Megève e sua História

A cidadela de Megève fica no coração dos Alpes Franceses e ficou famosa quando a Família Rothschild (aqui) passou a usá-la como destino de férias com o intuito de fazer concorrência a St. Moritz, na Suíça, que ficava repleta de Alemães entre as duas Grandes Guerras Mundiais. Megève ganhou muitos hotéis, entre eles um dos símbolos da Cidade, o Hotel Mont d’Arbois. Logo depois, muitos chalés em madeira com grandes quartos e varandas começaram a ser construídos no local. Assim, nascia o modelo de cidade que serviria de Estações de Inverno de Luxo.

Alpes Franceses 2019 (153)

Para entender o quanto Megève é voltada para o Turismo e o Esqui, ela tem 3.800 habitantes e recebe 90.000 Turistas no Inverno. No Verão as coisas não param, é a vez dos Alpinistas.

VIAJA DAQUI ou O que fazer em Megève:

Bom! O centrinho da cidade é bem pequenino e foi um lugar para fazer um reconhecimento e dar uma volta, tem uma ruazinha com muitas lojas, uma Igreja com uma praça, onde muitas charretes levam os Turistas para passear, um famoso Casino, uma pista de patinação no gelo e uma ou outra coisinha. Não trocaria a hospedagem em Chamonix por Megève, porém, se tiver alguns dias sobrando por perto, acho que Megève vale para um Bate-Volta à partir de Chamonix.

Alpes Franceses 2019 (159)Alpes Franceses 2019 (157)Alpes Franceses 2019 (160)Alpes Franceses 2019 (176)Alpes Franceses 2019 (171)

As pistas de esqui locais são muito bem conceituadas. Sei que eu vou nesses lugares e fico louco para aprender a esquiar e me programar para ir todo ano…. quem dera….

Megève é conhecida como uma cidade para a Alta Sociedade, uma das provas é que tem três Restaurantes com Estrelas da Michelin e sete Hotéis ***** Michelin! Pois é…. só dá para dar uma passada por lá mesmo..

Alpes Franceses - Celular 2019 (35)Alpes Franceses 2019 (175)Alpes Franceses 2019 (188)Alpes Franceses 2019 (169)Alpes Franceses 2019 (168)Alpes Franceses 2019 (151)

Uma atração que tem por lá para quem não esquia é o Chemin du Calvarie ou Caminho do Calvário (não fui) que é bem fácil de ser encontrado, tendo sido construído entre 1840 e 1878. Nele é reproduzido o Calvário de Jerusalém e pelo que li no blog COM BAGAGEM é bem interessante. Confere aqui.

Veja os outros posts do VIAJA DAQUI que têm tudo a ver com Megève nos links abaixo:

Alpes Franceses: ANNECY

Alpes Franceses: CHAMONIX-MONT-BLANC

Riviera Francesa/Côte d’Azur: NICE

Riviera Francesa/Côte d’Azur: ST. PAUL DE VENCE

Provence: FONTAINE DE VAUCLUSE

Provence: LE BAUX e o CARRIÈRES DES LUMIÈRES

Gostou? Tem dúvidas, dicas, elogios ou críticas? Por favor, deixa pra gente nos comentários. Obrigado de coração por visitar o blog Viaja Daqui.

3 comentários em “Megève e sua História

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s