A Ilha de Capri

A Ilha de Capri se encaixa perfeitamente em um bate-volta desde Sorrento, que é como costumo fazer. Muitos fazem de outros locais como Nápoles, outros dormem por lá. Pra mim, um dia cheio por lá é suficiente. O Barco sai de Sorrento perto das 9h e volta às 18h45, com uma Viagem de cerca de meia-hora. Dá tempo de chegar e fazer o incrível passeio em volta da Ilha, conhecido como Giro dell’Isola, subir até o Monte Solaro, o ponto mais alto da Ilha, passear por Anacapri e por Capri. Eu sempre acabo pulando a Gruta Azul porque leva mais tempo e depende da maré.

Costa Amalfitana - Capri 2020 (6)

Costa Amalfitana - Capri 2018 (21)

A Ilha de Capri, está localizada no Golfo de Nápoles, onde estão situadas duas cidades: a Vila de Capri, que fica acima da Marina Grande e a Vila de Anacapri, localizada mais a leste no ponto mais alto desta Ilha Mediterrânea de origem calcária e com grandes falésias. Capri é famosa desde os tempos do Império Romano, tendo sido residência do Imperador Tibério (42 a.c. à 37 d.c.) (aqui) por dez anos.

VIAJA DAQUI ou O que fazer em Capri:

Antes de embarcar no Barco para Capri te aconselho a levar ou tomar algum remédio para enjoo, além de pegar leve no Café da Manhã ou sair em jejum, pois o barco que leva até Capri pode bater bastante no mar, dependendo do tempo.

MARINA GRANDE

Por onde chegamos e saímos da Ilha de Capri, tem divesas lojinhas, cafés e sorveterias. Da Marina Grande sai o Passeio imperdível conhecido como Giro dell’Isola.

GIRO DELL’ISOLA

O Imperdível Passeio de Barco em volta da Ilha leva uma hora. Você pode comprar e fazer logo ao chegar na Ilha. Muitas empresas ficam vendendo o Passeio.

O Giro dell’Isola passa em diversas Grutas, faz paradas em lugares lindos, passa através do “Túnel do Amor”, que fica nas duas imensas pedras no mar conhecidas como Faragliori, enquanto o Comandante vai contando as Histórias e Lendas locais.

Considero esse o melhor Passeio de Capri. Absolutamente Imperdível. Fotos logo após a Gruta Azul.

GRUTA AZUL ou GROTTA AZZURRA

Na famosa Gruta Azul é necessário uma combinação de tempo x maré x clima. Eu acabo nunca fazendo, pois, perde-se cerca de uma hora para ficar cerca de cinco minutos dentro da Gruta.

Como eu costumo dizer, o Passeio de Barco do Giro dell’Isola é tão bonito e passa por lugares tão bacanas, que a Gruta Azul passa sem fazer falta. Pense em fazê-la caso tenha tempo sobrando ou se for uma prioridade absoluta para Você.

Você pode comprar um Passeio que inclua o Giro dell’Isola e a Gruta Azul. O Passeio inclusive passa em frente a entrada da Gruta Azul.

Costa Amalfitana - Capri 2020 (25)Costa Amalfitana - Capri 2020 (22)Costa Amalfitana - Capri 2020 (23)Costa Amalfitana - Capri 2020 (8)Costa Amalfitana - Capri 2020 (7)Costa Amalfitana - Capri 2020 (24)

Costa Amalfitana - Capri 2020 (6)
Giro dell’Isola

FUNICULAR

Capri não fica no nível do mar. Muita gente pega o Funicular para subir, mas eu não gosto porque vive lotado e perde-se muito tempo. Aconselho fortemente a Você:

  • Pegar um táxi para não perder tempo. Meu outro conselho é o de ir direto para Anacapri.
  • Usar ônibus. Pegue o que te leva até Anacapri. Deixe Capri para a parte da Tarde.

ANACAPRI

A Vila de Anacapri é super charmosa com uma ruazinha de pedestres repleta de Cafés e Lojas de Linho onde as cores Azul e Branco, predominam.

Vale muito a penas subir até Anacapri, até pela aventura da estradinha super apertada e cheia de emoção, além das vistas lindas!

Se Você chegou de Barco, depois fez o Giro dell’Isola e subiu para Anacapri, estará por lá perto da hora do Almoço, aproveite para comer por lá, caso não gaste tudo em Roupas de Linho. Aconselho o Restaurante Familiar L’Angolo del Gusto, que fica ao lado da Igreja, na Piazza Dias.

A Igreja San Michele, cujo piso, que retrata cenas de Adão e Eva agrada turistas do mundo inteiro.

O Belvedere de Anacapri. Fica na Estrada, mas nunca fui. Está na lista e é considerado o lugar com as vistas mais bonitas de Anacapri.

Vídeo em Timelapse com toda a Emoção da Estrada que liga Capri a Anacapri. No caso, o vídeo foi feito na volta, sentido Anacapri-Capri: aqui.

O ponto que falo em seguida também fica em Anacapri. O Monte Solaro.

Costa Amalfitana - Capri 2020 (26)Costa Amalfitana - Capri 2020 (29)Costa Amalfitana - Capri 2018 (23)

Costa Amalfitana - Capri 2020 (12)
Anacapri

MONTE SOLARO

Em Anacapri está o Monte Solaro, uma pedreira que é o ponto mais alto da Ilha à 589 metros de altura, com uma Linda Vista, para chegarmos no Monte pegamos um Teleférico.

Aviso que é aquele tipo de Teleférico que ficamos em pé, até chegar a cadeirinha que nos leva para o alto.

A vista lá de cima é Linda! Aliás, todas as vistas desta Ilha são Lindas!

Vale muito a pena a subida ao Monte Solaro.

Vídeo do Monte Solaro num dia com um pouco de vento em nossa Página do Facebook: aqui.

Valor: 11 euros.

Costa Amalfitana - Capri 2018 (1)Costa Amalfitana - Capri 2018 (18)Costa Amalfitana - Capri 2018 (20)Costa Amalfitana - Capri 2018 (27)Costa Amalfitana - Capri 2018 (17)Costa Amalfitana - Capri 2020 (14)

Costa Amalfitana - Capri 2018 (21)
Monte Solaro

VILA DE CAPRI

O ponto de entrada na Vila de Capri é a Piazza Umberto I. Vale a pena mexer no bolso, sentar e pedir um Aperol Spritz por ali. A Via Camerelle é a rua mais famosa de Capri, onde encontrará lojas de roupas elegantes, além de hotéis e mansões de luxo. Os Jardins de Augustus eu falo abaixo, porque vale muito a pena conhecer.

GIARDINI AUGUSTO

Vale muito a pena a ida. Nem tanto pelos Jardins, mas pelas belíssimas vistas.

Costa Amalfitana - Capri 2020 (35)Costa Amalfitana - Capri 2020 (30)Costa Amalfitana - Capri 2020 (15)Costa Amalfitana - Capri 2018 (9)Costa Amalfitana - Capri 2018 (8)Costa Amalfitana - Capri 2018 (7)

Costa Amalfitana - Capri 2020 (16)
Acima fotos da Vila de Capri e abaixo do Giardini Augusto

Veja outros posts do VIAJA DAQUI que têm tudo a ver com Capri e a Costa Amalfitana nos links abaixo:

Ainda serão publicados

Veja outros posts do VIAJA DAQUI sobre a Itália nos links abaixo:

ROMA

Veja os posts do VIAJA DAQUI sobre a Toscana nos links abaixo:

VAL D’ORCIA

MONTERRIGIONI

PIENZA

BOSCO DELLA SPINA

SAN GIMIGNANO

SIENA

CASTELO DI BANFI: UMA VINÍCOLA NO VAL D’ORCIA

Gostou? Deixa suas dicas, dúvidas, críticas ou elogios nos comentários, por favor. Obrigado de coração pela visita no Viaja Daqui.

3 comentários em “A Ilha de Capri

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s