Fora do roteirão turístico, a Igreja na Caverna ou Sziklatemplom, é um ótimo ponto para visitação em Budapeste. Ainda tem a vantagem de combinar com outros quatro lugares bacanas no mesmo passeio a pé: a Vacy Útca; o Mercado Central; a Ponte da Liberdade; e o Hotel Gellért. Para ver esse passeio completo vai no link do post principal de Budapeste.

A Igreja foi construída em 1929, por Monges Paulinos, que haviam estado em Lourdes. Serviu de convento e Igreja até 1951, e foi hospital de campanha para o exército nazista, durante a Segunda Grande Guerra.
O pior, porém, veio após a Segunda Grande Guerra, com os comunistas, que em 13 de Maio de 1948 dispersou brutalmente uma Festa em Homenagem à Fátima, com mais de 100.000 fiéis, que apanharam bastante.







Na mesma época pós II Guerra a Igreja também serviu de esconderijo de perseguidos políticos, que eram acobertados pelos monges locais. Até que, no domingo de Páscoa de 1951, a Igreja foi invadida pela Polícia Secreta Soviética, que sequestrou os sacerdotes e destruiu seu interior. Condenando à morte o monge superior Vezér Ferenc, e aprisionando os demais monges por mais de dez anos.
Em 1960, o Regime Soviético decidiu tampar a entrada da Igreja com um muro de cimento, que só foi retirado em 1989, com o fim do Regime Soviético, tendo sido então reaberta.








Tudo isso é explicado por um áudio-guia e um filme apresentado no local.
Vale muito a pena você incluir a Igreja na Caverna em seu Roteiro. Em meia-hora você resolve!
Onde: Szent Gellert Ter 1.
Quanto: 3euros.
Clica aqui e visite o site oficial da Igreja na Caverna, o Sziklatemplom
Veja os posts que têm tudo a ver com Budapeste, clicando nos links abaixo:
BUDAPESTE
PASSEIO DE BARCO À NOITE PELO RIO DANÚBIO
BUDAPESTE À NOITE
BUDAPESTE VISTA DA CITADELLA
METRÔ DE BUDAPESTE
ILHA MARGARITA
TERROR HAZÁ – CASA DO TERROR
Gostou? Deixa suas dicas, dúvidas, críticas ou elogios nos comentários, por favor. Obrigado de coração pela visita no Viaja Daqui.


Adorei a matéria vlad, sempre aprendendo mais !!!adorooo.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Obrigado de coração pelo comentário, Fernandinha!
Beijo,
Vladimir.
CurtirCurtir
Fascinante Vladimir!!!!
CurtirCurtido por 1 pessoa
Fascinada! Esplêndido.
CurtirCurtido por 1 pessoa
É mesmo, Maria!
Obrigado de coração pelo comentário,
Vladimir Bento.
CurtirCurtir