Copenhague é Alto Astral

Copenhague é a Capital e maior cidade da Dinamarca com uma população de 1.213.000 habitantes, está situada nas ilhas de Zelândia e Amager.

Copenhague 2017 (51)

Curti demais o astral da Cidade. Visitei Copenhague com um certo tempo (três noites) e pude curtir tudo (quase tudo) o que a Capital Dinamarquesa tem de bom.

Documentada pela primeira vez no século XI, a Vila cresceu em importância, sendo fortificada em 1167, ano tido como o da fundação de Copenhague. Seu porto incentivou esse crescimento até ela se tornar um importante centro comercial.

Copenhague passou por algumas Guerras nos séculos XVII e XIX.

Nos idos de 1850, suas Muralhas começaram a ser derrubadas para a expansão da cidade.

De 1940 à 1945, Copenhague ficou sob o comando nazista, vindo a ter grande desenvolvimento no pós-guerra.

O nome Copenhague significa “Porto do Mercador”.

VIAJA DAQUI ou O que fazer em Copenhague.

Passei três noites em Copenhague e posso dizer que conheci bastante coisa. Deixarei o Parque Tivoli e o Bairro de Cristiania nos links abaixo, por considerá-los abaixo da expectativa (Tivoli) e “nem para todos” (Cristiania), respectivamente.

Neste post quero focar o que considero um Roteiro Perfeito para se fazer a pé se tiver apenas um dia na Cidade.

Copenhague 2017 (36)Copenhague 2017 (37)Copenhague 2017 (43)

KASTELLET

Comece pela Cidadezinha Fortaleza em forma de estrela, chamada de Kastellet, construída em 1664. Está bem preservada. Nela estão a Igreja de Saint Albans, do século XIX; o Museu da Libertação que trata da ocupação nazista; Pequenos Jardins; e a Famosíssima Pequena Sereia.

Copenhague 2017 (56)Copenhague 2017 (67)Copenhague 2017 (69)Copenhague 2017 (72)

Copenhague 2017 (51)
Pequena Sereia e Outras Obras do Caminho

PEQUENA SEREIA

Vejo este próximo ponto turístico muito menosprezado pelos blogs e publicações sobre turismo. Estou falando da Estátua da Pequena Sereia. A Pequena Sereia ficou muito acima da minha expectativa e a fotografei da terra e do mar. Trata-se de uma bela (e pequena) imagem construída em 1913, por um cervejeiro e baseada num conto de Hans Christian Andersen. Ela é pequenina, mas marcante, na minha opinião. Fica bem na Região/Cidadezinha de Kastellet.

Copenhague 2017 (91)

Copenhague 2017 (92)
Palacio Amalienborg

PALÁCIO AMALIENBORG

Na Praça Amalienborg está o Palácio Amalienborg, onde estão quatro palácios simétricos, sendo um deles aberto. Eu não entrei neste. No Palácio vive a Rainha da Dinamarca. Ali, todos os dias às 11h30, acontece uma troca de guarda;

Copenhague 2017 (85)
Marmorkirken

MARMORKIRKEN

A Marmorkirken, a Igreja de Mármore fica no caminho entre a Pequena Sereia e o Nyhavn. Esta Igreja levou dois séculos para ficar pronta. Fica no meio de prédios e foi feita toda em mármore;

Copenhague 2017 (108)Copenhague 2017 (114)Copenhague 2017 (120)

Copenhague 2017 (133)
Nyhavn

NYHAVN

Siga andando para o movimento, siga o fluxo! Após uma caminhada de cerca de 1,5km chegará naquele que considero o Cartão Postal Mais Bacana da Dinamarca: Nyhavn. Um belíssimo canal com diversos restaurantes e barcos e casinhas coloridas. Um lugar mágico! Trata-se do novo porto de Copenhague e, repetindo, possui agradáveis casas com fachadas coloridas, que são símbolos de Copenhague, junto a muitos bares e restaurantes. O escritor Hans Christian Andersen morou em diversas casas ali. A casa mais antiga da região é a de número 9, estando ali desde 1681. No porto podemos fazer um passeio de barco pela cidade, que achei muito bacana, pois me permitiu ver a Estátua da Pequena Sereia por outro ângulo.

Copenhague 2017 (587)
Passeio de Barco

PASSEIO DE BARCO

Chegando ali numa boa hora procure por um Passeio de Barco ou pare um pouco para um Café. Almoço não! Deixe para o Point abaixo, o super point que se segue. Tem post próprio! Clica aqui e vai lá!

Copenhague 2017 (470)Copenhague 2017 (144)Copenhague 2017 (153)Copenhague 2017 (139)

Copenhague 2017 (99)
Papiroen

PAPIROEN

Depois do incrível Nyhavn siga para o Papiroen. Considero este lugar Incrível e Imperdível. O Papiroen é um mercado com comidinhas do Mundo todo, cerveja e uma Galera bem descolada que fica comendo, bebendo e curtindo a vista de Copenhague. Fica pertinho do Nyhavn. Imperdível!

Essa parte é a que considero, disparada, a mais bacana de Copenhague. Pra mim, o ideal é ficar curtindo o Papiroen ou seguindo para um Passeio de Barco. Mas se chegou no Papiroen bem cedo e quiser continuar na parte da tarde seguem as dicas abaixo.

Copenhague 2017 (275)

Copenhague 2017 (320)

Copenhague 2017 (322)
Christianborg

PALÁCIO CHRISTIANBORG

A Sede do Parlamento Dinamarquês fica no Palácio de Christianborg, localizado na Ilha de Slotsholmen, está por ali há mais de 800 anos.

Copenhague 2017 (214)

CASTELO DE ROSENBORG

Construído em 1606, por Chrsitian IV, o Castelo de Rosenborg foi a residência de verão da realeza. Nele estão os tesouros da realeza e possui belos jardins. De lá tem-se uma bela vista da cidade. Eu não entrei e pelo mapa vemos que faz pouca diferença se for ao Christianborg primeiro ou ao Rosenborg.

Outras Atrações:

  • Tivoli Park, O Original: Eu fui e achei bem mais ou menos, viu? Mesmo assim fiz um post só pra ele. Um dos Parques de Diversão mais antigos do mundo, construído em 1834, tem jardins muitos famosos. A entrada é paga, os brinquedos, também. Funcionamento 10/4 à 21/7. Entrada adulto: DKK 99. Vesterbrogade 3, 1630 København V. Tem post próprio, clica aqui e vai lá;
  • Torvehallerne: O Mercado Municipal de Copenhague, está próximo ao Castelo de Rosenborg;
  • NY Carlsberg Glyptotek: Belo Museu de Arte, ao lado do Tivoli. Criado pelo fundador da cervejaria Carlsberg, em 1888. Tem seu acervo dividido em duas partes, Moderna e Antiga. Entre suas obras estão mais de 40 obras de Gauguin, e 35 esculturas de Rodin.

Veja outros posts que têm tudo a ver com Copenhague clicando nos links abaixo:

PASSEIO DE BARCO em COPENHAGUE

O TIVOLI PARQUE ORIGINAL de COPENHAGUE

Veja outros posts de locais relativamente próximos a Copenhague, que pode encaixar na sua Viagem:

OSLO

AURORA BOREAL: TROMSO

FIORDES NORUEGUESES: FLAM, GUDVANGEN e MYRDAL

BERLIM

Gostou? Deixa suas dicas, dúvidas, críticas ou elogios nos comentários, por favor. Obrigado de coração pela visita no Viaja Daqui.

7 comentários em “Copenhague é Alto Astral

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s