Os dias no South Rim Grand Canyon foram espetaculares. A Paisagem é simplesmente deslumbrante! Muito acima da expectativa, muito acima mesmo. De Mustang conversível, dirigindo pela histórica Rota 66, com dias frios, mas lindos com céu azul e muita neve. Inesquecível!
Aconselho irem para lá a partir de Las Vegas. Alugue um carro e, para pegar o trecho da Rota 66, coloque alguma dessas cidades no GPS que irá aproveitar essa Estrada Histórica e Incrível: Truxton, Yampai, Crozier, Hackberry. Ver as dicas abaixo.
A Rota 66 te tira da estrada principal que leva para o Grand Canyon e depois te coloca de novo, na mesma estrada. É como se fizesse uma curva gigante, veja abaixo. Ao voltar para a estrada principal, a cidade que serve de desvio em direção ao Parque chama-se Willians.

Caso não consiga hospedagem dentro do Parque do Grand Canyon, as cidades de Willians e Tusayan servem como opção. Para se hospedar dentro do Parque é bom reservar com bastante antecedência. Eu consegui com cerca de quatro meses de antecedência, mas fui no inverno, se for no verão pensem em uma antecedência bem maior.
Tem uma parte do Grand Canyon que fica perto de Las Vegas e dá para fazer como bate-volta, é o West Rim Grand Canyon. No caso, eu fui na parte que é tida como a mais bonita e fica mais distante, o South Rim Grand Canyon.
VIAJA DAQUI ou o que fazer no Grand Canyon, Rota 66 e Represa Hoover:
GRAND CANYON SOUTH RIM
Está a 450 km de Las Vegas e fica aberta o ano inteiro. Eu fui no Inverno e adorei, tendo sorte com o clima, peguei dias lindos e neve, muita (e inesperada) neve. Foram 3 noites excelentes.
As Paisagens do Grand Canyon são deslumbrantes e tudo foi muito acima das expectativas. Os olhos demoram a entender o cenário! Parece uma pintura de dimensões oceânicas. Procure ver os mesmos locais em diferentes horas do dia, já que a luz solar está sempre transformando tudo. Mágico!
O Ingresso tem validade de uma semana e custa U$ 30 se estiver de carro e U$ 15 de ônibus. Eu consegui me hospedar dentro do Parque, mas se ficar fora compre seu Ingresso em Tusayan, para evitar fila.
OBS: Uma vez na trilha principal você anda bastante, mas, no final tem um ônibus que te leva de volta ao ponto do início.
Se estiver de carro pode ir em outros pontos que também são muito bacanas. Por isso, acho muito válido estar de carro para ir para o South Rim e com dias sobrando, evite correria. Até porque, por estar a 450km de Las Vegas e indo pela Rota 66, você praticamente precisa de um dia para ir e outro para voltar.
Site para Tours guiados (que acho desnecessário) aqui.
Site oficial aqui.
GRAND CANYON DESERT VIEW
Estando de carro e com dia sobrando Você pode ir também no Grand Canyon Desert View que é uma outra parte muito bonita da região. Dê um pulo até Cameron para passar por belas paisagens. Na estrada verá uns “buracos” gigantescos que merecem uma (s) paradas.
POST PRINCIPAL DO GRAND CANYON: aqui.









ROUTE 66
Estando de carro Você pode fazer um trecho da Histórica Rota 66 , um trecho muito bacana que será inesquecível! Todo aquele cenário que vemos nos filmes, você verá lá! Postos de Gasolina que parecem cenários de cinema, Índios e uma ótima estrada. Assim como o Grand Canyon é difícil, muito difícil colocar poucas fotos aqui!
- Pegue a estrada e faça sua primeira parada na Represa Hoover;
- Siga em direção a Willians (esta é a cidade onde desvia para o Grand Canyon), mas ATENÇÃO, Você vai desviar bem antes de Willians para pegar a ROTA 66. Então, guarde Willians na memória. Veja a dica abaixo;
- Quando sair da Represa Hoover coloque no seu GPS a cidade de Hackberry, que você fará o desvio da estrada principal e cair na Rota 66. Este desvio se dá quando estiver passando pela cidade de Kingman (ou Kingsman, tanto faz. É no Arizona “AZ”);
- Reforço: o desvio da estrada principal se dá em KINGSMAN ou KINGMAN! Tanto faz, é no ARIZONA-AZ;
- Uma vez no sentido de Hackberry ou Crozier Você já estará sendo Feliz na Rota 66;
- A Rota 66 te tira e depois te joga de novo na Estrada Principal, que é a 40.
- Veja a foto do mapa abaixo.
Route 66 no Wikipedia aqui.
POST PRINCIPAL DA ROTA 66: aqui.



REPRESA HOOVER
Quando sair de Las Vegas em direção ao Grand Canyon pare, primeiramente, na Hoover Dam. Em comparação a Rota 66 e o Grand Canyon é meio fraquinha, mas, mesmo assim vale muito a pena!
Ela fica na fronteira dos Estados de Arizona e Nevada, sua construção foi entre 1931 e 1936, sendo ela foi ela que possibilitou a construção de Las Vegas.
Represa Hoover no Wikipedia aqui.
POST PRINCIPAL DA REPRESA HOOVER: aqui.

Veja outros posts que têm tudo a ver com o Grand Canyon, Rota 66 e Represa Hoover nos links abaixo:
LAS VEGAS
GRAND CANYON – SOUTH RIM
ROTA 66
REPRESA HOOVER
Carnaval nos EUA: De Las Vegas ao Grand Canyon
Gostou? Tem dúvidas, dicas, elogios ou críticas? Por favor, deixa pra gente nos comentários. Obrigado de coração pela visita no Viaja Daqui.


4 comentários em “Grand Canyon South, Rota 66 e Represa Hoover”