Trindade e os Painéis da Via Sacra em Goiás

Com o intuito de ver os famosos Painéis da Via Sacra, na saída de Goiânia, entramos no carro e fomos em frente. Já estávamos cansados de andar pelo Centro Histórico e queríamos fazer algo sem que tivéssemos que andar muito, foi aí que saquei o roteiro do bolso e vi duas opções: o Centro Cultural Oscar Niemeyer ou os Painéis da Via Sacra. Demos preferência para o Centro Cultural, mas, ao chegar estava fechado, então partimos para ver os Painéis da Via Sacra. A visita à Trindade veio na sequência.

O caminho, na saída de Goiás, para esses lados, não é dos mais bonitos. Para completar os painéis demoraram a aparecer. Quando apareceram veio uma certa decepção, pois, tínhamos andado até um ponto distante e fora da cidade para nos deparar com uns painéis interessantes, e só!

Porém, como já tínhamos andado bem, cerca de quarenta minutos, resolvemos seguir até Trindade, que para mim e a Jô, representava apenas o fim dos Painéis.

Foi aí que veio a Grande Surpresa.

Trindade é uma cidade que gira em torno do turismo religioso e já no portão de entrada, isso se torna perceptível! A devoção ao Divino Pai Eterno, começou quando, em 1840, o casal de camponeses Constantino Xavier Maria e Ana Rosa de Oliveira, encontraram um medalhão de barro, representando a Santíssima Trindade coroando a Virgem Maria. Independente da religião de cada um, essa é a história que mudou a vida desse agradável lugar!

IMG_5363
Painéis da Via Sacra

IMG_5364

IMG_5367
Entrada de Trindade
IMG_5368
Basílica

Resolvemos entrar pelo portão da cidade e seguir as placas do Santuário Velho, que é uma coisae da Basílica, que é outra, veja abaixo. No caminho muitas estátuas religiosas espalhadas pelas ruas!

Chegamos na grande Basílica e tivemos momentos muito bacanas, principalmente, na Sala dos Milagres, com milhares de fotos, pertences e quadros em agradecimento ao DIVINO PAI ETERNO.

IMG_5371IMG_5376IMG_5374

IMG_5377
Sala dos Milagres

IMG_5383IMG_5386IMG_5384IMG_5385

IMG_5388
Vitrais contando sobre os Milagres

IMG_5382IMG_5395

IMG_5394
Construção do Novo Santuário

No interior da Basílica inúmeros Vitrais com os milagres realizados.
Se liga: A Basílica do Divino Pai Eterno, é a única no mundo, dedicada ao Deus Pai ou ao Divino Pai Eterno.
Um espaço chamado de Sala dos Milagres chama muita atenção, com milhares de imagens, fotos, quadros e objetos em agradecimento ao Divino Pai Eterno.

IMG_5400
Antigo Santuário do Divino Pai Eterno

IMG_5399IMG_5401IMG_5398IMG_5397

IMG_5390
Antigo Santuário

Depois de visitar a Basílica, de onde se vê as obras do novo e imenso Santuário Novo, resolvemos esticar e conhecer o Santuário Antigo! Mais uma surpresa, porque trata-se de uma linda igreja, onde está a imagem que representa as três pessoas divinas, Pai, Filho e Espírito Santo, coroando Maria, mãe de Jesus. Na imagem temos Deus Pai, Jesus Filho e uma Pomba representando o Espírito Santo.

IMG_5402

IMG_5405
Está aqui em Casa!

Do lado de fora, muitas lojas religiosas, onde compramos nossas lembranças. A cidade de Trindade é voltada ao turismo religioso, nos fez sentir como se estivéssemos em Fátima ou Aparecida.

20151229_164215
Painel na estrada, na volta para Goiania.

Foi uma tarde excelente! Vale a pena ir conhecer, além dos Painéis da Via Sacra, a cidade de Trindade.

Veja os posts que têm tudo a ver:

GOIÂNIA

CALDAS NOVAS

PIRENÓPOLIS

Gostou? Tem alguma dica? Alguma dúvida? Deixa aqui nos comentários!

Solicite seu Roteiro Personalizado pelo email viajadaqui@gmail.com

Anúncios

6 comentários sobre “Trindade e os Painéis da Via Sacra em Goiás

  1. Parabéns pelo blog. Muito bom o conteúdo. Lançamos recentemente o nosso blog. Falamos sobre som automotivo mas de uma maneira diferente , o que é importante…o prazer de escutar uma boa música e a conectividade que hoje temos. E queremos falar de viagens e mais do que isso , trilha sonora das viagens. Adoraríamos fazer uma parceria com vocês . Temos a certeza que abordar as viagens com o lado da trilha sonora será algo diferente …é desse parasse da música que queremos falar. Dá uma olhada no nosso blog. A partir da próxima semana já temos novidades com o texto: comida de estrada.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s