Val d’Orcia, a Toscana dos Cartões Postais

Sabe aquela Toscana que vemos nos Filmes e Capa de Revistas de Turismo? Pois é, ela está bem aqui na Região do Val d’Orcia. O Val d’Orcia acaba sendo menos visitado do que o Vale do Chianti porque ele fica mais ao sul da Toscana, mais distante de Florença. Para visitar o Val d’Orcia Você tem que ir para o Val d’Orcia. Fica muito ruim para fazer de bate-volta de Florença. Coloque no seu Roteiro uns dias para estas paragens, se hospede por aquelas bandas, de preferência fique mais de um dia para fazer outros bate-volta como Assis, Siena/San Gimignano, Arezzo, entre outros. Quer saber? Se puder passe uns dez dias hospedado nesta Região da Toscana fazendo um sem número de bate-voltas e relaxando. A maior prova disso é que resolvi desmembrar este post em outros, mantendo este aqui apenas para o Val d’Orcia.

Toscana Pequeno 2018 - 5 (418)Toscana Pequeno 2018 - 5 (84)Italia - Celular - 2019 (1090)Italia - Celular - 2019 (632)

Alguns dos outros posts que nascem desta Região são: Siena, Pienza, San Gimignano, Assis, Bosco della Spina, Castelo di Banfi, e o que mais vier por aí nas próximas idas e vindas para estas Estâncias!

Para terem uma ideia o Val d’Orcia é Patrimônio Mundial da Humanidade da UNESCO no quesito Paisagens Naturais.

Particularmente, tenho meu cantinho por lá! É o Hotel Fazenda Bosco della Spina. Os Hotéis Fazenda são conhecidos na Itália como Agriturismo.

Toscana Pequeno 2018 - 5 (408)Italia - Celular - 2019 (1109)Italia - Celular - 2019 (1121)Italia - Celular - 2019 (1137)

Italia - Celular - 2019 (963)
Bosco della Spina!

O mais bacana de se fazer no Val d’Orcia é apreciar as Paisagens com as Casas encimadas nos morros, a imensa quantidade de Ciprestes, os Vinhedos, as Cidadezinhas penduradas no alto de montanhas. Por lá também tem uma época em que se vê os Campos repletos de Girassol, que eu nunca vi, pois ainda não estive lá no alto verão, época muito quente para se visitar a Itália, mais cara e mais cheia. Apesar disso peguei uma foto no Google para mostrar os Girassóis para Vocês.

Girassol - Google - Foto Fernando Kluwe Dias
Foto do Google Images. Foto de Fernando Kluwe Dias

Repito que o maior vacilo nesse dia é ficar focado nas cidades. Elas são legais, mas no dia de Passear pelo Val d’Orcia o foco tem que ser a Natureza! As paradas em cidades como Montalcino, Montepulciano, Pienza, Monterrigione entre tantas outras, devem ser apenas coadjuvantes nesta Região conhecida como Val d’Orcia.

Reparem que suas estradas e cidades nunca foram alcançadas por fábricas e pela modernidade, assim, a Paisagem permanece bem rural e por estas e outras, repito, o Val d’Orcia faz parte do Patrimônio Mundial da Humanidade da UNESCO.

Italia - Celular - 2019 (783)Italia 2019 (981)Italia 2019 (780)Italia - Celular - 2019 (627)Italia - Celular - 2019 (743)Italia 2019 (735)Italia 2019 (733)Italia 2019 (659)Italia 2019 (665)Italia 2019 (663)Italia 2019 (634)Italia 2019 (653)

Lembre Sempre: Apreciar as vistas e aproveitar a Estrada é o Principal objetivo quando estiver neste ponto do Planeta! Pare no Caminho, tire fotos sem pressa, procure e aprecie os Mirantes, Seja Feliz!

Veja outros posts que têm tudo a ver com o Val d’Orcia nos links abaixo:

PIENZA

SAN GIMIGNANO

BOSCO DELLA SPINA

MONTERIGGIONI

Gostou? Deixa suas dicas, dúvidas, críticas ou elogios nos comentários, por favor. Obrigado de coração pela visita no Viaja Daqui.

7 comentários em “Val d’Orcia, a Toscana dos Cartões Postais

  1. Ah!!!! Que saudade!!! Foi maravilhoso conhecer esta região com o Viaja Daqui. Quero voltar lá e ficar andando de bike e curtindo a paisagem.❤

    Curtido por 1 pessoa

  2. Oi, Rosana!
    Estava pensando justamente em fazer uma Viagem que pudesse ser feita de bike nesses dias que passaram! Com certeza é Muito Top! Andei até pesquisando e vi que levar a própria bike é bem complicado, o ideal é alugar por lá!
    Obrigado de coração pelo comentário aqui no blog.
    Um Grande Abraço,
    Vladimir Fernandes Bento.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s