Goiânia é conhecida como a Capital Verde do Brasil, por ter a maior área verde por habitante, entre as capitais brasileiras.
No Mundo, só perde para a cidade de Edmonton, capital de Albertta, Canadá.
A cidade tem muitos Parques, mas pudemos conferir apenas dois deles, o primeiro o Bosque dos Buritis, que encaixa perfeitamente num passeio pelo Centro Histórico, o segundo o Parque Flamboyant, que passamos por perto e resolvemos parar, no início não demos nada pra ele, mas, no final ficamos mais de uma hora por lá, a Jô tirou um belo de um sono em um de seus bancos!


O Bosque dos Buritis fica no Centro da Cidade e eu já falei nele no post “Goiânia e seu Centro Histórico”. É um dos mais antigos da capital. Apesar de se chamar Parque dos Buritis, hoje só tem uma árvore dessa espécie. O legal é que agora nunca mais vou esquecer qual árvore é o Buriti, pois depois, na estrada, ficávamos procurando e achando várias pelo lindíssimo estado de Goiás. Dentro do Parque também funciona o Museu de Arte de Goiás, que estava fechado quando fomos.

Já o Parque Flamboyant, fomos visitar porque fica perto do shopping Flamboyant, onde tínhamos acabado de ir resolver algumas coisas de manhã. Pensamos em nem parar, pois parecia fraquinho, mas, foi um agradável passeio com muitos passarinhos e um ótimo cochilo matinal para a Jô!
INFORMAÇÕES:
Parque Flamboyant:
Onde: Rua 46 – Jardim Goiás.
Entrada franca.
Site: https://www.goiania.go.gov.br/html/principal/goiania/parquesebosques/parquemunflamboyant.shtml
Bosque dos Buritis:
Onde: Entre as ruas 1, 29, Av. Assis Chateaubriant e Alameda dos Buritis.
Entrada franca.
Site: https://www.goiania.go.gov.br/html/principal/goiania/parquesebosques/bosqueburitis.shtml
Vai lá espairecer a mente e depois me diz se valeu a pena! 🙂
Quer Roteiros Personalizados? Solicite pelo email viajadaqui@gmail.com
Veja os posts que têm tudo a ver com Goiânia:
O CENTRO HISTÓRICO DE GOIÂNIA
JERIVÁ
CALDAS NOVAS
TRINDADE
PIRENÓPOLIS
Gostou? Fala pra gente nos comentários!
3 comentários em “Os Parques de Goiânia”