Landshut num piscar de olhos

Desde 2012 queria conhecer Landshut e o Castelo Trausnitz. Na época estive em Munique e cheguei a planejar um bate-volta, que é muito viável de trem, mas não deu tempo. Dessa vez, iria, de carro, de Munique para Vienna e quando vi que Landshut ficava no caminho, taquei um pit-stop no Roteiro. Foi perfeito.

img_2596
Landshut e o Castelo Trausnitz

A cidade é muito pequenina, tá certo que não deu tempo de visitar o Castelo, que continua na lista, mas andar por sua rua principal e almoçar por lá foi um espetáculo!

Engraçado que sempre pronunciava Land-shut, mas descobri que o correto é Lands-hut, com o “h” fazendo aquele som de “r”.

img_2600img_2599img_2602img_2603img_2605img_2608

img_2611
Centro Histórico de Landshut

Landshut foi fundada em 1.204, junto com seu Castelo. A cidade é super simpática e possui todas as características de “Cidade Pequena Alemã”, limpa, organizada bonita e com um comércio que conta com todas as grandes marcas que conhecemos (bem! Quase todas).

A grande Igreja de São Martinho estava fechada para almoço e ficamos na vontade de visitá-la por dentro.

img_2606

img_2607
O Castelo Trausnitz

O Castelo Trausnitz (belo nome, concordam?) é a principal atração da cidade. O Trausnitz é um Castelo bem grande, foi construído entre os séculos XIII e XVI. Se puder vá conhecer.

A cidade também é famosa por uma Festa que acontece a cada quatro anos, representanto um casamento que ficou famoso por ter suas celebrações realizadas durante duas semanas. Foi em 1475, entre o Duque George e a Princesa Polonesa Jadwiga. Essa festa acontece desde 1.903.

Vale a pena fazer um pit-stop em Landshut, mesmo que só tenha meia-horinha! Vai lá!

Veja outros posts que têm tudo a ver com Landshut e Munique nos links abaixo:

Gostou? Deixa suas dicas, dúvidas, críticas ou elogios nos comentários, por favor. Obrigado de coração pela visita no Viaja Daqui.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s