A Ilha de Capri

A Ilha de Capri se encaixa perfeitamente em um bate-volta desde Sorrento, que é como costumo fazer. Muitos fazem de outros locais como Nápoles, outros dormem por lá. Pra mim, um dia cheio por lá é suficiente. O Barco sai de Sorrento perto das 9h e volta às 18h45, com uma Viagem de cerca de meia-hora. Dá tempo de chegar e fazer o incrível passeio em volta da Ilha, conhecido como Giro dell’Isola, subir até o Monte Solaro, o ponto mais alto da Ilha, passear por Anacapri e por Capri. Eu sempre acabo pulando a Gruta Azul porque leva mais tempo e depende da maré.

Costa Amalfitana - Capri 2020 (6)

Costa Amalfitana - Capri 2018 (21)

A Ilha de Capri, está localizada no Golfo de Nápoles, onde estão situadas duas cidades: a Vila de Capri, que fica acima da Marina Grande e a Vila de Anacapri, localizada mais a leste no ponto mais alto desta Ilha Mediterrânea de origem calcária e com grandes falésias. Capri é famosa desde os tempos do Império Romano, tendo sido residência do Imperador Tibério (42 a.c. à 37 d.c.) (aqui) por dez anos.

VIAJA DAQUI ou O que fazer em Capri:

Antes de embarcar no Barco para Capri te aconselho a levar ou tomar algum remédio para enjoo, além de pegar leve no Café da Manhã ou sair em jejum, pois o barco que leva até Capri pode bater bastante no mar, dependendo do tempo.

MARINA GRANDE

Por onde chegamos e saímos da Ilha de Capri, tem divesas lojinhas, cafés e sorveterias. Da Marina Grande sai o Passeio imperdível conhecido como Giro dell’Isola.

GIRO DELL’ISOLA

O Imperdível Passeio de Barco em volta da Ilha leva uma hora. Você pode comprar e fazer logo ao chegar na Ilha. Muitas empresas ficam vendendo o Passeio.

O Giro dell’Isola passa em diversas Grutas, faz paradas em lugares lindos, passa através do “Túnel do Amor”, que fica nas duas imensas pedras no mar conhecidas como Faragliori, enquanto o Comandante vai contando as Histórias e Lendas locais.

Considero esse o melhor Passeio de Capri. Absolutamente Imperdível. Fotos logo após a Gruta Azul.

GRUTA AZUL ou GROTTA AZZURRA

Na famosa Gruta Azul é necessário uma combinação de tempo x maré x clima. Eu acabo nunca fazendo, pois, perde-se cerca de uma hora para ficar cerca de cinco minutos dentro da Gruta.

Como eu costumo dizer, o Passeio de Barco do Giro dell’Isola é tão bonito e passa por lugares tão bacanas, que a Gruta Azul passa sem fazer falta. Pense em fazê-la caso tenha tempo sobrando ou se for uma prioridade absoluta para Você.

Você pode comprar um Passeio que inclua o Giro dell’Isola e a Gruta Azul. O Passeio inclusive passa em frente a entrada da Gruta Azul.

Costa Amalfitana - Capri 2020 (25)Costa Amalfitana - Capri 2020 (22)Costa Amalfitana - Capri 2020 (23)Costa Amalfitana - Capri 2020 (8)Costa Amalfitana - Capri 2020 (7)Costa Amalfitana - Capri 2020 (24)

Costa Amalfitana - Capri 2020 (6)
Giro dell’Isola

FUNICULAR

Capri não fica no nível do mar. Muita gente pega o Funicular para subir, mas eu não gosto porque vive lotado e perde-se muito tempo. Aconselho fortemente a Você:

  • Pegar um táxi para não perder tempo. Meu outro conselho é o de ir direto para Anacapri.
  • Usar ônibus. Pegue o que te leva até Anacapri. Deixe Capri para a parte da Tarde.

ANACAPRI

A Vila de Anacapri é super charmosa com uma ruazinha de pedestres repleta de Cafés e Lojas de Linho onde as cores Azul e Branco, predominam.

Vale muito a penas subir até Anacapri, até pela aventura da estradinha super apertada e cheia de emoção, além das vistas lindas!

Se Você chegou de Barco, depois fez o Giro dell’Isola e subiu para Anacapri, estará por lá perto da hora do Almoço, aproveite para comer por lá, caso não gaste tudo em Roupas de Linho. Aconselho o Restaurante Familiar L’Angolo del Gusto, que fica ao lado da Igreja, na Piazza Dias.

A Igreja San Michele, cujo piso, que retrata cenas de Adão e Eva agrada turistas do mundo inteiro.

O Belvedere de Anacapri. Fica na Estrada, mas nunca fui. Está na lista e é considerado o lugar com as vistas mais bonitas de Anacapri.

Vídeo em Timelapse com toda a Emoção da Estrada que liga Capri a Anacapri. No caso, o vídeo foi feito na volta, sentido Anacapri-Capri: aqui.

O ponto que falo em seguida também fica em Anacapri. O Monte Solaro.

Costa Amalfitana - Capri 2020 (26)Costa Amalfitana - Capri 2020 (29)Costa Amalfitana - Capri 2018 (23)

Costa Amalfitana - Capri 2020 (12)
Anacapri

MONTE SOLARO

Em Anacapri está o Monte Solaro, uma pedreira que é o ponto mais alto da Ilha à 589 metros de altura, com uma Linda Vista, para chegarmos no Monte pegamos um Teleférico.

Aviso que é aquele tipo de Teleférico que ficamos em pé, até chegar a cadeirinha que nos leva para o alto.

A vista lá de cima é Linda! Aliás, todas as vistas desta Ilha são Lindas!

Vale muito a pena a subida ao Monte Solaro.

Vídeo do Monte Solaro num dia com um pouco de vento em nossa Página do Facebook: aqui.

Valor: 11 euros.

Costa Amalfitana - Capri 2018 (1)Costa Amalfitana - Capri 2018 (18)Costa Amalfitana - Capri 2018 (20)Costa Amalfitana - Capri 2018 (27)Costa Amalfitana - Capri 2018 (17)Costa Amalfitana - Capri 2020 (14)

Costa Amalfitana - Capri 2018 (21)
Monte Solaro

VILA DE CAPRI

O ponto de entrada na Vila de Capri é a Piazza Umberto I. Vale a pena mexer no bolso, sentar e pedir um Aperol Spritz por ali. A Via Camerelle é a rua mais famosa de Capri, onde encontrará lojas de roupas elegantes, além de hotéis e mansões de luxo. Os Jardins de Augustus eu falo abaixo, porque vale muito a pena conhecer.

GIARDINI AUGUSTO

Vale muito a pena a ida. Nem tanto pelos Jardins, mas pelas belíssimas vistas.

Costa Amalfitana - Capri 2020 (35)Costa Amalfitana - Capri 2020 (30)Costa Amalfitana - Capri 2020 (15)Costa Amalfitana - Capri 2018 (9)Costa Amalfitana - Capri 2018 (8)Costa Amalfitana - Capri 2018 (7)

Costa Amalfitana - Capri 2020 (16)
Acima fotos da Vila de Capri e abaixo do Giardini Augusto

Veja outros posts do VIAJA DAQUI que têm tudo a ver com

CAPRI e a COSTA AMALFITANA

COSTA AMALFITANA

BAGNI DELLA REGINA GIOVANNA – MEU POST NO VIAJE NA VIAGEM

POMPEIA e o VESÚVIO

ITÁLIA

ROMA

TOSCANA

FLORENÇA

VAL D’ORCIA

MONTERRIGIONI

PIENZA

BOSCO DELLA SPINA

SAN GIMIGNANO

SIENA

CINQUE TERRE

BOLOGNA

CASTELO DI BANFI: UMA VINÍCOLA NO VAL D’ORCIA

Gostou? Deixa suas dicas, dúvidas, críticas ou elogios nos comentários, por favor. Obrigado de coração pela visita no Viaja Daqui.

11 comentários em “A Ilha de Capri

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s