Estive na Ilha que é interessante e conhecida por seu Tori Flutuante. Tem um porém, pois, fiz como bate-volta de Quioto, combinando com Hiroshima e foi bem puxado. Então acho que deve pensar antes de fazer como eu. Ainda considero Hiroshima de maior relevância e mais interessante.
A Ilha tem o nome oficial de Itsukushima e significa “Onde Deus Reside”.
O local tem arquitetura típica e muitos cervos andando entre nós, assim como em Nara.




VIAJA DAQUI ou O que fazer em MIYAJIMA:
MIYAJIMA CHO
A pouco menos de uma hora de Hiroshima, a Ilha de Miyajima, mas tem que ter atenção a Tabela das Marés para saber a hora exata de ir, se no início, meio ou fim do seu dia. Miyajima possui um dos Templos mais fotografados do Japão, muitos “Bambis” que circulam a vontade pela área, lojinhas, restaurantes e o Monte Misen com Belas Paisagens de toda a região. Ali está o mais famoso Tori Flutuante do Japão.
Fica um bate-volta corrido se for fazer Hiroshima no mesmo dia, mas é possível de Kioto ou de Osaka. O ideal talvez seja dormir uma noite em Hiroshima, assim, pode-se conhece o Castelo de Himeji e a própria Cidade de Hiroshima.
TORI FLUTUANTE
Sem dúvidas um dos Toris mais conhecidos e fotografados do Japão.
ITSUKUSHIMA JINJA
O Templo que deu o nome a Ilha e faz parte do Patrimônio Mundial da Humanidade da UNESCO, junto com o Tori Flutuante, foi construído em 1168, passando mais da metade do ano submerso, formando um espetacular misto de Água, Templo e Floresta.
História do Templo Itsukushima: aqui.















Veja os posts que têm tudo a ver com a Ilha de Miyajima clicando nos links abaixo:
TÓQUIO
QUIOTO: A CIDADE DOS SAMURAIS
MONTE FUJI / Kawaguchiko / Fuji Q-Highlands
HIROSHIMA
NARA: A CIDADE DOS CERVOS
TEMPLO FUSHIMI INARI-TAISHA
Gostou? Deixe sua dica, dúvida, crítica ou elogio nos comentários, por favor. Obrigado de coração pela sua visita no blog Viaja Daqui.


5 comentários em “A Sagrada Ilha de Miyajima”