Segóvia, a Cidade das Três Culturas

Nossa visita à Segóvia foi feita em um bate-volta, desde Ávila! Segóvia é mais uma cidade que foi declarada Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO. É muito Patrimônio numa Viagem só! 😀

A cidade de Segóvia é conhecida internacionalmente pelo Aqueduto Romano, mas tem mais, também é conhecida por ter grandes obras de três culturas distintas, o Aqueduto Romano, a Catedral Católica e o Alcázar Muçulmano.

img_2399

Em Segóvia, também tínhamos programado um famoso almoço no restaurante José Maria, onde almoçamos o famoso Leitão Assado de Segóvia, o Conchinillo de Segóvia, temperado com água e sal! Muito bom, mas ainda gostamos mais do Leitão que comemos no Mosteiro do Leitão, em Batalha, veja aqui.

VIAJA DAQUI ou O que fazer em Segóvia:

Fomos de carro e, na avenida de onde nos aproximamos do Aqueduto (que por sua vez, está na entrada do Centro Histórico), existem muitos estacionamentos. Deixei Tia Marília, Tio Nebar e Jô, juntinho ao Aqueduto e fui estacionar.

img_2408

20150602_062057img_2392img_2507

Seu passeio começa pelo Aqueduto Romano de Segóvia, a obra Romana, várias vezes escrevo Aquetudo – Ah que tudo! – haha.. Obra imponente e belíssima com 28 metros de altura em seu ponto mais alto, e 15 km de extensão, dos quais muitos passam por debaixo da terra. Essa obra de mais de 2000 anos de idade impressiona. Aproveite para subir as escadas do lado direito e tirar belas fotos. De lá pode cortar caminho e sair no meio da ladeira, mas nós descemos e subimos, desde o início da ruela principal.

Ainda lá em cima, de onde tira as melhores fotos, temos uma visão da cadeia de montanhas que fazem parte do cenário incrível deste lugar. Ali em cima tem uma foto explicativa mostrando o nome dos picos das montanhas que vemos ao longe, um deles se chama La Mujer Muerta e é impressionante ver ao longe e identificar a imagem! Bom! Pelo menos eu achei impressionante.

Depois de descer e começar o caminho pela ruela principal, Você vai passar por muitas lojas de souvenirs, vi uma loja de casacos de couro que me chamou atenção, fui dar uma olhada e o preço dos casacos estavam em torno de 800euros…valeu então, né?

img_2414

No caminho repare também nas casas ornamentadas no que chamam de Romanescos. Bem típico de Segóvia.

img_2491

Seguindo o passeio Você vai passar por uma grande Igreja e ali perto está a entrada de um lugar que queríamos visitar, mas estava fechado, a pequenina Iglesia del Corpus Christi, uma pena.

img_2475
Plaza Mayor

Seguindo chegará no topo da cidade, onde está a Plaza Mayor, ali também se encontra a Catedral de Segóvia e bem perto está o restaurante José Maria. Se for almoçar nele, vai até lá e faça sua reserva.

img_2424img_2476img_2445img_2453

img_2437
Catedral de Segóvia

Volte para a Praça e visite a Catedral de Segóvia, a obra Cristã, construída entre 1525 e 1577, é conhecida como Dama das Catedrais devido seu estilo gótico tardio delicado. Repare que a Catedral tem três grandes abóbadas e muitas pontas que lembram velas de aniversario bem decoradas.

img_2459img_2460

img_2471
Alcázar de Segóvia e a vista de lá

Depois, mais uma caminhada e chegamos no Alcázar de Segóvia, a obra Muçulmana. Nós não chegamos a entrar, apenas passamos por fora e tiramos algumas fotos deste importante ponto Histórico da própria Espanha. Já tínhamos conhecido o Real Alcázar de Sevilha e A Alhambra, então, não teve arrependimento.

Os espanhóis gostam muito de dizer que este delicado Castelo serviu de inspiração para que os produtores da Disney desenhassem o castelo da Cinderela, mas, cá pra nós, o castelo Neuschwanstein, na Alemanha, tem mais a ver com o castelo que inspirou Disney, porém, não convém contrariar os locais, né?

O Alcázar foi um ponto importante da Espanha ao longo da História, porque já serviu de palácio real, prisão, colégio real e academia militar, foi palco de um importante acontecimento para a história espanhola quando, em 1474, Isabel I de Castela casou-se com Fernando II de Aragão e foi coroada rainha de Castilla e León. Se tiver oportunidade assista a excelente série espanhola Isabel (tem no Now).

img_2477img_2480img_2483

Fechamos nosso tour almoçando o famoso Conchinillo de Segóvia, um Leitão que, de tão macio, é cortado com um prato, no famoso Restaurante José Maria.

Foi um bate-volta cansativo desde Ávila, o calor e as ladeiras deixaram o dia assim, cansativo. Não entramos no Alcázar, afinal já tínhamos visitado outras construções muçulmanas nesta Viagem de 22 dias de carro por Espanha e Portugal. O que mais gostamos em Segóvia sem dúvida foi o Aqueduto Romano com mais de dois mil anos de existência. Incrível, Imperdível e Impressionante.

ÁVILA

MADRID

Gostou? Deixe dicas de Segóvia e arredores nos comentários aqui embaixo! Tem dúvidas? Pergunta pra gente!

Anúncios

8 comentários sobre “Segóvia, a Cidade das Três Culturas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s