A Deslumbrante Região de Berchtesgaden

Já conheço muitos lugares lindos no Mundo e sem pestanejar coloco esta região da Alemanha entre os Top 10. Situo Berchtesgadener Land e o Lago Königsee em tão nobre posição, porque trata-se de uma unanimidade entre quem visita estas paragens e por suas particularidades. Entre os traços encontramos a mistura de Lagos e Montanhas Alpinas, Barcos Elétricos e Natureza Preservada. Berchtesgaden é puro deleite sem intervalos. Um Passeio de Dia Inteiro que a gente nem vê passar! Imperdível!

Salzburg, Berchtesgaden, Hallstatt (348)

Apesar de ficar na Alemanha é mais fácil visitar a região a partir da Áustria, mais precisamente de Salzburg, de onde um bate-volta se encaixa como uma luva. Outra informação importante é que já estive lá na Primavera e no Outono e o lugar é lindo em ambas as estações. Na Primavera vemos um pouco de neve nos picos das Montanhas, enquanto no Outono aquelas Montanhas só na pedra oferecem outro belíssimo espetáculo.

O que tem para fazermos lá? Suas principais atrações são o Passeio de Barco pelo Lago Königsee, a subida ao Ninho da Águia e o Teleférico Jennerbahn. Bom! Essas são as principais atrações, mas se for fazer o Roteiro que indico só haverá tempo para o Lago Königsee.

VIAJA DAQUI ou O que fazer em Berchtesgaden:

 

Berchtesgaden 2016 - 6 (116)
Igreja de São Bartolomeu

Salzburg, Berchtesgaden, Hallstatt (376)

Berchtesgaden 2016 - 6 (130)
Hofbrauhaus

Alemanha, Alsacia e Austria (137)

Salzburg, Berchtesgaden, Hallstatt (407)

Berchtesgaden 2018 - 9 (277)
Acima as fotos do Lago Königsee até a parada de São Bartolomeu

LAGO KÖNIGSEE e PASSEIO DE BARCO

A principal atração da região é o Lago Königsee e o Passeio de Barco. Imperdível. O Lago é considerado um dos mais limpos da Europa e os barcos, que saem a cada dez minutos, são elétricos, o que ajuda a preservar a Natureza do local.

IGREJA DE SÃO BARTOLOMEU

O barco segue por paredes de Montanhas e Penhascos com Paisagens de cair o queixo, até chegar na primeira parada, onde fica a Igreja de São Bartolomeu. Esta Igreja já estampou um sem número de capas de revistas e, principalmente, jogos de quebra-cabeças. Aquele tipo de lugar que todo mundo que chega pensa “eu já vi isso em algum lugar”. A Igreja também é muito procurada por Pintores do Mundo inteiro.

Nesta parada tem uma filial bem grande da Cervejaria Hofbrauhaus com comida e cerveja gelada. É um ótimo lugar para almoçar.

No caminho para a primeira parada o barco faz um pit-stop em frente a um dos penhascos e o Guia, que só fala Alemão e Inglês, puxa um Trompete e faz um pequeno número musical para apresentar o eco que vem do paredão. Dependendo das condições pode ecoar até sete vezes ou até o alcance da sua audição. Depois do Trompete o Guia passa a sacolinha pedindo uma gorjeta. Prepare aqueles dois euros! Antigamente, esta apresentação era feita com um tiro, mas mudaram para o Trompete. Fizeram bem!

Alemanha, Alsacia e Austria (162)Alemanha, Alsacia e Austria (165)

Salzburg, Berchtesgaden, Hallstatt (348)

Berchtesgaden 2018 - 9 (401)

Alemanha, Alsacia e Austria (171)Alemanha, Alsacia e Austria (174)Alemanha, Alsacia e Austria (190)

Alemanha, Alsacia e Austria (202)Alemanha, Alsacia e Austria (204)

Alemanha, Alsacia e Austria (201)
Fotos acima: Chegada a Salet e Lago Obersee

SALET e LAGO OBERSEE

Bom! Se quiser relaxar e seguir meu conselho, aproveitando o dia no Lago, compre o ingresso de seu barco até Salet. Apesar do Passeio até São Bartolomeu já ser um deslumbre, a parte que leva até Salet e ao Obersee é indescritível. Não salte em São Bartolomeu agora. Vá direto para Salet. Chegando no pier, após uma caminhada de cerca de quinze minutos em trilha bem fácil chegamos no Esplêndido Lago Obersee. Pra mim é complicado escrever sobre este canto muito bem escondido do planeta, pois, sou um Fã incondicional, por isso, acho que fica melhor verem as fotos acima e tirarem suas conclusões.

Depois de visitar o Lago Obersee (See significa Lago) pegue o barco de volta e, aí sim, salte em São Bartolomeu para passear mais um pouco e almoçar. Quando achar que deu a hora pegue o barco de volta para o porto onde tudo começou neste dia.

Outras Atrações:

Berchtesgaden 2016 - 6 (283)Berchtesgaden 2016 - 6 (282)Berchtesgaden 2016 - 6 (261)Berchtesgaden 2016 - 6 (226)Berchtesgaden 2016 - 6 (232)Berchtesgaden 2016 - 6 (208)Berchtesgaden 2016 - 6 (205)

Berchtesgaden 2016 - 6 (266)
Ninho da Águia.

NINHO DA ÁGUIA

Localizada a 1.834 metros de altitude, está o Ninho da Águia ou Eagles Nest ou Kehlsteinhaus, que foi a Casa que Hitler ganhou em ocasião de seu aniversário de 50 anos. Aviso que em nada o lugar remete ao nazismo, o que temos lá são as belíssimas vistas das Montanhas e do Lago Königsee lá embaixo, além de uma pequena Hofbrauhaus. A maior curiosidade do local é o elevador que foi construído no meio da montanha para se atingir o Topo, precisando andar por um túnel de 124 metros para chegar no Elevador Dourado.

Fui no Ninho da Águia na vez que fiz Berchtesgaden/Königsee de ônibus (Linha 840) desde Salzburg. Neste dia levantei bem cedo, fiquei sem almoço e foi um dia bem corrido. Nesta ocasião fui só até São Bartolomeu, no Lago Königsee. O que facilitou foi que estava sozinho.

A única forma de chegar no Ninho da Águia é de ônibus, saindo de Oberberchtesgaden. Lembre de um detalhe importante se quiser visitar: Fecha às 17h.

TELEFÉRICO JENNERBAHN

O Teleférico Jennerbahn é outra atração da Região, porém eu nunca fui, logo não tenho opinião, nem foto. O desejo de subir no Jennerbahn fica de fora porque sempre que estou pela Região eu tenho alguma subida em Alpes, como o Zugspitze, que é o Topo da Alemanha, confere clicando aqui. Por isso, fico tranquilo em focar o Passeio só no Lago Königsee, sem correria. O Jennerbahn fica próximo do pier principal do Königsee, cerca de quinze minutos a pé. O Jennerbahn fecha às 17h.

DICAS IMPORTANTES

1) Se quiser fazer o meu Roteiro, focando no Königsee e sem uma correria desenfreada, não saia do Barco em São Bartolomeu. Compre o ingresso do Barco até Salet e faça sua primeira parada em Salet. Vale muito a pena fazer a pequena trilha para chegar no Lago Obersee! Pode Confiar!

2): Se quiser subir no Ninho da Águia ou no Jennerbahn no mesmo dia, aí sim, aconselho a saltar em São Bartolomeu dar uma volta por lá e voltar para seguir para o Ninho da Águia ou o Jennerbahn. Reparem que escrevo “ou”. Para fazer os dois não dá.

3): Dizem que tem épocas em que os ingressos para os barcos se encerram cedo. Estive lá três vezes e nunca tive dificuldade em encontrar ingresso. Talvez no alto verão. Não compro com antecedência por causa do Clima. O ideal é fazer este Passeio com Clima Bom.

4): Os barcos têm duas paradas: São Bartolomeu e Salet. Se for a Salet tem que comprar o ingresso mais caro 19,50 contra 15,50 que vai apenas até São Bartolomeu. Tem barco a cada dez minutos e Você pode entrar e sair a hora que quiser.

5): Vai cedo, Ok?

Como Chegar: Estive lá uma vez de ônibus e três de carro. Sempre como bate-volta de Salzburg. De carro é ótimo, pois, lá tem um estacionamento imenso, coloque Königsee ou Jennerbahn no GPS que Você chega no estacionamento. Para organizar sua ida ônibus o ideal é perguntar no seu Hotel, por uma questão de onde o Hotel se situa em Salzburg. O ônibus que peguei foi o 840.

Site do Jennerbahn: aqui.

Site do Ninho da Águia: aqui.

Site do Barco em Königsee: aqui.

Veja os outros posts relacionados a Berchtesgadener Land:

SALZBURG

HALLSTATT

Gostou? Tem dúvidas, dicas, elogios ou críticas? Por favor, deixa pra gente nos comentários. Obrigado de coração por visitar o blog Viaja Daqui.

8 comentários em “A Deslumbrante Região de Berchtesgaden

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s