Morro Branco e Praia das Fontes, o Melhor Bate-Volta de Fortaleza.

Fortaleza oferece muitos passeios de bate-volta, e eu tenho um favorito: Morro Branco e Praia das Fontes. As duas praias estão a cerca de 90km de Fortaleza e localizam-se no município de Beberibe.

Esse relato nasce de um grupo levado por mim, para aproveitar as delícias de Fortaleza!

Muita gente sugere que se alugue um carro para fazer esses bate-volta, mas eu sou fã das excursões que saem diretamente de Fortaleza. O motivo é simples, eles tem um esquema que, de carro, você não consegue fazer, além de poder aproveitar uma caipivodca sem maiores preocupações.

IMG_3154
Hotel Holiday Inn. Praia de Iracema.

IMG_3155IMG_3162

Pergunte no seu hotel sobre as empresas que fazem a excursão. Peça o passeio que inclui Morro Branco, o passeio de bugre, a Gruta Mãe d’Água e a Praia das Fontes,  Os passeios não são caros (o bugre é que encarece) e valem muito a pena. Reserve o dia inteiro.

Os ônibus dos passeios passam em Iracema e Meireles para pegar o pessoal, no caso, do passeio à Morro Branco, ele segue para… Morro Branco.

IMG_3169
Centro de Artesanato

IMG_3175

No caminho, o ônibus faz umj pit-stop, num Centro de Artesanato, onde algumas rendeiras estarão fazendo seus trabalhos para vender.

IMG_3178IMG_3183IMG_3189IMG_3206IMG_3194IMG_3204

Chegando em Morro Branco, o desembarque se dá num local, onde os bugres já estarão a espera. Cada um em seu bugre,segue-se para perto das praias. Os bugres te deixam, onde funciona uma Feira de Artesanato com muitos produtos típicos.

Sem dúvida o produto mais interessante, são as garrafas com areia colorida, retiradas das falésias, que visitará em seguida.

IMG_3213IMG_3221IMG_3230IMG_3237IMG_3242

Um guia ou uma guia levará você para um passeio muito gostoso no meio dos labirintos das Falésias, contará algumas histórias e te mostrará a variedade de cores daquelas areias. Uma gorjeta cai bem!

IMG_3265IMG_3244IMG_3263

Chegando na parte baixa das falésias, os bugres já estarão a postos, para te levar para a Gruta da Mãe d’Água, muito usada durante as filmagens da novela Tropicaliente.

IMG_3273IMG_3282IMG_3284IMG_3289

Depois da Gruta, um lindo passeio, no bugre, com o mar de um lado e as falésias de outro, até chegar numa Lagoa de Água Doce (não lembro o nome), para um ótimo e refrescante mergulho.

IMG_3296IMG_3298IMG_3299IMG_3301IMG_3310IMG_3312IMG_3315IMG_3317

IMG_3318
Todo Mundo Feliz! 🙂

Chegamos à parte final, onde o bugre vai te deixar num restaurante, na Praia das Fontes. Após o almoço, o ônibus já estará a espera para o retorno à Fortaleza.

Como falei, existem muitas opções de passeios para fazer de bate-volta, desde Fortaleza, vale a pena incluir um dia de seu roteiro para um destes passeios. Meu favorito é Morro Branco.

Esse post não é patrocinado, e colar o link de algumas empresas que fazem essa excursão, pode ser uma injustiça com outras, então faça uma rápida pesquisa, no google, ou pergunte no seu hotel.

Veja o post principal de Fortaleza e de outro bate-volta, nos links abaixo:

FORTALEZA

LAGOINHA

Tem alguma dúvida? Coloca aqui nos comentários! Alguma dica? Fala aí!

Anúncios

4 comentários sobre “Morro Branco e Praia das Fontes, o Melhor Bate-Volta de Fortaleza.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s