Segóvia, a Cidade das Três Culturas

Costumo ir a Segóvia em bate-volta, desde Ávila! Segóvia é mais uma cidade que foi declarada Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO. A cidade é conhecida internacionalmente como a “Cidade das Três Culturas” porque possui um imenso Aqueduto Romano, uma Catedral Católica e o Alcázar Muçulmano.

Em Segóvia, aconselho almoçarem no restaurante José Maria, onde oferecem o famoso Leitão Assado de Segóvia, o Conchinillo de Segóvia, temperado com água e sal! Muito bom, mas ainda gosto mais do Leitão a Pururuca que comemos no Mosteiro do Leitão, em Batalha, Portugal, veja aqui.

VIAJA DAQUI ou O que fazer em Segóvia:

Fomos de carro e, na avenida de onde nos aproximamos do Aqueduto (que por sua vez, está na entrada do Centro Histórico), existem muitos estacionamentos. Deixei Tia Marília, Tio Nebar e Jô, juntinho ao Aqueduto e fui estacionar.

AQUEDUTO ROMANO DE SEGÓVIA

Seu passeio começa pelo Aqueduto Romano de Segóvia, a obra Romana, várias vezes escrevo Aquetudo – Ah que tudo! – haha.. Obra imponente e belíssima com 28 metros de altura em seu ponto mais alto, e 15 km de extensão, dos quais muitos passam por debaixo da terra. Essa obra de mais de 2000 anos de idade impressiona. Aproveite para subir as escadas do lado direito e tirar belas fotos. De lá pode cortar caminho e sair no meio da ladeira, mas nós descemos e subimos, desde o início da ruela principal.

Ainda lá em cima, de onde tira as melhores fotos, temos uma visão da cadeia de montanhas que fazem parte do cenário incrível deste lugar. Ali em cima tem uma foto explicativa mostrando o nome dos picos das montanhas que vemos ao longe, um deles se chama La Mujer Muerta e é impressionante ver ao longe e identificar a imagem! Bom! Pelo menos eu achei impressionante.

Depois de descer e começar o caminho pela ruela principal, Você vai passar por muitas lojas de souvenirs, vi uma loja de casacos de couro que me chamou atenção, fui dar uma olhada e o preço dos casacos estavam em torno de 800euros…valeu então, né?

Avila Segovia cel 2019 (270)Avila Segovia cel 2019 (275)Avila Segovia cel 2019 (276)

ROMANESCOS

No caminho repare também nas casas ornamentadas no que chamam de Romanescos. Bem típico de Segóvia.

IGLESIA DEL CORPUS CHRISTI

Seguindo o passeio Você vai passar por uma grande Igreja e ali perto está a entradinha de um lugar que sempre quis visitar, mas em todas as vezes em que estive em Segóvia estava fechado, a pequenina Iglesia del Corpus Christi, uma pena. Ela tem um horário muito restrito.

PLAZA MAYOR

Seguindo chegará no topo da cidade, onde está a Plaza Mayor, ali também se encontra a Catedral de Segóvia e bem perto está o restaurante José Maria. Se for almoçar nele, vai até lá e faça sua reserva.

Plaza Mayor

CATEDRAL DE SEGÓVIA

Volte para a Praça e visite a Catedral de Segóvia, a obra Cristã, construída entre 1525 e 1577, é conhecida como Dama das Catedrais devido seu estilo gótico tardio delicado. Repare que a Catedral tem três grandes abóbadas e muitas pontas que lembram velas de aniversario bem decoradas.

Avila Segovia cel 2019 (258)

img_2476img_2445img_2453

Catedral de Segóvia

ALCÁZAR DE SEGÓVIA

IMPORTANTE: O melhor ângulo para se ver o Alcázar de Segóvia é estando de carro e dirigindo por trás dele, em volta da cidade. Esta é a visão que realmente lembra o Neuschwanstein.

Passando a Catedral e mais uma caminhada chegamos no Alcázar de Segóvia, a obra Muçulmana. Nós não chegamos a entrar, apenas passamos por fora e tiramos algumas fotos deste importante ponto Histórico da própria Espanha. Já tínhamos conhecido o Real Alcázar de Sevilha e A Alhambra, então, não teve arrependimento.

Os espanhóis gostam muito de dizer que este delicado Castelo serviu de inspiração para que os produtores da Disney desenhassem o castelo da Cinderela, mas, cá pra nós, o castelo Neuschwanstein, na Alemanha, tem mais a ver com o castelo que inspirou Disney, porém, não convém contrariar os locais, né?

O Alcázar foi um ponto importante da Espanha ao longo da História, porque já serviu de palácio real, prisão, colégio real e academia militar, foi palco de um importante acontecimento para a história espanhola quando, em 1474, Isabel I de Castela casou-se com Fernando II de Aragão e foi coroada rainha de Castilla e León. Se tiver oportunidade assista a excelente série espanhola Isabel (tem no Now).

Nas fotos abaixo o Alcázar visto rondando a cidade de carro e após a caminhada, após a Catedral. Com direito a foto de Mamãe Marisa!

Segovia 2015 adjfjie
Alcázar visto de fora de cidade e de dentro da cidade.

Avila Segovia cel 2019 (152)Avila Segovia 2019 (130)Avila Segovia cel 2019 (168)

Alcázar visto de fora do Centro Histórico e de dentro.

RESTAURANTE JOSÉ MARIA

Fechamos nosso tour almoçando o famoso Conchinillo de Segóvia, um Leitão que, de tão macio, é cortado com um prato, no famoso Restaurante José Maria.

Foi um bate-volta cansativo desde Ávila, o calor e as ladeiras deixaram o dia assim, cansativo. Não entramos no Alcázar, afinal já tínhamos visitado outras construções muçulmanas nesta Viagem de 22 dias de carro por Espanha e Portugal. O que mais gostamos em Segóvia sem dúvida foi o Aqueduto Romano com mais de dois mil anos de existência. Incrível, Imperdível e Impressionante.

Foi muito bacana. Vale ressaltar que não é barato e este almoço sai por cerca de 25 euros por Pessoa! RESERVE COM ANTECEDÊNCIA!
Tel: +34 921 46 11 11
Site: aqui.
Post Exclusivo no VIAJA DAQUI: aqui.

Em uma das ocasiões que levei Grupo fomos servidos pelo seu José Maria em Pessoa!

Avila Segovia 2019 (174)

Segóvia tem uma História bem interessante e o que mais impressiona é o Aqueduto Romano logo na entrada de cidade. Estando de carro não deixe de rodear a cidade para ver o Alcázar de longe. Aproveite a Espanha porque ela é Sensacional!

Veja outros posts que têm tudo a ver com Segóvia nos links abaixo:

O CONCHINILLO DO RESTAURANTE JOSÉ MARIA

ÁVILA

MADRID

SEVILHA

Gostou? Deixa suas dicas, dúvidas, críticas ou elogios nos comentários, por favor. Obrigado de coração pela visita no Viaja Daqui.