A Imperdível Óbidos!

O ponto alto da visita à incrível, pequena e adorável Óbidos, foi a caminhada que fiz com meu Tio Nebar, nas Muralhas de Óbidos! Caminhamos em outras Muralhas nesta Viagem, mas, as Muralhas de Óbidos são as Campeãs, em nossa opinião.

IMG_0103
Aqueduto e Castelo vistos da estrada
IMG_0129
Aqueduto da Usseira

Chegamos a Óbidos e logo abaixo das muralhas está o Aqueduto da Usseira, construído em 1570. O estacionamento, no Aqueduto, é grande e foi um bom lugar para deixar o carro e já começar a tirar umas fotos.

IMG_0146IMG_0147

IMG_0149
Porta da Vila

Numa breve caminhada chegará logo a Porta da Vila, feita no século XVII, é revestida por azulejos brancos e azuis e retratam a Paixão de Cristo. Confesso que nem reparei nesse detalhe, mas tirei uma foto com o Gandalf, que estava por lá, justamente nesse dia. Vejam que sorte!

IMG_0154IMG_0163

IMG_0157
Ruazinha principal de Óbidos e a Ginja servida num copo de Chocolate

A partir da Porta da Vila entramos nesse novo e agradável mundo, que fica dentro das Muralhas de Óbidos, com suas casas branquinhas, inúmeras lojas de souvenirs, toalhas e boas lembranças portuguesas, mas também da bebida típica e obrigatória em sua passagem por Óbidos, a famosa Ginjinha de Óbidos, licor feito a partir da fruta da Ginja, é servida num pequenino copo feito de chocolate que ainda podemos comer. Depois de beber, por favor!

IMG_0164

IMG_0166
Igreja de Santa Maria

Andando pela agradável ruazinha de Óbidos, chegará na Igreja de Santa Maria, a matriz da cidade. Nesta Igreja, casaram-se, Afonso V e sua prima Isabel, um com dez, outro com oito anos de idade. A cidade foi importante para Portugal, tendo sido conhecida por fazer parte dos dotes de muitas Rainhas. Ela é uma Igreja simples, mas entrar nestes lugares com tanta importância histórica, fazem toda a diferença.

IMG_0191IMG_0179

 

Volte para a rua principal e continue caminhando até alcançar o Castelo de Óbidos. Construção do século XIII, hoje funciona como uma das famosas Pousadas de Portugal. Dizem que tem origem romana, se tornando uma fortaleza árabe posteriormente. Este castelo sofreu grande destruição com o terremoto de 1755, que apesar de ter destruído grande parte de Lisboa, casou tremores também por aqui. Ou seja, percebe-se a potência do que foi o terremoto de 1755. Vale a pena passar pelo Castelo, ir até o outro lado e tirar umas fotos.

20150525_085423
Só os Fortes! 🙂

IMG_0252

IMG_0270
Muralhas de Óbidos

Depois de andar por ali, eu e meu Tio Nebar, descemos pelas Muralhas de Óbidos! A caminhada pelas Muralhas de Óbidos é imperdível, com uma vista Nota 1000 e a sensação de estar fazendo parte do próprio cenário da História de Portugal! Tá certo que não tem guarda-corpos e o caminho é estreito, tornando-se muito arriscado se estiver com crianças. Para mim e meu Tio foi um passeio incrivelmente bom de se fazer!

Adoraríamos ter ficado por lá, pelo menos por uma noite, mas, nesse dia vínhamos de Lisboa, ainda iríamos a Nazaré e Alcobaça, antes de finalizar em nossa base Batalha, onde ficamos duas noites. Nosso passeio levou umas duas horas e foi o suficiente para passar por Óbidos. Para dar uma espiada como foi todo o dia veja nos links aqui em baixo!

Pode colocar Óbidos como visita obrigatória no seu Roteiro por Portugal! Cidade extremamente Turísitca, Bonita e Simpática.

Outro post que têm tudo a ver com Óbidos e Arredores:

AS MURALHAS DE ÓBIDOS

BATALHA

ALCOBAÇA

TOMAR

FÁTIMA

NAZARÉ

LISBOA

Gostou? Deixa suas dicas, dúvidas, críticas ou elogios nos comentários, por favor. Obrigado de coração pela visita no Viaja Daqui.

Anúncios

7 comentários sobre “A Imperdível Óbidos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s