Sagres, Algarve, Portugal

Sagres é um local muito conhecido e importante na História de Portugal. Apesar disso achei a cidade bem sem sal. Porém, se ver as fotos do final do post verá que o que mais vale por lá é o que fica em volta de Sagres. Da Fortaleza de Sagres e do famoso Cabo de São Vicente (aqui), temos Paisagens Deslumbrantes. Considero estes dois locais muito bacanas e imperdíveis se fores ao Algarve, ó pá.

No mesmo dia também é possível visitar um belo Mirante, o Miradouro do Castelejo (aqui).

Algarve 2018 (551)

Vejam bem! Esta é minha opinião sobre a cidade de Sagres. Você pode ir lá e achar o máximo.

Independente de minha impressão sobre a Cidade, a História de Sagres e seus Arredores é bem legal, assim como toda a História de todas as Regiões de Portugal.

A História de Portugal começa lá nos idos do Século XII com Dom Afonso Henriques (1109 – 1185). Pense num Povo brigão? Pois é! Povo brigão eram esses Portugueses que conseguiram expulsar os Mouros do Sul de Portugal com a ajuda dos Cavaleiros Templários lá nos idos do século XII e com isso conquistaram a Independência desta Região e em consequência de todo Portugal. Para ver um pouco da História de Dom Afonso Henrique, Primeiro Rei de Portugal, clica aqui.

Posteriormente, Portugal, devido a sua posição estratégica e inteligência acabou por se tornar um dos Grandes Investidores e Pioneiros na Navegação. Neste momento é que Sagres se consagra como Ponto Fundamental na História, não só de Portugal, mas de toda Europa Ocidental. Tornando-se uma grande base para o domínio de águas Africanas e o desbravamento das Américas. Claro que a História tem muitas lutas e nem sempre é das mais românticas. Os Portugueses desbravaram os Mares, descobriram caminhos e terras, e acabaram criando algumas dívidas sociais que até hoje cobram seu preço.

Portugal é pequenina e sempre buscou a união dos povos para construir uma Nação do tamanho do Brasil! Apesar dos erros, apesar de seu tamanho e População, apesar da Escravidão, Portugal conseguiu formar um Grande País que mesmo com todas as suas caneladas vai seguindo em frente.

Algarve 2018 (475)

Algarve 2018 (561)

Algarve 2018 (566)

Algarve 2018 (554)

Algarve 2018 (557)

Algarve 2018 (559)
Sagres

Bom! Continuando com a época das Navegações, alguns séculos depois do brigão e Primeiro Rei de Portugal, Dom Afonso Henriques, surgiu o infante Dom Henrique (1394 – 1460). Para quem quiser saber “Infante é o irmão do príncipe herdeiro. Daquele que será Rei. Como se fosse o atual Principe Harry, na Inglaterra, onde quem será Rei é o Príncipe Willian”. Clica aqui e confere.

O nome “Sagres” vem do Romano “Promontorium Sacrum” ou “Promontório Sagrado”. Sagres tem grande importância Histórica, pois, fica na ponta de Portugal e de lá partiram muitas Navegações Portuguesas no século XV.

Algarve 2018 (572)

Algarve 2018 (574)

Algarve 2018 (575)

Algarve 2018 (576)

Algarve 2018 (580)

Algarve 2018 (581)

Algarve 2018 (583)

Algarve 2018 (588)

Algarve 2018 (589)

Algarve 2018 (592)
Fortaleza de Sagres

FORTALEZA DE SAGRES

Antes das Navegações, Sagres sempre esteve associada ao “Cabo de São Vicente” de onde se acreditava que “depois dele não havia mais nada”. A Fortaleza de Sagres é um dos maiores símbolos da época da Navegações Portuguesas, uma vez que foi dali que o infante D. Henrique (1394 – 1460) incentivou a construção de navios exploradores, no século XV.

Apesar de ter apenas almoçado na cidade e curtido a Histórica Fortaleza de Sagres e o Cabo de São Vicente, neste dia, seguem alguns outros locais que havia pesquisado antes de Viajar para Sagres:
Praia do Beliche (ótima para Surfar);
– Praia do Tonel;
– Ponta Ruiva;
– Praia de Tunil;
– Praia da Mareta;
– Praia do Martinhal;e
– Praia do Telheiro.

Como disse no início do post, quando for para essa região do Algarve, vá focado no que tem em volta da Sagres, a Fortaleza de Sagres e o Cabo de São Vicente, que são Incríveis. Use a cidade para almoçar.

Veja outros posts que têm tudo a ver com o Algarve e Portugal nos links abaixo:

OBS: Sagres é o primeiro de uma série de post sobre o Algarve. Portanto, os links abaixo são de outras regiões de Portugal.

LAGOS – ALGARVE

CABO DE SÃO VICENTE, ALGARVE

MIRADOURO DO CASTELEJO

ÓBIDOS

PORTO

BRAGA

ALTO DOURO

NAZARÉ

LISBOA

Gostou? Deixa suas dicas, dúvidas, críticas ou elogios nos comentários, por favor. Obrigado de coração pela visita no Viaja Daqui.

11 comentários em “Sagres, Algarve, Portugal

  1. Buddy Vlad, sinceramente, Portugal não é meu sonho de consumo…. Fiz um trabalho na época, para o Ruberli, sobre o Mosteiro de São Jerônimo especificamente, e acabei pesquisando as adjacências… Muito Interessante!! but even so, não me entusiasmei ainda para visitar…. Paixão Eterna: Florença e Andaluzia💞

    Curtido por 1 pessoa

  2. Amo seus posts Vlad.
    Compartilhei este com minha família que tem interesse em conhecer Portugal. Parabéns 👏👏👏

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s