Visitei o Schloss Nymphenburg, em português Castelo Nymphenburg, em um dia chuvoso e frio, por conta disso o Passeio acabou perdendo um pouco da graça, visto que uma das partes mais bacanas são os Jardins do Palácio. Por outro lado consegui ver o Belíssimo Museu de Carruagens e o Museu de Porcelana do Nymphenburg.

O Palácio de Nymphenburg é de estilo barroco e um dos mais belos da Europa. Encomendado em 1664, teve sua parte central finalizada em 1675, e ganhou muitas expansões com o passar das décadas.
Nele nasceu o famoso Rei Ludwig II, em 1845. O Palácio está aberta ao público, embora também continue servindo como residência oficial do chefe da Casa dos Wittelsbach, o Duque da Baviera.
São muitas atrações no Palácio e nos seus jardins.















Suas partes internas mais interessantes, são o Festsaal, salão de Baile no Estilo Rococó, homenageando a deusa Flora; a Galeria das Belezas com pinturas das mais lindas jovens muniquenses, da época de Maximilian I, que a mandou construir; a Steinerner Saal – Galeria de Pedra – com lindos afrescos e bela decoração, além das muitas pinturas e esculturas espalhadas pelos quartos e salas.
O Palácio de Nymphenburg também conta com museus interessantes, entre eles um Museu de Carruagens – Marstallmuseum – e o Museu de Porcelanas. O Museu das Carruagens é Imperdível.
Do imenso jardim do palácio pode-se entrar para o Jardim Botânico repleto de flores raras e ótima estrutura, passar pela Magdalenenklause, visitar o castelo Amalienburg e o Pagodenburg, o Badenburg, que era a casa de banho da realeza, onde funcionou a primeira piscina aquecida da Europa.








Mesmo com chuva e frio foi bem bacana, então, se tiver dias sobrando em Munique e o tempo estiver bom vale a pena se deslocar até lá.
Como Chegar: Tram 17 para em frente ao Schloss Nymphenburg. Pode ir também pegando o Metrô U1 e caminhando mais uns 15 minutos;
Onde: Schloss Nymphenburg, Eingang 19;
Quando: De Abril a Outubro das 9h às 18h;
Valor: Abril a Outubro 11,50 euros;
Site do Nymphenburg: Schloss Nymphenburg
Veja outros posts que têm tudo a ver com o Castelo Nymphenburg e Munique nos links abaixo:
MUNIQUE
RESIDENZ e o TEATRO CUIVILLÍES
ENGLISCHER GARTEN
Gostou? Deixa suas dicas, dúvidas, críticas ou elogios nos comentários, por favor. Obrigado de coração pela visita no Viaja Daqui.


2 comentários em “Schloss Nymphenburg, em Munique”