Um Tributo a Harry Potter, na Livraria Lello e Irmão.

Sempre que ia pesquisar sobre o Porto, esbarrava em dicas para visitar a Livraria Lello e Irmão. Pesquisando no mapa da cidade, vi que fica na Rua das Carmelitas, 144, pertinho da Torre dos Clérigos, que era programa obrigatório! Coloquei no roteiro e foi ótimo! Visita curta e fácil de ser feita.

A Livraria Lello e Irmão tem muita História, desde 1869, mas, sua fama mundial começou após a construção do novo prédio, que causou grande impacto na época, em 1906.

Hoje, é considerada por muitos a Livraria Mais Bela do Mundo!

IMG_1004IMG_1005IMG_1007IMG_1008

A livraria tem uma ligação bem próxima com a série Harry Potter, por ser um dos lugares prediletos da escritora Joanne Kathleen Rowlings. Foi nela que a autora se inspirou na criação da Livraria Floreios & Borrões, um lugar mágico onde os estudantes compram seus livros para Hogwarts, na série de livros e filmes Harry Potter. O envolvimento da autora com a cidade é bem forte. J.K. Rowlings viveu por alguns anos, no Porto, como professora de inglês e foi na cidade que os primeiros esboços para o fenômeno que Harry Potter se tornaria se desenharam, antes de retornar para a Inglaterra. Segundo a escritora, foi no Porto que foi escrito seu capítulo favorito de A Pedra Filosofal, O Espelho de Ojesed, quem sabe na Lello e Irmão? As vestes que os alunos de Harry Potter usam , também foram inspiradas nas roupas que vemos alunos portugueses, usando pelas ruas, em período letivo. A autora frequentava outros pontos da cidade como o Majestic Café, onde também, se sentava e escrevia pacificamente, antes da fama.

IMG_1010IMG_1013IMG_1019IMG_1027

Atualmente, cobra-se 3euros para entrar na livraria, visto o imenso aumento de turistas que entram e saem, andando por seus apertados corredores abarrotados de gente e livros até o teto, parando para posar, como eu, hehe, para fotos, naquela escada que não é desse mundo, galera!!! Este valor porém pode ser descontado na compra de livros! Boa Dica, né?

Independentemente se você vai lá pelo Harry Potter ou pela Livraria Lello e Irmão ser considerada uma das Mais Bonitas do Mundo, o importante é que vale a pena conferir este agradável local, no Porto! Fica pertinho da Torre dos Clérigos! Dá um pulinho lá!

Veja o post principal da cidade do Porto e de Braga, clicando nos links abaixo:

UM DIA NO PORTO

A “JOVEM” BRAGA

Gostou? Achou útil? Deixa um comentário pra gente!

Anúncios

Um comentário sobre “Um Tributo a Harry Potter, na Livraria Lello e Irmão.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s