Os Incríveis Templos de Angkor

Este é um lugares mais incríveis que conheço e que mais gosto de Visitar. Pra mim, conhecer os Templos que estão localizados em Angkor é um grande privilégio que a Vida me deu. Esse lugar tem um conjunção de fatores que faz toda a diferença na minha opinião, pois, temos: A área dos Templos, a deliciosa Cidadela de Siem Reap e toda a Simpatia do Povo Cambojano. Eu Amo tudo neste Lugar do Mundo!

A região de Angkor tem diversos templos, um deles é mais um Patrimônio Mundial da Humanidade da UNESCO que irá para sua Lista de Patrimônios da Humanidade! Precisamente o Templo de Angkor ou Angkor Wat, que está à 5,5 km de Siem Reap. O Angkor Wat (Wat = Templo) é o maior e mais bem preservado Templo, entre os que estão no assentamento de Angkor. Angkor Wat nasceu Hindu, mas hoje é budista. Ele é a maior Obra de Arte da arquitetura Khmer e considerado a Maior Estrutura Religiosa Construída no Mundo até Hoje, sendo um dos Tesouros Arqueológicos Mais Importantes do Planeta. A importância do Templo é tanta que ele está estampado na bandeira do Camboja.

Angkor 2019 (25)

Repetindo, o Angkor Wat faz parte do complexo de Templos de Angkor, antiga capital do Império Khmer (Cambojano), entre os séculos IX e XV. Construído no início do século XII, a mando do Rei Suryavarman II, que reinou de 1113 à 1150, para ser o ponto central e capital do Reino, tendo sido o centro político e religioso do Império. Cumpria a função de Templo principal, além de abrigar o Palácio Real. No início foi dedicado ao Deus Vixnu, do Hinduísmo, e representava o Monte Meru – Morada dos Deuses (aqui).

A queda do Império Khmer ocorreu no século XIV, quando tropas do Sião (atual Tailândia) tomou aquele território. A população fugiu para o sul, fundando a atual capital do Camboja, Phnom Pehn. Com isso, a antiga capital ficou abandonada e tomada pela selva. Angkor Wat foi o único Templo que continuou sendo habitado por Monges Budistas. A maior prova do tanto que ficou esquecida é que o Camboja só começou a receber Turistas por volta de 1990.

Angkor 2019 (34)Angkor 2019 (10)

Angkor 2017 (1)Angkor 2019 (30)

A palavra Angkor significa “Capital”, enquanto Wat quer dizer “Templo”.

Angkor Wat é o ponto alto da Arquitetura do Império Khmer (Cambojano) que teve seu início no século VI.

História sobre o Khmer: aqui.

OBS: A foto acima da Carteirinha/Ingresso é da primeira vez que fui. Nela está apenas um Dia, pois, o objetivo era pesquisar e tive um dia bem puxado ao lado da minha Irmã Araunã. Aconselho 100% a fazer em DOIS DIAS. Ou seja, fique pelo menos três noites na deliciosa Siem Reap.

VIAJA DAQUI ou O que fazer em Angkor:

Se Você tiver apenas um dia visite o Angkor Wat e o Ta Phrom, são os mais bacanas! Pra lá de ideal é ter dois dias para visitar os Templos de Angkor. Para esse Roteiro não tem um ponto que seja melhor para começar e terminar, faça de acordo com sua preferência e seja Feliz neste lugar muito bacana!

Saia do Hotel com roupas leves e tênis confortável.

ANGKOR WAT

O ponto imperdível  e que tem que estar entre os destinos mais desejados de todos os apaixonados por Viagem é Angkor Wat. Ali tem História, Cultura e Arquitetura que agrada todo o Mundo. Andar por suas ruínas é inesquecível.

Angkor é um imenso complexo de 400 km2 com diversos Templos e o maior e mais famoso deles é o Angkor Wat, considerado a “Maior Estrutura Religiosa do Mundo” e “Grande Tesouro Arquitetônico”. Angkor Wat está na lista de Patrimônio Mundial da Humanidade da UNESCO, tendo sido construído há mais de 900 anos, no século XII, como mausoléu do Rei Suryavarman II e como Templo Hinduísta. É o maior símbolo e orgulho nacional que está estampado na bandeira do Camboja.

História de Ankgor Wat: aqui.

Angkor 2019 (25)Angkor 2019 (26)Angkor 2019 (27)

Angkor 2017 (8)

Angkor 2019 (28)Angkor 2019 (29)Angkor 2019 (31)Angkor 2019 (32)

Angkor 2017 (9)

Angkor 2019 (33)
Angkor Wat

TA PHROM

O outro Templo que considero IMPERDÍVEL e onde Você vai disparar sua câmera sem parar é o Ta Phrom, um Templo bem diferente visto que foi engolido pela Natureza, literalmente, com as árvores e raízes se misturando a Arquitetura. Absolutamente inacreditável. Todo o complexo de Angkor estava engolido pela floresta, quando foi descoberto no final do Século XIX e este Templo foi escolhido para ficar assim, para termos uma ideia de como estava todo o complexo. O Templo começou a ser construído em 1186 e foi dedicado à Mãe do Rei Jayavarman VII.

História do Ta Phrom: aqui.

Angkor 2019 (12)Angkor 2019 (11)Angkor 2019 (13)Angkor 2019 (14)
Angkor 2019 (15)Angkor 2019 (17)Angkor 2019 (36)Angkor 2019 (37)

Angkor 2019 (38)
Ta Phrom

ANGKOR THOM

Outro ponto é o Angkor Thom, região onde estão alguns Templos. Alguns destaques são:

  • Bayon: Templo muito famoso, com 54 Torres e 216 faces diferentes entre si. Também, tem diversas esculturas com a face do Rei. A mais famosa é a “Smiling Face”, chamada de “Monalisa da Ásia”. Fica no centro de Angkor Thom e sua posição simboliza a interseção entre o céu e a terra. No mapa vemos que Angkor Thom é um quadrado e cada um de seus lados estão voltados para o Norte, Sul, Leste e Oeste. Vale muito a pena conferir as paredes externas do Templo contando parte da História do Khmer, esculpidas em alto relevo;

Angkor 2019 (3)Angkor 2019 (5)

Angkor - Camboja 2020 (3)Angkor - Camboja 2020 (4)

Angkor 2017 (7)

Angkor 2019 (6)
Bayon
  • Baphuon: Tem uma passarela até sua entrada. Templo em formato de pirâmide representando o Monte Meru, sagrado para os hindús. Mais um Templo que estava tomado pela floresta e que foi reaberto somente em 2011. Estava todo destruído e os arqueólogos o remontaram como um gigantesco quebra-cabeças.

Angkor 2019 (7)Baphuon

  • Outros locais dentro do complexo de Angkor Thom que merecem destaque são: Terraço dos Elefantes, Terraço do Rei Leproso, Templo Preah Palilay.

Angkor 2019 (8)

Angkor 2019 (9)
Terraço dos Elefantes e Terraço do Rei Leproso

VICTORY GATE

Victory Gate: É o portão tido como o que mais vale a visita, dos cinco que estão em Angkor Thom. O Mapa acima mostra até aqui, no Victory Gate.

Angkor 2019 (2)

Victory Gate

BANTEAY SREI

Um Templo que está um pouco afastado da área principal do complexo, mas que vale a pena é o Banteay Srei, que está a cerca de 25km de Angkor e é mais um Templo Hindu dedicado à Shiva. Ele tem uma coloração avermelhada com referências ao hinduísmo por todos os lados, estátuas interessante e é bem autêntico, diferente dos outros.

Angkor 2019 (35)Angkor 2019 (24)Angkor 2019 (18)Angkor 2019 (23)Angkor 2019 (19)Angkor 2019 (22)Angkor 2019 (21)

Angkor 2019 (20)
Banteay Srei

PRE RUP

O Pre Rup fica distante cerca de 20 minutos de Ta Phrom. O diferencial deste Templo é que servia como um Templo Funerário, onde cremavam os mortos, em uma das Torres na parte mais alta do Templo. Pouco visitado por turista é preciso ter bastante disposição para subir até a Torre principal.

Angkor 2017 (3)Angkor 2017 (4)

Angkor 2017 (5)
Pre Rup

O Mapa acima marca o Banteay Srei e o Pre Rup.

MUSEU NACIONAL DE ANGKOR

Na cidade de Siem Reap, o Museu Nacional de Angkor é muito, muito bacana. Se tiver tempo vá Visitar. Se tiver uma horinha consegue fazer sua Visita.

Confira o Post de Siem Reap, onde estão as informações do Museu. Clica aqui e vai lá.

Outras Atrações:

  • Ta Nei: Pequeno Templo pouco visitado, por isso mesmo merece a visita. Silencioso e Pacífico.
  • Ta Kou: Outro portão de Angkor Thom, no lado leste.
  • Phon Bakheng: Local indicado para ver o pôr do sol.

DICAS DE ANGKOR:

  • Vale a pena visitar com Guia. Já fiz com e sem e posso dizer que em Angkor vale a pena contratar um profissional;
  • A bilheteria fica num prédio moderno e longe dos Templos;
  • Muita gente madruga para ver o sol nascer em Angkor Wat e o melhor lugar para se ficar é em frente ao lago do lado esquerdo do Templo. O sol começa a nascer por volta das 5h30, então acorde lá pelas 4h30 em Siem Reap, caso faça questão. Acho desgastante acordar de madrugada, ira ao Templo, voltar ao Hotel e depois, novamente para o Templo. Até porque é uma delícia aproveitar Siem Reap e sua Pub Street à Noite;
  • Em Siem Reap encontrará centenas de Casa de Massagem para relaxar a musculatura após um longo dia;
  • Pode-se alugar uma bicicleta ou tuk-tuk;
  • Angkor no Wikipédia: aqui;
  • Site de Angkor: aqui.

Posso dizer que os Templos de Angkor fazem valer muito a pena a visita ao Camboja. Coloca no Roteiro e vai lá!

Veja outros posts do VIAJA DAQUI que têm tudo a ver com Templos de Angkor nos links abaixo:

SIEM REAP – A Entrada para os TEMPLOS DE ANGKOR

BANGKOK

AYUTTHAYA

CHIANG MAI

CHIANG RAI

PHI PHI ISLANDS

RAILAY BEACH

MEU CARINHOSO BOM DIA DO CAMBOJA

Gostou? Deixa suas dicas, dúvidas, críticas ou elogios nos comentários, por favor. Obrigado de coração pela visita no Viaja Daqui.

6 comentários em “Os Incríveis Templos de Angkor

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s