Museu Hermitage de São Petersburgo

Aconselho se preparar para visitar o Hermitage, porque ele não é daqueles Museus, onde Você vai sendo guiado num sentido único. É fácil se perder lá dentro e é fácil de Você passar batido por obras importantes. Eu mesmo fui e voltei várias vezes.

Sao Petersburgo 2019 - Hermitage (93)Sao Petersburgo 2019 - Hermitage (84)Sao Petersburgo 2019 - Hermitage (79)Sao Petersburgo 2019 - Hermitage (71)Sao Petersburgo 2019 - Hermitage (74)Sao Petersburgo 2019 - Hermitage (76)Sao Petersburgo 2019 - Hermitage (62)Sao Petersburgo 2019 - Hermitage (5)

O Segundo Maior Museu do Mundo, atrás apenas do Louvre. O prédio foi construído para ser o Palácio de Inverno dos Czares Russos. Além do famoso prédio com cor verde claro, o Complexo tem dez edifícios. São mais de três milhões de itens distribuídos por 20 mil m2. Alguns de seus mais importantes prédios são:

  • Palácio de Inverno: O prédio principal é uma Obra-Prima do Barroco Russo. Construído no século XVIII, nele encontramos os aposentos reais, com os móveis Czarinos. Também encontramos famosas obras da Idade Antiga ao Renascimento;
  • Coluna de Alexandre: Erguida em Homenagem a Vitória Russa frente ao Exército de Napoleão Bonaparte. Está no centro da Praça do Palácio e constitui-se de uma única placa de granito com mais de 25 metros e 600 toneladas;
  • Praça do Palácio: Principal praça do Complexo é o local onde ocorreram diversas manifestações, inclusive a que levou a queda da Monarquia Russa;
  • Teatro Hermitage: Ali tem a apresentação do Lago dos Cisnes com o Balé Russo, considerado o Melhor do Mundo. Segundo consta os ingressos aqui são mais baratos do que os do Teatro Mariinsky. Vendo num site ainda é caro, na faixa de 130 euros;
  • Pequeno Hermitage: Pequeno Palácio verde claro ao lado do Palácio de Inverno, é ligado ao mesmo por uma Ponte Coberta. Foi construído a mando da famosa Czarina Russa Catarina II, para morar de forma mais isolada. Ali estão as Obras da Europa Ocidental;
  • Novo Hermitage: Diferente dos outros por ter figuras segurando suas paredes. Aqui encontramos a Coleção de Arte Antiga, em especial a Greco-Romana;
  • Palácio do Estado-Maior: Grande Palácio amarelo que encerra a Praça do Palácio e recebe a Coleção de Arte Moderna do Hermitage. Seus dois prédios são unidos por dois arcos, construído, também em Homenagem a Vitória sobre Napoleão.


Obs:
Fui numa quarta para aproveitar o dia em outras atividades e o início da noite no Hermitage.
Horários: 10h30 às 18h. Às quartas até às 21h.
Site do Hermitage: aqui.

Sao Petersburgo 2019 - Hermitage (1)

Sao Petersburgo 2019 - Hermitage (17)

Sao Petersburgo 2019 - Hermitage (88)Sao Petersburgo 2019 - Hermitage (89)Sao Petersburgo 2019 - Hermitage (90)Sao Petersburgo 2019 - Hermitage (91)Sao Petersburgo 2019 - Hermitage (92)Sao Petersburgo 2019 - Hermitage (93)

Veja outros posts do VIAJA DAQUI que têm tudo a ver com São Petersburgo nos links abaixo:

SÃO PETERSBURGO

CATEDRAL DO SALVADOR DO SANGUE DERRAMADO

CATEDRAL DE SANTO ISAAC e o CAVALEIRO DE BRONZE

PALÁCIO DE CATARINA

PALÁCIO PETERHOF

NEVSKY PROSPEKT: A principal Avenida de São Petersburgo

RESTAURANTE STROGANOFF: O Melhor Strogonoff de São Petersburgo

Gostou? Deixa suas dicas, dúvidas, críticas ou elogios nos comentários, por favor. Obrigado de coração pela visita no Viaja Daqui.

Deixe um comentário