Alto Douro! Patrimônio da Humanidade!

Comemorando 1 Ano do primeiro post do VIAJA DAQUI, sobre Toledo, estou levando ao ar um post de um lugar pra lá de especial: A Região do Alto Douro. Obrigado de coração Amigos e Amigas leitores do blog, por toda a atenção, elogios, críticas e confiança. O trabalho é grande e gratificante! Curtam o post, deixem um comentário e Viaja Daqui! 🙂

Nossa passagem pelo Douro foi Excelente. Patrimônio Mundial da Humanidade da UNESCO, a região do Douro faz muito jus ao Título, lembre-se sempre que tudo o que vê nas fotos está muito aquém do que você receberá por lá, pessoalmente, em carne e osso.

Sem delongas vamos direto ao assunto de um Excelente dia, num Belíssimo lugar, um dia que pode servir de base para sua passagem pela Região do Douro. Aproveite esse Roteiro sem moderação.

VIAJA DAQUI ou O que fazer no Douro:

Resumindo nossa Rota, saímos cedo de Braga, passamos por Mesão Frio, paramos para um café em Peso da Régua, visitamos a Quinta do Pôpa, almoçamos em Pinhão e fomos para a Quinta de Santo Antônio, onde ficamos hospedados e de onde só sairíamos no dia seguinte com vontade de ficar mais, muito mais.

Sei que tem foto pra caramba para pouco texto, no post, mas é o melhor do douro: Paisagem!

img_1992

img_1998
Perto de Mesão Frio

Pesquisei bem a estrada e os caminhos, e, ao sair de Braga, coloquei no GPS a cidade de Mesão Frio, que se mostrou uma linda porta de entrada para a região do Alto Douro Vinhateiro. Aproveitamos que colocamos  a cidade no mapa e demos uma rápida passada por ela, sem sair do carro. Paramos apenas na estrada, assim que vimos o Douro. Aconselho a fazer do mesmo jeito.

img_2010

img_2018
Peso da Régua

Coloque então no seu gps Peso da Régua, apesar de que, ao chegar em Mesão Frio, haverão muitas placas para te levar aos seus próximos destinos. Em Peso da Régua paramos para um café e já entramos no ritmo da região!

img_2039

20150531_094935img_2051img_2058img_2063img_2073img_2085img_2097img_2125

20150531_111822img_2127

img_2134
Quinta do Pôpa

No caminho de Pinhão, passamos em frente a Quinta do Pôpa , e, claro, aproveitamos para fazer a visita. Tinha algumas Quintas anotadas e a Quinta do Pôpa era uma delas, aproveitamos que a estrada passa em frente e metemos bronca. Quando chegamos a responsável estava saindo para almoçar, mas, muito simpática e atenciosa, atrasou seu almoço até que estivesse tudo em ordem sob os cuidados da “estagiária”, que não fez nenhuma estagiarice! 😛 Tudo foi muito agradável e o passeio deve ter durado cerca de uma hora contando a degustação. Compramos uns Vinhos da casa que depois desceram redondos. Estou escrevendo aqui e lamentando não ter anotado o nome das meninas!

img_2148img_2147img_2137

20150531_132418img_2159

img_2172
Pinhão, o caminho e a Quinta Ferreira

De lá siga para Pinhão, onde você pode pensar em almoçar e dar uma voltinha na estação de trem.

img_2190
Tio Nebar ainda deu um tchibum na piscina da Quinta de Santo Antônio

img_2194img_2197

20150531_163324
?

img_2207img_2225img_2217img_2235img_2227

img_2230
Quinta de Santo Antônio, na Espetacular Região do Alto Douro Vinhateiro

Finalmente, depois de Pinhão fomos para a Quinta de Santo Antônio, onde nos hospedamos.Nossa chegada foi uma aventura e tanto… adianto que, no caso de querer se hospedar nesta Ótima Quinta e seu gps começar a te jogar em caminhos apertados e aldeias, volte para Pinhão e comece de novo, pois é muito fácil achar o caminho principal da Quinta de Santo Antônio, em Tabuaçu. Errei ao parar num vilarejo e perguntar para duas Senhoras Simpatissíssimas (foto ali em cima) que disseram que sempre viveram por lá e que conheciam bem o caminho, me mandando seguir por ali mesmo… resultado, entrei pelo caminho do tratorzinho, no meio dos vinhedos… foi brabo… chegamos pelos fundos da Quinta, que é Excelente! Até as galinhas se assustaram com nossa chegada por ali! 🙂

O Alto Douro Vinhateiro é um lugar Mágico, que merece ser visitado com tempo e sem pensar muito em economizar, ou seja, vale a pena cacifar uma boa Quinta com vista para o Rio Douro.

Veja os posts que têm tudo a ver com essa região:

BRAGA

GUIMARÂES

PORTO

BARCELOS

Bate-Volta à SANTIAGO DE COMPOSTELA

Gostou? Ficamos uma noite por lá! Aconselho fortemente a fazer o mesmo! O investimento é recompensado! Deixe suas dicas, dúvidas ou comentários pra gente!

Anúncios

6 comentários sobre “Alto Douro! Patrimônio da Humanidade!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s