Potsdam, um Ótimo Bate-Volta de Berlim

A visita a Potsdam é um passeio obrigatório se tiver dias sobrando em Berlim. Um Bate-Volta relativamente fácil de fazer. Para visitar bem visitado prepare as pernas, pois, anda-se bastante lá dentro. Os Palácios estão espalhados neste grande bosque. Um baita e belíssimo passeio.

Conheço todos e os mais bacanas são o Neues Palais e o Sanssouci. O Neues eu faço a visita pelo interior com meus Grupos, já o Sanssouci visitei uma vez, mas dispenso atualmente.

Preparei este post, principalmente, por conta de colocar mais fotos do que no post principal de Berlim. Porém, também tem dicas de “como chegar” e links com a História do local.

História de Potsdam: aqui.

Como chegar: A melhor forma é pegando o S-Bahn S7, ou seja, ainda é uma oportunidade de andar de trem, na Alemanha. O trem passa a cada 10 minutos. Dá em torno de 40 minutos de Viagem. Compre um passe de dia inteiro para as áreas ABC. Se já tiver um passe de 7 dias das zonas AB, compre um complemento de ida e volta para as áreas BC. Chegando em Potsdam, meu Conselho é pegar o Ônibus 695 (confira quando chegar lá) e saltar no Neues Palais, de lá ir a pé até o Palácio Sanssouci, pegue o ônibus de lá e volte a Estação. Se não quiser andar, salte direto no Sanssouci que é o Palácio de maior relevância.

Cidade repleta de Palácios, perto de Berlim. Entre os mais famosos, estão, pela ordem: Sanssouci e seus jardins; Neues Palais; Neue Kammern e o Moinho; Orangerieschloss; e Schloss Charlottenhof. Ficam todos na mesma área. Na mesma “grande área”.

Como disse é ideal para ser feito num dia de céu aberto. O Parque Sanssouci é Patrimônio Mundial da Humanidade da UNESCO, e possui um complexo de Palácios. Este complexo Palaciano é tido como um dos mais bonitos da Europa. De fato é muito bonito, tanto os Palácios como o Passeio pelo imenso Parque!

Tudo começou, entre 1744 e 1747, com a construção do Palácio Sanssouci e seus Jardins. Era o Palácio de Verão de Friedrich II, posteriormente conhecido como Friedrich, O Grande! O nome vem do francês e significa “sem se preocupar” ou “Sans Souci”. O Sanssouci é considerado bem simples.

Na primeira vez que fui entrei no Sanssouci, mas hoje em dia caminho com os Grupos apenas pelo Parque, pois, não acho que seja tão espetacular para se entrar.

História do Palácio Sanssouci: aqui.

Depois do Sanssouci vieram os outros Palácios. O Neues Palais, em estilo Barroco, é bem grande e tem mais de 200 quartos decorados.

História do Neues Palais: aqui.

O Palácio Orangerie lembra a Renascença Italiana.

História do Palácio Orangerie: aqui.

O Charlottenhof, construído entre 1826 e 1829,  para o Príncipe Herdeiro Friedrich Wilhelm IV e Elizabeth. Até hoje possui sua mobília original.

Além destas, muitas outras atrações no Parque. Tem que ir preparado para andar bastante.

História do Charlottenhof: aqui.

Berlim 3 - 2017 (13)Berlim 1 - 2017 (28)Berlim 1 - 2017 (1)Berlim 2 - 2017 (19)Berlim 2 - 2017 (16)Berlim 1 - 2017 (29)Berlim 1 - 2017 (30)Berlim 2 - 2017 (14)Berlim 2 - 2017 (15)Berlim 2 - 2017 (17)Berlim 2 - 2017 (13)Berlim 3 - 2017 (12)Berlim 2 - 2017 (18)Berlim 1 - 2017 (2)

Veja outros posts que têm tudo a ver com Potsdam e Berlim nos links abaixo:

BERLIM

PRAGA

VIENNA

BUDAPESTE

Gostou? Deixa suas dicas, dúvidas, críticas ou elogios nos comentários, por favor. Obrigado de coração pela visita no Viaja Daqui.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s