A pequenina Rothenburg ob der Tauber tem um famoso Museu do Crime, referência no assunto. Nele encontramos muitos documentos, aparelhos de tortura, quadros que retratam momentos de sofrimento, sárcofagos de ferro, machados usados para excecuções, máscaras colocadas para punir fofoqueiros, isso mesmo, fofoqueiros, que recebiam uma máscara com uma lingua grande, mais também tinha máscara para mentirosos, adúlteros e toda sorte de pecadores. Um Museu bem completo que leva cerca de duas horas para visitar direito.

Localizado num prédio de 1396, em quatro andares, este Museu vai te levar para uma viagem através dos últimos 1.000 anos de processos e evolução do direito.
Durante o passeio somos apresentados ao modo de Vida de tempos remotos. Algumas pinturas e maquetes nos mostram desde a punição de criminosos perigosos, até as punições à crianças em sala de aula.
A Lei era baseada no medo. Vendo aquilo tudo fica claro que para ser criminoso naquela época tinha que ter muito mais coragem do que nos dias de hoje.
Onde: Burggasse, 3-5.
Custa: 7 euros.
Clica aqui e confira outras informações no site oficial do Kriminal Museum
Veja os posts que têm tudo a ver com Rothenburg e a Rota Romântica, clicando nos links abaixo:
ROTHENBURG OB DER TAUBER
MURALHAS DE ROTHENBURG OB DER TAUBER
KÄTHE WOHLFAHRT
NIGHT WATCH MAN TOUR
Gostou? Deixe sua dica, dúvida, crítica ou elogio nos comentários, por favor.
2 comentários em “Kriminalmuseum, o Museu do Crime de Rothenburg”