A Daniella Santoro é uma Amiga Apaixonada pela Itália.
Ela nos dá o prazer de compartilhar suas Dicas Valiosíssimas para curtir Roma em três dias.
Para verem o Post Principal de ROMA no VIAJA DAQUI clica aqui.
Aproveitem todas as dicas da Daniella sem moderação!
“ROMA EM 3 DIAS
Fiz uma viagem curta à Itália no final de novembro início de dezembro, e precisava decidir quais os lugares gostaria de visitar.
Depois de muita pesquisa online decidi por três pontos turísticos em Roma, pois só ficaria três dias na cidade.
- Fontana di Trevi;
- Coliseu;
- Vaticano.
Dia 1
Assim que cheguei em Roma, deixei as malas no hotel e fui passear. Acabei conhecendo mais do que esperava:
- Basílica Papale Santa Maria Maggiore;
- Teatro dell’Opera;
- Chiesa di Santa Susanna alle Terme di Diocleziano;
- Fontana dell’Acqua Felice;
- Chiesa di Santa Maria della Vittoria;
- Basílica Santa Maria degli Angeli e dei Martiri;
- Piazza della Republica.
Sempre usando o Google Mapas, pois pelo encarte não me localizava de jeito nenhum!
Pausa para o almoço e logo depois fui para a Fontana di Trevi. Fiquei até umas 19h porque anoitecia por volta das 17h e como estava sozinha e a pé não quis me arriscar muito.
Dia 2
Segundo dia de Roma, acordei bem cedo e fui andando pro Coliseu, fiquei em um hotel de boa localização o que me facilitou bastante na locomoção.
Passei pelo Palatino e Forum Romano, já estava na hora de sair e quando atravesso a rua lá estava o Forum Augustos, este não precisa de ingresso para entrar, pois ele fica “um nível abaixo da rua”.
Andando até o final da rua vejo o lindíssimo Altar da Pátria ou Monumento a Vítor Emanuel II! Sentei em frente aonde tem um pracinha e fiquei ali alguns minutos admirando. Eu não sabia que tinha museu dentro. Como já estava cansada optei por voltar ao hotel.
Dia 3
Terceiro dia fui à Basilica de São Pedro, no Vaticano, acabei chegando tarde e só entrei por volta das 15h. Fui até a cúpula! Atenção quem tem claustrofobia e problemas respiratórios! Cada vez mais o caminho fica bem estreito e torto, mas vale cada 551 degraus!
Saindo do Vaticano, peguei um taxi até a Praça Navona, dei uma volta e entrei na Chiesa di San’Agnese di Agone, belíssima.
Algumas curiosidades/dicas:
- Em grandes pontos turísticos como o Coliseu tem muitos vendedores em volta, atenção redobrada e caso não queria comprar recuse já na primeira tentativa. Senão vão te enrolar até você comprar algo ou tirar foto com o profissional.
- Na Itália é comum as Trattorias oferecerem refeições que são feitas em partes: 1 entrada, 2 salada, 3 sopa, 4 massa ou risoto, 5 carnes, 6 sobremesa, 7 café.
- Em Roma, espalhado pela cidade você encontrará fontes de água potável, leve sempre uma garrafa de água para se hidratar.
- Hidrate-se independente do período do ano.
- Faça Roma a pé!
- Aprenda o básico do Italiano, você vai precisar mais do que imagina.
- Algumas ruas/calçadas são de pedras, então calçado confortável.
- Prego! É uma palavra que eles usam constantemente e tem vários significados. Um deles é: de nada. Mas pode ser: Aqui está, pegue, está pronto, aqui, não tem de quê.
- Leve um Adaptador de Tomadas Universal desde o Brasil.
- Lembre de levar um Carregador de Bateria Portátil para seu Telefone.
- Use e abuse do hidratante, mesmo que eu bebesse muita água e usasse o hidratante, minha pele ressecou muito! Principalmente as mãos.
- Se for usar bolsa transversal no corpo, deixe sempre na frente do corpo. Nunca deixe pra fora da rua. Se for usar mochila, não deixe nada de valor.”
Daniella! Muito Obrigado de coração!
Veja outros posts do VIAJA DAQUI que têm tudo a ver com Roma e a Itália nos links abaixo:
ROMA NO VIAJA DAQUI
ROMA
TOSCANA
VAL D’ORCIA
MONTERRIGIONI
PIENZA
BOSCO DELLA SPINA
SAN GIMIGNANO
SIENA
CASTELO DI BANFI: UMA VINÍCOLA NO VAL D’ORCIA
COSTA AMALFITANA
CAPRI
Gostou? Deixa suas dicas, dúvidas, críticas ou elogios nos comentários, por favor. Obrigado de coração pela visita no Viaja Daqui.