáticos. O Passeio que fiz foi numa pequena fazenda e tem duração de duas horas. O nome do lugar é MAERIM ELEPHANT HOME e o site encontram no final do post ou clicando aqui.

Havia um Grupo de 12 pessoas e, após vestirmos roupas adequadas, o dono do pedaço, Tony, tremendo dum sacana e muito divertido, faz um briefing com uma Aula sobre os Elefantes Asiáticos, por exemplo, diz que os Elefantes da Ásia têm uma orelha menor do que os da África, que sua tromba tem apenas um dedo, enquanto os africanos tem dois dedos.

Então, o Tony nos faz decorar algumas palavras e os nomes dos quatro Elefantes que estão com ele, todas do sexo feminino.

Dada essa Aula começamos a preparar a comida para o passeio. Todo mundo vai cortar cana e o Tony fica tirando sarro com todo mundo, o sacana. Tudo é feito de forma bem divertida, até os europeus dão muitas risadas.

Começa o contato com os bichos… usando as palavras que ele nos ensinou alimentamos as grandonas. Depois, pegamos uma trilha com as comidas dentro de sacolas, cada um leva a sua.

Chegamos, onde estão Uthai e Waree. Uthai é a Mãe e, acreditem, incrível, Waree uma filhote de 1 mês e 6 dias, que brincava com a gente o tempo todo. Incrível.

Então  o Tony e sua Equipe nos levam para um banco, onde esperamos os outros dois Elefantes descerem. E eles (elas) descem que descem pela trilha. Duas grandonas andando pela Floresta numa certa velocidade. Rola um frio na barriga sim. Elas vêm até os bancos e mais uma vez as alimentamos.

Dali vamos caminhando junto aos Elefantes pela trilha até uma poça de lama. O Tony convida quem quiser a entrar e pegar a lama no fundo e melecar as meninas Lanna e a outra que esqueci o nome.

Ao lado do poço passa um rio, onde, mais uma vez todos somos convidados a dar banho nas grandonas. Mais um de muitos pontos altos desse passeio. Removemos a lama dos bichos com um tipo de esponja que preparamos lá no único do passeio, depois a maior levanta um por um pela tromba, finalmente nos damos os braços e a mesma que nos levantou enche a tromba de água e taca na nossa cara… haha..

Ali termina o Passeio com o convite do Tony para tomarmos um banho e um almoço.

Finalizo dizendo pra Vocês que o Passeio é  incrivelmente agradável e diferente de tudo que já vi até hoje. Não queria fazer o Passeio de montar em elefante, por isso iria no Elephant Natural Park, mas com as dicas do Mon, nosso motorista de Tuk Tuk, fomos nesse onde cuidamos daquelas meninas simpáticas e incrivelmente Lindas. A Tailândia e o Camboja têm nos proporcionado muitos momentos de Alegria e Felicidade. Viagem dos Sonhos, mesmo. Agradecimento Especial ao Povo daqui, Obrigado de coração pela Gentileza, Carinho e Atenção com que têm nos tratado.
Quando tempo: O Passei tem duração de 2h.

Quanto: 1500 baths, em torno de R$ 150. Vale cada centavo.

Onde: Chiang Mai

Site: http://www.maerimelephanthome.com

Veja outros links que têm tudo a ver com Chiang Mai, na Tailandia:

• Ainda irão ao ar.

Gostou? Deixe suas dicas, dúvidas, críticas ou elogios nos comentários, por favor.

Anúncios

9 comentários sobre “Cuidando de Elefantes em Chiang Mai, Tailândia.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s