A cidade de Salamanca não fazia parte do nosso roteiro de Viagem, porque não contávamos com a facilidade que temos para entrar e sair das cidades, a ausência de trânsito e a paz para guiar por essas terras.
Nos planos, sairíamos de nossa Quinta no Douro direto para Ávila, no gps cerca de 5h de estrada. Estou acostumado a sair do Rio para a casa da minha irmã que, no gps, fica a quatro horas daqui, só que sempre levamos cerca de três horas só para entrar na Dutra! Lá na Europa isso não existe. O tempo de Viagem é sempre cumprido, porque é muito fácil entrar e sair das cidades pequenas ou grandes. Além disso, a estrada passa em frente a Salamanca e um pit-stop por ali se mostrou muito convidativo.
Assim fizemos e amamos este perfeito pit-stop e almoço, entre o Douro e Ávila.
Convenhamos! Conseguir incluir no roteiro mais uma cidade que faz parte do Patrimônio Mundial da Humanidade da UNESCO é uma beleza, né?
Nosso passeio se baseou na Plaza Mayor que é um ótimo point para umas fotos e contém belas estátuas de muitos espanhóis e espanholas importantes. Muito bacana. Deve ser perfeita para beber umas geladas à noite, mas essas ficam para a próxima.
Paramos o carro com as bagagens num estacionamento fechado e fomos caminhando pelo agradável Centro Histórico, até chegar na Plaza Mayor, tiramos umas fotos, comemos num Burger King, desculpem a heresia, hehe… mas estávamos com saudades de comer algo diferente de bacalhau, polvo, peixe e frutos do mar em geral. Em Portugal não deixamos escapar nenhuma oportunidade! J
Bom, mas voltando ao assunto, não havia feito pesquisa sobre os principais pontos de interesse de Salamanca, então dali mesmo deixamos a cidade com destino a próxima parada, Ávila.
Gostou? Tem alguma dica para compartilhar? Me diz o que perdi! Deixe um comentário pra gente!
Ótima informação..Como sempre grande ajuda para tirar as dúvidas e ajudar em roteiros.
CurtirCurtido por 1 pessoa