O Fantástico Castelo Hohensalzburg.

O Castelo de Salzburg, conhecido como Festung Hohensalzburg, é um dos Castelos mais legais que já visitei. Ele tem uma longa História e Tradição na região, tendo sido um Castelo que foi utilizado em várias ocasiões pela população. Ir à Salzburg e deixar o Castelo de lado é uma heresia. Dá um jeito de ir lá. Ainda costumo dizer que é mais interessante subir o Castelo do que apenas passear pela cidade, então, se seu tempo for muito curto, meu conselho é de aproveitar o Castelo, que leva umas três horas para ser curtido decentemente.

img_6338
A vista de cima do Festung Hohensalzburg

A Fortaleza Castelo Hohensalzburg é o lugar mais fotografado de Salzburg e de onde se tem uma Belíssima vista da cidade com o Rio Salzach à serpenteando de um lado e os Alpes de outro lado.

img_4013

img_4050

img_4120
O Hohensalzburg visto de três ângulos: 1- Mirabelplatz; 2- Ponte dos Cadeados; e 3 – Kapitelplatz.

O Castelo é um local muito agradável, com restaurantes e locais para descanso, sugiro que desça a pé pela agradável trilha, onde passamos por vários portões e podemos perceber a dificuldade que deveria ser invadi-lo antes da descoberta da pólvora e a chegada dos canhões, é claro. Foi a descoberta da pólvora que fez fortificações como os Castelos perderem um pouco de seu sentido, visto o estrago que os canhões podem fazer.

img_6387

img_6284
Trilha do Castelo e um dos canhões do Hohensalzburg

Algumas lendas rondam o Castelo! Uma fala sobre como uma beterraba foi parar no brasão de Keutschach. Diz a lenda que Leonhard se interessava mais por livros do que pela agricultura. Por isso era zombado pelas pessoas, que acabaram jogando uma beterraba nele. Após se tornar príncipe incluiu uma beterraba no brasão para mostrar que apesar das brincadeiras maldosas ele tinha se tornado uma pessoa de prestígio. Quem achar esse Brasão com a beterraba ganha um chocolate! Eu não achei não!

img_6335

img_6340

img_6276

img_6375

img_0284
A incrível vista do Hohensalzburg

Outra lenda mais sinistra fala do arcebispo Wolf Dietrich (1559-1617), que foi um grande construtor de Salzburg. O arcebispo que não era lá muito fã das regras de celibato, teve 10 filhos com Salomé Alt, para quem deu de presente o Palácio Mirabel. O arcebispo tentou fugir, mas foi pego e passou o resto de seus dias preso numa solitária do Castelo, e dizem, continua assombrando por lá! Lá dentro tem um pequeno Museu (gratuito) com muitas marionetes e uma delas mostra exatamente o arcebispo assombrando. No fundo desse mini-museu tem um caixão e ao abrí-lo o fantasma do arcebispo aparece.

Este Museu também mostra algumas revoltas dos camponeses contra o arcebispo.

img_0316

img_6329

img_6303

img_6307

img_0338

Tem um outro Museu no Castelo muito interessante que trata, inclusive, de assuntos relacionados às Primeira e Segunda Grande Guerras. Vale a visita. Nele uma parte é gratuita, mas para entrar nas depedências e subir na Torre estão cobrando por fora.

A paisagem do Castelo é Divina, mas procure curtir bem o interior de um Castelo que tem muita História, tente se sentir um morador de Salzburg, durante a Idade Média, procure reparar em alguns detalhes como o Mosteiro de Nonnberg, um mosteiro beneditino, o mais antigo convento para freiras do norte dos Alpes, ele foi fundado por volta do ano de 714 por São Ruperto. A torre romana vermelha foi aumentada em 1711 por Sebastian Stumpfegger. Ela é parte do panorama da cidade. A torre Vermelha do Mosteiro de Nonnberg se destaca por ser a única vermelha, no meio de tantas outras verdes.

img_6342

img_6356

img_6381

img_0414

img_0393

Onde: Mönschberg, 34 , Salzburg.

Custa: 12 euros, com direito ao funicular e museus, mas sem direito à visitação das dependências e a Torre.

Pra mim, um passeio imperdível, na Linda e Atraente Salzburg! Viu que eu gostei de Salzburg, né? Posso te garantir que este é um dos melhores Castelos para se visitar na Europa!

Clica aqui e visite o site oficial do Castelo Hohensalzburg

Veja outros posts que têm tudo a ver com Salzburg nos links abaixo:

SALZBURG (será publicado em agosto)

LETREIROS DE FERRO FORJADO

CERVEJARIA AUGUSTINER BRÄU EM SALZBURG

Gostou? Deixa suas dicas, dúvidas, críticas ou elogios nos comentários, por favor. Obrigado de coração pela visita no Viaja Daqui.

6 comentários em “O Fantástico Castelo Hohensalzburg.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s