Tem gente que reclama, mas eu me amarrei de montão na Torta de Chocolate do Hotel Sacher, a Torta Sacher! Sabe por quê? Porque no lugar de julgar o sabor da Torta eu pensava “Puxa, tô comendo uma Torta cuja a receita é a mesma desde 1832”. Como eu não ia curtir pacas? Amei.
Famosa por ter a Receita de Torta de Chocolate mais antiga no Mundo, ela não decepciona. A Torta é um tanto seca, por isso vem acompanhada de uma porção de Chantilly e quem conhece o sabor do Chantilly europeu já sabe que vale saborear essa “doçura”.

A receita vem arrebentando corações (e dietas) desde 1832, e a História do Hotel e da Torta Sacher acompanham a própria História da Áustria e de Viena. Como deixar de fora do Roteiro?
Você pode ficar por dentro de tudo sobre o Hotel e a Torta Sacher pelo Wikipédia, clicando aqui.
Além de tudo, é muito fácil chegar lá! Com certeza Você vai passar por ali, pois fica atrás da Ópera de Vienna e em frente ao ótimo Museu Albertina.
Se estiver com mais alguém peça um Apfelstrudel também. No caso do Apfelstrudel tem que pedir o Chantilly a parte. Dos Deuses!
Vienna está fora do seu roteiro? Saiba que vi filiais do Hotel Sacher em Salzburg (atendimento e ambiente Excelentes) e outros lugares da Áustria, então, se não for na fonte já sabe que encontrará a Torta Sacher nas filiais! O que vale é pedir seu pedaço de Torta e ser Feliz. 🙂
Onde: Philharmonikestrasse, 4
Clica aqui e visite o site oficial do Hotel Sacher
Custa: 6,50 euros, o fatia da Torta Sacher com chantilly.
Veja os posts que têm tudo a ver com Viena, clicando nos links abaixo:
VIENNA
PALÁCIO SCHÖNBRUNN
A RODA GIGANTE MAIS ANTIGA DO MUNDO
Gostou? Deixa suas dicas, dúvidas, críticas ou elogios nos comentários, por favor. Obrigado de coração pela visita no Viaja Daqui.
Meus Deusessss doceiros!!!! Como não experimentar essa delícia de torta em Viena , Hotel Sacher. Como não ser feliz Viaja Daqui?!?!?!?!?
CurtirCurtir
Como não ser, Rejane? Hahahaha…. Ainda bem que o Mundo é repleto dessas Maravilhas!
Um Grande Abraço,
Vladimir Bento.
CurtirCurtir
Vladimir,
Parabéns pelo excelente trabalho!
Abraço,
Jorge Gallo
CurtirCurtido por 1 pessoa
Eita! Não vejo a hora de você nos levar até essa delícia. Abençoado o dia em que naquele seu baile você me convidou para participar desse seu trabalho. Eu já posso testemunhar!!! É a segunda viagem. Obrigada!!!
CurtirCurtido por 1 pessoa
Obrigado de coração, Gallo!
Um Grande Abraço,
Vladimir Bento.
CurtirCurtir
Tá chegando a hora, Denise! 🙂
Obrigado de coração pelas Palavras e Confiança!
Um Grande Abraço,
Vladimir Bento.
CurtirCurtir
Louca para experimentar essas delícias! Adorando a dica!! Viena me aguatda em Setembro!!
CurtirCurtido por 1 pessoa
Também estarei por lá em Setembro, novamente, Fatima!
Obrigado de coração pelo comentário,
Vladimir Bento.
CurtirCurtir
Parece realmente gostosa!
CurtirCurtido por 1 pessoa