Se quiser encontrar belos campos de Lavanda coloque a cidade de Valensole no GPS. A cidade é só uma referência, porque o que importa é o Caminho com vastos campos de Lavanda!
Os Campos de Lavanda florescem entre a segunda quinzena de Junho e a primeira de Julho. Primeiro estive lá no inverno, então, não peguei os Campos Floridos, mas como pode ver nas últimas fotos do post os Arbustos estarão por lá. Depois voltei a Região, desta vez, no Período das Lavandas! Foi Incrível!
O mais bacana é que se Você se perder (de propósito ou não) nas áreas próximas a Valensole terá grandes chances de encontrar alguns Campos escondidos pelo Caminho! Outra surpresa ao ir nessa época das Lavandas é que existem gigantescos Campos de Girassol, próximos a Toulouse! Vale lembrar que é uma Época de muito Calor para se Viajar para o Sul da França. Coloca na balança para ver se vale a pena pra Você ir numa época muito quente e manda brasa!












Acho importante ressaltar que a época da Florada das Lavandas vai da segunda quinzena de junho à primeira de Julho. Sendo uma época que terá grandes chances de pegar muito calor, com muitos dias acima dos 35o. A região de Valensole, onde estão os melhores Campos de Lavanda são visitados em uma manhã ou tarde, então, nos outros dias terá uma calorão daqueles com cidades que poderiam ser visitadas em outras épocas, com condições mais agradáveis para Turistar.
Veja os outros posts do VIAJA DAQUI que têm tudo a ver com Valensole nos links abaixo:
Provence: AIX-EN-PROVENCE
Provence: LE BAUX e o CARRIÉRES DES LUMIÉRES
Provence: FONTAINE DE VAUCLUSE
Provence: MARSELHA e CASSIS
Provence: AVIGNON
Provence: GORDES
Provence: GORGES DU VERDON
Riviera Francesa/Côte d’Azur: NICE
Riviera Francesa/Côte d’Azur: ST. PAUL DE VENCE
Riviera Francesa/Côte d’Azur: ÈZE
Riviera Francesa: MENTON
MÔNACO
Alpes Franceses: ANNECY
Alpes Franceses: CHAMONIX-MONT-BLANC
PARIS
Gostou? Tem dúvidas, dicas, elogios ou críticas? Por favor, deixa pra gente nos comentários. Obrigado de coração por visitar o blog Viaja Daqui.


17 comentários em “Valensole, onde os Campos de Lavanda se “Escondem””