Ponto obrigatório para se visitar em Viena, o Palácio Schönbrunn não decepciona. Seu nome significa Bela Nascente. A casinha de verão da Realeza Austríaca esbanja elegância e charme.

Antigamente, Vienna estava longe de suas dimensões atuais, com isso, o Palácio ficava fora de seus limites. Hoje, com o passar do tempo, a cidade cresceu e abraçou este Palácio.
A residência oficial da realeza era o Palácio de Hofburg, no coração de Viena, enquanto o Palácio de Schönbrunn era o lugar de veraneio, a casinha de praia dos Habsburg. rsrs..
De estilo Barroco e Rococó, o Palácio tem 40 quartos abertos a visitação e faz parte do seleto rol de Patrimônio Mundial da Humanidade da UNESCO, por sua história e mobiliário. Começou a ser construído em 1569 e foi totalmente remodelado em 1743.
Reserve algumas horas para esta visita! Se for fazer a uma visita mais completa tire o dia todo.
A melhor forma de passear pelo Schönbrunn é começando pelo Jardim, se perca por lá e caminhe sem pressa. No Jardim tem uma parte com um labirinto de arbustos, chamado Maze, que é pago à parte, e deve ser legal para crianças e marmanjos.


Ainda no Jardim você chegará na Fonte de Netuno. Belíssima!


Depois de passar a Fonte de Netuno suba até o Gloriette ou Templo da Fama, construído em 1775, ele vai te render belas fotos e uma linda paisagem de Vienna. Procure pela Torre da Catedral Stephansdom. O Gloriette foi destruído na Segunda Grande Guerra, mas reconstruído. Dica: Vale a pena subir até lá.





Então, desça, de preferência indo para seu lado direito, onde encontrará outras Fontes.
Chegando lá embaixo, caso deseje e tenha tempo ou sem outras prioridades em Vienna visite o interior do Palácio Schönbrunn. Infelizmente, fotos são proibidas em seu interior. Lembro que o Palácio principal da Realeza era o Hofburg, que fica no Centro de Vienna. Além disso, Vienna tem outros Palácios e Museus. Sinceramente, achei a visita ao interior mais ou menos, até porque somente uma parte e alguns quartos podem ser visitados. Resumindo, considero os Jardins imperdíveis e o interior razoável.



Existem outras atrações em Schönbrunn (que não fui) como o Zoológico mais antigo do mundo e considerado o melhor da Europa; a Wüstenhaus; o Wagenburg; a Palmenhaus; o Irrgarten, etc. Os tickets diferem de uma visita para outra. Eu comprei o de 9,50euros que permite visitar os Jardins e 22 quartos. Você também tem que ver como vai estar seu tempo. Eu fiquei por lá, por cerca de 3h, mas se quiser visitar todas essas áreas tire um dia inteiro.
Os Jardins são Gratuitos.
Onde: Schönbrunner Schlossstrasse, 47. Se estiver de carro tem estacionamento bem em frente (caro, viu?); Estação de Metrô Schönbrunn. Linha U4; Bonde 10 e 58 Schönbrunn; Ônibus 10A Schönbrunn.
Quanto: Visita com 22 quartos: 9,50; Visita com 40 quartos: 12,50; Visita completa: 39,90. Jardins: Gratuito.
Clica aqui e visite o site oficial do Palácio Shönbrunn
Veja os posts que têm tudo a ver com Vienna, clicando nos links abaixo:
VIENNA
A TORTA SACHER
A RODA GIGANTE MAIS ANTIGA DO MUNDO
Gostou? Deixa suas dicas, dúvidas, críticas ou elogios nos comentários, por favor. Obrigado de coração pela visita no Viaja Daqui.


Meus Deusessss de Vienna!!!!!!! Que maravilha de lugares. Encantada. Obrigada Viaja Daqui por me proporcionar essa viagem, mesmo que virtual! ❤️
CurtirCurtido por 1 pessoa
O palácio de verão realmente é encantador. Os jardins são belíssimo, muito bem cuidados, dá vontade de ficar um bom tempo passeando, admirando.
É um ponto alto do turismo de Viena.
Tomara que quando vocês visitarem Viena consigam assistir a um conserto em praça pública e gratuitamente. É admirável a organização e a educação do povo.
Em Viena tudo vale à pena. Imperdível!👑👑👑👑
CurtirCurtido por 1 pessoa
Vamos com Tudo, Rejane!
Obrigado de coração pelo comentário,
Vladimir Bento.
CurtirCurtir
Obrigado de coração pelo comentário e pelas Dicas, Lucia.
Um Grande Abraço,
Vladimir Bento.
CurtirCurtir
Lindos esses jardins!! Viajo cada vez que leio o blog. Parabéns!!
CurtirCurtido por 1 pessoa